segunda-feira, 22 de junho de 2009

Leite Materno: amamentação e doação!

Desde que a Beatriz nasceu queria fazer a doação de leite, mas com medo de faltar leite pra ela, não busquei informações antes e só agora com 4 meses resolvi doar. Na verdade foi por falta de informação mesmo pois sempre sentia vontade de doar bem antes dela nascer, pois antes de engravidar, alias qdo estava gravida de algumas semanas e nao sabia, eu sempre doei sangue, acho que desde 2003.


Na ultima consulta pedi pra pediatra me instruir como deveria ser a doação já que os primeiros minutos da mamada é um leite mais fraco, para para matar a sede e com alguns nutrientes e depois vem o leite "gordo" que tem a gordura para o bebe e as vitaminas - informações passadas por esta pediatra, pois então ela me explicou que eu posso tirar o leite antes da beatriz mamar é até bom pois qdo ela dorme e demora um pouco pra mamar meus seios ficam duro e dolorido dificultando um pouco pra ela pegar as vezes, qdo extraio o leite ele fica mais macio.


Doando leite percebi que aumentou a qtde de leite tb.





É muito simples ordenhar e me sinto bem fazendo o bem a alguem!
Vi numa reportagem mes passado que 1ml(um mililitro) de leite materno é uma refeição de um bebê prematuro que se encontra na neonatal.

Foi bem legal liguei no banco de leite eles instrui td por telefone desde a esterilização do vidro à ordenha e armazenagem, vieram buscar a semana passada um vidro de maionese pela metade, espero que o próximo seja um pouco mais :-).

quinta-feira, 18 de junho de 2009

hora do banho = diversão

hora do banho!







agora a Beatriz aprendeu bater as maozinhas na agua dentro da banheira, é uma festa!


Agora ela fica mais tempo sentada na banheira porque deitada nao cabe direito, quer dizer nao da mais pra bater os pés...rsrsrs minha bebe ta crescendo :)





foto tirada dia 26/06

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Batizado


Bom o Batizado foi lindo!

graças a Deus mesmo com o frio foi td muito bem! faltaram alguns convidados pessoas especiais...mas acredito que Deus nos preparou do jeito que tinha de ser "nada é coincidencia tudo é providencia" divina!
olhem algumas fotos:


lembrancinha padrinhos: regiane e hallan



com a mamae! foto com pais, padrinhos e com o padre Guabiraba


tem muito mais no orkut Bárbara Pata mãe da Beatriz Maria

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Atitudes Precoce"!

- Esta menina está com atitudes precoce! - Disse a Drª Jussara, pediatra da Beatriz ontem na consulta mensal. Ela disse que certas coisas era pra percebermos qdo ela estivesse com 6 ou 7 meses.

Ficamos felizes demais, não só por causa desta afirmação, mas por saber também que ela esta desenvolvendo super bem graças a Deus!Amém!

04-06-09:

idade: 4 meses
peso: 5850 g
estatura: 62 cm
perímetro cefálico: 41cm

receitou um hidratante Cetrilan Loção, nunca ouvi falar, ela disse que é pra passar nas bochechas que estão ficando ressecadas e vermelhas pelo frio.

Do mais lembrou das vacinas dos 4 meses(reforços) e das vacinas particulares.

um abraço a tds e um ótimo final de semana!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

4 meses de alegria!

Hoje a Beatriz completa 4 meses! 4 meses nos proporcionando dias de felicidade e muita alegria!



De vez enquando lembro dela dentro do meu ventre e falo com Deus se eu merecia uma criança tao linda e saudavel, e agradeço a todo momento, porque pedimos a Deus um(a) filho(a) e ele caprichou :-).
Beatriz nós te amamos!
Mamae e Papai!







olha como foi o dia dela de 4 meses...muito frio! pra quem mora numa cidade quente como campo grande-ms é muuuuiiito frio hoje o termômetro marcou 10.6° olha ai na foto :-)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Babi and Beatriz working...

Pois é...pedi na empresa pra me mandarem embora e qdo achei que estava td certo, domingo veio a noticia de que dia 02/06 voltaria ao trabalho, e que era pra levar a Beatriz.
Bom pra quem não esta próximo a mim desconhece o motivo pra pedir a demissão- é que moro longe de parentes (mae, sogra, tia, etc) e a Beatriz com 4 meses não tenho coragem de deixar com desconhecidos ou em creches, por isso pedi a demissão que na verdade poderá ser um acordo. Quando a Beatriz ter uns 2 aninhos ai sim coloco na creche ou escolinha. Enquanto isso serei mãe em tempo integral. :-)

Não sei todas as mulheres gestantes que trabalham fora conhece os direitos da gestante (no trabalho) dentre eles a estabilidade de 5 meses de emprego para a mae que teve o bebe, só então podem despedir a funcionária, comigo aconteceu que tirei a licença 1 mes antes a pedido da obstetra. Me deram as ferias vencidas e agora estou indo no trabalho ficando algumas horas, tadinha ontem levei ela cedo estava tao frio...e hoje levei a tarde...até que foi tranquilo...mas hoje ela ficou enjoada e com sono, o combinado é se eu nao puder eu nao vou, caracterizando falta, só nao posso faltar o mes todo direto porque ai caracteriza abandono de emprego e consequetemente: justa causa.

Postagens populares