quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fotos dos aniversários!!!

Niver da Beatriz:





Meu niver:




Demorei mas estão ai, apenas algumas fotos e quem puder ver, no orkut tem mais!
bjsss
e não deixem de comentar no meu novo blog:

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Primeira vez!!!

Primeira postagem do meu blog sobre turismo, espero que gostem, sigam e divulguem!
É a primeira vez que escrevo nele, ficou bem simples mas aos poucos quero melhorar e vou conseguir se Deus quiser e vcs me ajudarem!
espero vocês lá também!!!!

http://mysharedtourism.blogspot.com/

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Trinta e poucos anos...


foto do meu 1º aniversário..hehehe

É isso ai.... demorou 1 ano mas chegou.... meu aniversário...é amanhã!
Esta semana ainda comentei com o Rafa( meu marido que eu amooo) meu niver está chegando e estou ficando triste...ele sorriu e disse só porque ficará mais velha?? hehehe.... eu disse claro que não... e me expliquei, dizendo que esperava muito desta data e sabia que seria um dia comum como qualquer outro...e isso me deixava triste.

Pensando nisso descobri que estava com medo, uma preocupação(pré ocupada, se pré ocupando com o que ainda está por vir, entendeu???? hehehe), medo de esperar uma surpresa, um café da manha na cama, um presente que quero muito, e não ter nada disso, ou pior ter a certeza de que nada disso vai acontecer kkkkkkk

Dai pensei, gente estou completando 31 anos, e pensando nos anos que ficaram para trás percebo que já fiz bastante coisa, e tenho muito a fazer daqui pra frente, e que comemorar 31 nos e se sentir praticamente completa é um presente de Deus, se eu cheguei até aqui, trabalhei com o que gostava, casei e tenho uma filha com o amor da minha vida, percebi que não preciso ter um dia com grandes coisas porque a cada dia que amanhece, acordo muito feliz sabendo que tenho alguem que precisa de mim, sabendo que a saúde plena de cada dia não é importante apenas pra mim, mas para minha filha que precisa dos meus cuidados, do meu marido que tem segurança em mim.... dos meus pais que me amam, posso comemorar porque tenho muitas pessoas que gostam de mim. Sou feliz, não completamente, porque enquanto houver 1 filho de Deus sofrendo ninguem pode se considerar feliz por completo!

Trinta e poucos anos... daqui pra frente cada aniversário que eu comemorar vou fazê-lo com mais gosto! Afinal ele demora 1 ano pra acontecer denovo, não é mesmo??

Se puder tirar um tempinho pra ler o texto abaixo...aproveite:
O SENTIDO DA VIDA


Ponha a mão no peito e sinta as batidas do seu coração. Esse é o relógio da sua vida tiquitaqueando a contagem regressiva do tempo que lhe resta. Um dia ele parará. Isso é cem por cento garantido e não há nada que você possa fazer a respeito. Portanto, não dá para perder um único precioso segundo.

Vá atrás do seu sonho com energia e paixão, ou, então, recue e veja-o escorrer pelo ralo. Se você passar o tempo todo em cima do muro, acabará não indo a lugar algum no pouco tempo que lhe resta (sem falar, claro, no perigo das farpas em lugares inconvenientes). Como dizem: "não se salta uma fenda em dois pulinhos".

É preciso coragem e dedicação para viver o seus sonhos. (Claro, também é preciso lembrar onde acaba a coragem e começa a estupidez).
A verdade é que todos nascemos com potencial para a grandeza, abençoados com oportunidades para alcançar novas e estonteantes alturas.

Mas, tristemente, muitos de nós são preguiçosos demais, preocupados demais com o que os outros possam pensar, com medo demais de mudanças, para abrir suas asas e usar todos os seus talentos. É importantíssimo fazer o que deixa feliz - e da melhor maneira possível. Não importa que seja fazer bolas de neve, prender a respiração debaixo d'água, cantar, ou conseguir efeitos dramáticos com um secador de cabelos.

Só o que interessa é que você se sinta bem com o que está fazendo. Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer, os enganos são parte da vida e não perca tempo se castigando por erros do passado. Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa. Você sempre saberá a resposta no seu coração.

Em vez de desanimar-se, lembre-se sempre de que rejeição e resistência são inevitáveis quando se faz algo muito importante ou especial. Quando você se propõe a realizar seus sonhos, muitos tentarão detê-lo (incluindo os que mais amam você). O que não falta neste mundo são pessimistas lamentáveis, que desistem dos seus sonhos, para lhe dizer: "não perca seu tempo, você nunca conseguirá."

Você pode muito bem se ver cercado por pessoas que, secretamente, querem ver você fazer menos, ou fracassar por completo, para não se sentir diminuídas. "Esqueça isso", dirão. "Não vale a pena."

Por isso, é importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode ser incrivelmente recompensador, mas não é fácil não. Como todo mundo, você terá alguns dias melhores que outros. De vez em quando, tudo parecerá uma grande zona de perigo. As pessoas olharão para você com estranheza quando souberem o que você está tentando atingir e você começará a ouvir seus detratores e a ter dúvidas. "

Porque não continuei vendendo bananas, meu Deus?" Mas, aconteça o que acontecer, não desista! Lembre-se de que todos têm dificuldades..

É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não nos agradam ou sequer nos interessam. Mas, se você perseguir o seu sonho, pelo menos se cansará fazendo o que mais gosta. Você pode achar que nada disto significa muito no grande esquema global das coisas. Mas, acredite: significa.

Quando você tirar tudo que puder da sua vida, saboreando cada gota, isto mudará tudo à sua volta, de ordinário para extraordinário. Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.

Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar. Mas, melhor do que tudo, fazendo coisas que enroscam os seus bigodes de fazer (presumindo-se, claro que você tenha bigodes), você inspira outros a irem atrás dos seus sonhos, e é assim, meu amigo, que se transforma o mundo!

Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença e acordará a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar.

E sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.

(Luiz Fernando Veríssimo)

Fiquem com Deus!
ahhh o vídeo da Beatriz já está no ar:
http://www.youtube.com/watch?v=sPrpq9XEdf0

domingo, 7 de fevereiro de 2010

É muita emoção!

Ai ai.... nem escrevi aqui no dia 03 de fevereiro por causa da correria do aniversário da Beatriz, mas quero agradecer os comentários da ultima postagem, li agora...rsrs

Pois então....fiz o video, ficou muito simples, eu começava a fazer e sempre algo me interrompia então concentração zero né...acabei fazendo na correria e nao ficou como eu queria.

Apesar de tudo os convidados amaram e eu me emocionei, é claro...mantega derretida que sou... eu choro quando vejo as primeiras fotos dela, qdo coloco as musiquinhas, fico lembrando de tudo que mudou na minha vida e na vida do Rafa depois que a Beatriz chegou...mudamos muitos hábitos e manias, rotinas, incluimos outras hehehe, agora qdo ela mama no meu seio fico impressionada com seu tamanho, só de lembrar como era tão pequenina, agora esta grande que amamentar em pé começou a ficar complicado :-).

A festa foi ontem dia 06, mas ainda nao vou postar as fotos vou organizar porque a maioria das fotos nao fui em que tirei.

Nós comemoramos no dia 03-02 dia do aniversário dela e ontem com a festinha, que apesar de simples me surpreendeu, nunca vi tanta gente em casa, ficamos emocionados com isso, e agora temos a certeza que esta menininha é muito amada, daqui da cidade veio praticamente todos que convidamos. Graças a Deus correu tudo muito bem e sobrou comida e bebida!

Não consigo postar o vídeo aqui, deve ser porque fiz no windows movie maker :-(


-Beatriz mamãe promete que para o próximo aniversário vai ser melhor...:-)

foto do dia 03-02-10, mamae que fez este bolo :-D

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

já???? é lá se foi 1 ano....


Exatos 12 meses atras, 365 dias...passaram muito rápido!
E foi assim depois da noite qase tranquila, acordei antes das 7hs da manha e as vovós já estavam prontas hehehe quem estava ansiosa???? claro que não era euzinha aqui.

Chegando na maternidade esperamos preencher td e logo as enfermeiras mechamaram pra conferir se estava pronta mesmo (queriam ver se eu tinha me depilado, acho isso muito chato, claro é minha opinião, mas acho chato) me deram a roupa me troquei e vieram me buscar de cadeira de roda, fui para o quarto, guardar minhas coisas, e depois a enfermeira veio chamar para a internação, num braço o soro (que picadinha mais chata e dolorida) e na mão esquerda aquele medidor de pulsação, fiquei por quase um hora ali tomando soro e o rafa comigo tirando foto e conversando, volta e meia vinha a enfermeira conversar um pouco, ou seja até hoje não confirmei, mas aredito que minha médica se atrasou, e muito!:-)

Até que enfim ela chegou, dai entrou pediatra, anestesista, enfermeiras, e um outro médico que até hoje nem sei o nome nem a função dele, só sei que ajudou a doutora me costurar hehehe. Então começou, a epidural ui! só de lembrar penso no medo que fiquei, mas foi suuuuper tranquila, o soro doeu muito mais, mas tive um mal estar como se fosse vomitar, entao colocaram plasil no meu soro, qdo o efeito da anestesia se completou ai sim o medo voltou, tinha medo deles começarem me cortar e eu sentir, credo nao gosto nem de lembrar, era minha primeira cirurgia. Bom dai começou a mexeção, empurra dali, daqui, percebi que estavam fazendo alguma força, e as enfermeiras e a anestesista só me distraindo hehehe, depois de um esforço mais forte que senti, a anestesista me falou que minha bebe estava nascendo naquele momento, e que se ela não chorasse era normal e que bebe chorar é coisa que normalmente acontece em novela, e de repente o choro da Beatriz como uma linda canção começa, e é claro comecei a chorar....e rir tb, era muita felicidade, dificil expor numa escrita, só quem é mãe sabe do que estou falando. Nascia as 9h50m, só lembrando que fui internada as 8hs hehe.

Logo em seguida a pediatra me mostrou, linda, linda mesmo nem nasceu inchada nem suja, tinha muito pouco sangue e nada daquelas gosmas branca (nao sei o nome daquilo). Depois o rafa acompanhou todo o processo de limpeza, banho, peso, etc etc, dai voltou pra eu ver e tirar foto junto em familia, nós tres!

Me levaram pra uma sala pra passar um pouco o efeito da anestesia, fiquei ao lado de outra gestante que gemia muito, fiquei com dó dela, e as enfermeiras reclamando...nao entendi nada, fiquei muito tempo ali, depois fiquei sabendo que faltava funcionário pra me liberar pro quarto, fui pro quarto quase 11 hs, junto com a beatriz, que delicia! minha mae, sogra e o rafa juntos comigo, e ai a enfermeira me explicou sobre a amamentação, foi dificil pois meu mamilo não era protuso, ou seja era miudo, machucou bastante, acredito que a demora da 1º mamada contribui para piorar a dor.... mas td bem serviu pra aprender na próxima vez vou exigir que me levem pro quarto logo! Como meu plano era enermaria, tinha outra mae comigo, e era menina a bebe dela tb hehehe, pensa num bebe que chorava muuuuuito, a beatriz nem ai pra guria hehe.

Uma das dificuldades que tive foi a posição que tinha que ficar por conta da anestesia, nao podia levantar a cabeça, então dependia das enfermeiras pra tudo, isso foi chato e por este motivo na proxima gravidez, já combinamos que vamos alterar o plano para apartamento, será bem melhor.

Bom tenho muito a dizer ainda, mas quem sabe um dia eu coloque num outro post, porque ficar quase 3 dias ali foi bom, ruim, aventura, medo, apredizado, etc de sentimentos....bjs a todos!!!

demorei mais de 20 dias pra terminar este post, estava inspirada qdo escrevi hehehe

Um ano atrás...02-02-2009

...Exatamente neste horário estava sem conseguir dormir, pois no dia seguinte teria minha Beatriz nos braços, deu medo, alegria, ansiedade, preocupação, saudade da barriga(antecipada hehe), enfim um mix de sentimentos invadia meu coração. Porem guardei td isso no meu coração e fiz de tudo pra não demonstrar...

Durante o dia estive na ultima consulta na obstetra e após me examinar observou que tinha um dedo de dilatação, porém a bebê ainda não tinha descido, parecia estar numa posição ruim pra parto normal, foi qdo a médica disse: vamos marcar a cesária para amanha as 8:30, e começou anotar um monte de coisa em vários papeis, autorização, atestado, etc etc nem me lembro direito hehehe só olhei pro Rafa que estava sorrindo pra mim e minha sogra e minha mãe com cara de preocupadas, chorando e sorrindo ao mesmo tempo, foi engraçado porque elas ficaram superhipermega nervosas, o Rafa disse que naquela hora a pressão das duas foi lá emcima kkkkk, enquanto isso a médica super tranquila terminava de preencher as papeladas. Bom dai a médica pediu pra eu observar se não sentiria nada de diferente, contração, líquido vazando e qualquer coisa era pra lhe telefonar, pois poderia ver a dilatação pra tentar o parto normal, mas apesar da noite sem sono, foi tudo muito tranquilo, uma das noites mais tranquilas da gestação.

ahhh a consulta foi a tarde e saimos do consultório e fomos numa padaria comer mousse, eu, mamae e sogra e o rafa voltou pro trabalho, e eu dirigindo numa boa e as vovós fazendo diversas perguntas uma atrs da outra, vc já arrumou as malas par maternidade? vc está bem pra dirigir? hehehehe



bom estava relembrando td que fiz neste dia 02-01-09 inclusive um e-mail que enviei pro diretor finaceiro da empresa que eu trabalhava, ele foi uma das poucas pessoas de lá que se preocupava comigo, inclusive o único que foi junto com a esposa me visitar na maternidade, olha ai o que escrevi no e-mail:

Boa Noite sr. Hermas,

Venho trazer noticias da bebe,
Então amanha irei para maternidade as 8h e as 8h30 serei internada pro parto cesario, caso a bebe ate este horario nao encaixar e eu nao ter diltação e se ter dilatação e ela encaixar terei a possibilidade do parto normal que eu queria muito, mas se for cesario ta bom o importante é que seja tudo bem e abençoado por Deus!! Um abraço e td de bom pro sr. e pra familia!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Completa-se um ciclo...


...e inicia-se nova fase.

Consulta dos 12 meses(na verdade 02 dias antes de completar):

Data: 01-02-10
Idade: quase 1 ano :-)
Peso: 9650kg
Estatura: 76 cm
Perímetro cefálico: 46 cm

Agora nesta nova fase as consultas serão em maior espaço de tempo, a próxima consulta só em maio, encerra o medicamento ADTIL e aumenta 1 gota de Utrafer, agora são 5 gotinhas até 2 anos, agora vem o mais legal a Beatriz pode nos acompanhar nas refeições, é claro que preisamos comer um pouo melhor, pois raramente faço legumes pra comer, segundo a pediatra o metabolismo dos bebes desta idade tende a diminuir, ou seja, ela vai diminuir a qtde de comida, e já esta diminuindo, inclusive ela já esta segurando a comida e demora pra engolir, espero que não seja como eu fui pra minha mãe, nossa eu dei trabalho pra minha mãe, nao comia direito de jeito nenhum. Tirando isso a pediatra pediu pra redobrar a atenção, pois acidentes domésticos acontecem demais nesta fase, também receitou mais vacinas particulares, ou seja $$$$ saindo do bolso, mas é por uma boa causa.
Vacinas: Varicela e Hepatite A, e também os reforços da prevenar e meningite c. Tadica qto furinho de agulha...
Quer coisa mais gostosa do que ver sua filha super saudável, nunca pegou uma virose(foi só um resfriado com 9 meses) e ainda ver que segundo os gráficos ela esta com peso, altura e perímetros cefálico ideais!

É isso, to apanhando um pouco mas vou conseguir fazer o video da retrô se Deus quiser!
bjss a todos!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DPP--->> 31-01-2009




DDP- Data Provável do Parto, pois é segundo a 1ª Ultrassom a Beatriz nasceria dia 31, mas como era uma probabilidade, não nasceu nesta data :-).


A um ano atrás completavam as 40 semanas de gestação, imagina como fiquei ansiosa, mas me segurava pra não demonstrar, pois mamae e sogrinha já estavam em casa na expectativa, e eu nada de sentir sinal nenhum, o que me consolava era o parto da minha irmã a Mariana, que sentiu as dores do parto as 10hs da manha do dia 11 de outubro de 2009 e a Anna Luiza nascia depois das 0hs do dia 12-10-2009...hehehe

Bom gente estou montando o vídeo com as fotos da Beatriz, tipo retrospectiva, mas como é minha 1ªvez não sei como ficará, to curtindo as fotos matando a saudade do período da gestação...ai que saudade, da bebezinha pequenina que daqui 3 dias completa 1 ano... ai ai....





Mudando de assunto hoje fomos junto com nosso grupo de casais do ECC- Encontro de Casais com Cristo (nosso círculo), visitar o asilo daqui de Campo Grande, aqueles vovôs e vovós são tão carentes, precisam tanto de carinho qto nossos bebês, e pensar que uma grande parte deles são abandonados lá, é de cortar o coração, e são 59 vovós e 79 vovôs, fomos em 5 casais é pouco, porque eles tem tanta história pra contar, e ficar lá por 1 h ou mais não atrapalha o dia de ninguem tenho certeza, pelo contrário pra mim faz muito bem, hoje na missa a 2ªleitura foi 1º Coríntios 12,31—13,13- fala sobre a caridade, pra quem não tem costume de ler a bíblia, é só lembrar da música do grupo Legião Urbana: Ainda que eu falasse a língua dos homens, que falassem a língua dos anjos, sem AMOR eu nada seria....


Nesta passagem bíblica que eu gosto muito (toda vez que leio aprendo mais)o que chamou atenção no dia de hoje foi : A caridade não acabará nunca. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.

Vamos refletir pois será que estamos sendo paciente, ou seja será que estamos usando de nossa caridade com as pessoas que estão mais próximas a nós? nosso próximo como a palavra mesmo diz é que esta perto da gente, é muito bom ajudar os necessitados que estão longe de nós, mas e dentro da nossa casa está tudo em ordem?


"É preciso amar as pessoas como se não hovesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há..."





Uma ótima semana a todos!! fiquem com Deus!

Postagens populares