domingo, 30 de maio de 2010

O significado dos dias 30 e 31 de maio

comemorando o resultado positivo!!

Foi numa sexta-feira, 30 de maio de 2008 eu e o Rafa fomos à consulta da minha ginecologista no final da tarde para saber porque minha a menstruação estava atrasada a 14 dias, eu e o Rafa estavamos tentando ficar grávidos desde janeiro de 2008 e, como estavamos ansiosos demais, decidimos que iriamos esperar em Deus e tentar não ficar pensando muito nisso, então fomos a ginecologista para quem sabe ter uma boa noticia.

A ginecologista foi bem sincera, pelos sintomas(seios inchados, menstruação atrasada, um pouco de nojo que sentia com cheiros) pode ser ou não uma gravidez, mas pediu pra esperar a confirmação do ultrassom e avisou que mais pra frente pediria um exame de sangue, eu pedi este exame de sangue, pois eu iria ficar o final de semana ansiosa, ela sorriu e me passou os dois pedidos :-). E se não fosse gravidez ia pedir outro tipo de exame pra saber porque eu estava desregulada.


Foi impossível não ficar ansiosa, me segurei, mas no sábado(31-05) acordei bem cedo e procurei os telefones dos locais para fazer o ultrassom, enfim achei um que atendia as minhas necessidades, marquei para 10:30, o Rafa veio me buscar, super ansioso hehehe! O exame de sangue poderia fazer num laboratório que atendia aos sábados.

Fizemos o US, apareceu o saco gestacional mas não dava para visualizar o feto, a médica que nos atendeu disse que era praticamente a confirmação da gravidez, mas para concretizar a noticia teria que fazer o exame de sangue e marcou um retorno(12-06-08) para esperar o feto crescer um pouco e ter mais uma semana e meia, adivinha só... esqueci a guia do exame de sangue em casa, estavamos a mais de 10km de casa, corremos (com o carro hehe)pra casa pois o laboratório fechava 12 e só abria as 14hs.

Conseguimos chegar a tempo, mas o resultado só saia as 14hs, fomos almoçar no SESC, fomos andar a toa no Extra, e ficamos de plantão na frente do laboratório, finalmente abriu e qdo solicitei meu resultado o médico disse: parabéns! você está grávida, vamos te aguardar para fazer os exames do pré-natal.


Foi demais!!! Muita emoção, o Rafa saiu ligando pra mãe, sogra, irmãos,avós, amigos, etc etc. Eu fiquei meio que em choque, pois apesar da emoção dos resultados, nao conseguimos ver o feto, isso me deixou bem preocupada, mas o Rafael empolgadíssimo quis comemorar, e fomos beber!!!

Claro que eu tomei suco e o rafa com os amigos tomaram chopp, depois deste dia o rafa só voltou a beber depois que a Beatriz nasceu, não foi promessa não foi por opção mesmo, já que eu não podia, ele não ia deixar eu com vontade e segundo ele eu sempre fui a companheira dele em tudo e ele não ia beber sozinho. Que lindo né?!

Desculpem o post "grandão", mas não tinha registrado aqui no blog este momento tão importante para nós
.
Fiquem com Deus, vou dormir e amanha cedo voltaremos pra casa(Campo Grande)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Me pegou de surpresa!



Este meu marido viu! me pregou uma peça direitinho! Me pediu pra nem sair de casa hoje pois ia chegar via sedex uma memória pro notebook dele, e se não estiver ninguem em casa ele ia ter que buscar no correio que é super fora de mão. Segui o pedido dele, é uma ordem meu rei! hehehe

Qdo chegou o entregador, que não era dos correios, mas do Extra.com, com uma caixa muito grande pra ser apenas uma memória do "note", achei estranho, mas assinei(inclusive estava no meu nome) recebi e liguei pra ele avisando e ainda falei brincando que ia abrir a encomenda já que estava endereçada a minha pessoa hehehe. Ele concordou e pediu pra eu abrir, qdo vi era um notebook novinho!!! Presente!!!! ahhhhhhhhh que delicia ganhar presente assim fora de hora hehehe Veio até um pen drive de 4 gb de brinde! Adorei mesmo! Meu marido é maravilhoso não só pelo presente mas pela criatividade que ele tem de me surpreender sempre! Amo demais este homem!

Bom vim aqui rapidinho só pra contar a novidade, agora tenho meu próprio "note" e não preciso mais usar o dele e nem o computador de bancada que só tava dando raiva de tao lerdo!

Depois que voltar de viagem comento no blog de todos vcs!!! E também posto mais alguma novidade! Ahhh vou pra Araçatuba-SP (minha terrinha que amo de paixão) Segunda estaremos de volta!!!! bjs ótimo final de semana! Deus os abençoe!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Diabetes Infantil


Alimentação saudável: Olha a força que ela faz pra morder forte a maçã :-)

Olá pessoal, vim postar sobre um assunto sério, e Deus queira que nenhuma das mãezinha que passam por aqui tenha em casa alguem com diabetes, mas como recebi da professora de natação da Beatriz, achei legal dividir com vocês.

Sabem, eu nem postei sobre a consulta dos 15 meses da Beatriz (falha minha) agora já passou muito tempo, mas uma das coisas que a pediatra disse é que é para cuidar da alimentação, pois a Beatriz está dentro média, conforme mostra a curva de medida e peso, mas falta pouco pra subir demais e ficar acima do ideal. Quem olha a Beatriz de roupa não vê as gordurinhas hehehe a pediatra diz que ela é a falsa magra, pois tem rostinho delicado, etc. Leiam o texto, compensa acrescentar esta informação.

Fonte: Dra. Tatiane Savarese Attilio CRN 3/12175

Ao receber o diagnóstico de diabetes mellitus tipo I, ou diabetes insulino-dependente, a sensação de insegurança é inevitável. Os pais sentem-se perdidos para modificar os hábitos de vida e alimentação da criança e da família.

Adaptar-se à insulina, quantidade de alimentos, alimentos permitidos, alimentos proibidos, hipoglicemia, hiperglicemia, lanche da escola, refrigerante diet ou light... Pão? Massa? Bolo? Carne? Frutas?

As dúvidas são muitas. O melhor caminho a seguir é o esclarecimento da doença. Um bom plano alimentar é aquele em que o controle da glicemia é adequado ao portador do diabetes. Para isso, vários métodos são conhecidos. O método ideal varia de acordo com o paciente, sua família e hábitos de vida. O importante é não se desesperar, e buscar por ajuda capacitada. A contagem de carboidratos tem se mostrado bastante eficiente para o controle da glicemia para os pequenos.

De fácil aprendizagem, a contagem de carboidratos analisa quanto de carboidrato se transformará em glicose (açúcar no sangue), e a partir deste dado a quantidade de insulina é estimada. O método é excelente para o controle, principalmente da hipoglicemia (queda de açúcar no sangue), que é tão nociva quanto a hiperglicemia (aumento do açúcar no sangue). Os termos parecem complicados, mas é só a primeira impressão. Toda pessoa bem orientada pode aprender a conviver de forma harmoniosa com o diabetes, basta um pouco de dedicação e criatividade!

Tem aparecido nas academias crianças e adolescentes com doenças que antes eram só de adultos como colesterol, diabetes e até pressão alta. Fiquem atento com a alimentação das crianças, crianças gordinhas não é sinônimo de saúde, uma boa alimentação e atividade física é importante para uma boa saude.

Contato da prof. de natação da Beatriz: www.jaquelinedias.webpersonal.com.br

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nossos Pets!








Eu e o Rafa sempre gostamos de criação, tivemos hamster, passarinho, peixinhos, cachorro, gato. E até hoje adoramos e cuidamos como membro da família.

Atualmente temos uma vira lata e dois chowchow, antes da Beatriz nascer (desde qdo descobri a gravidez) eles dormiam dentro de casa e ás vezes na cama conosco. Mudou muito com a chegada da Beatriz, tentamos tratá-los igual, mas não era como antes.

O importante é que a Beatriz adora os 3 e é recíproco, graças a Deus!
Hoje o nosso caçulinha completa 2 anos, nosso Johnnie que é filho da Ursa nossa filha mais velha(5 anos)hehe.
olha eles ai, não são lindos!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Esse tempo...

Esse tempo viu...virou denovo!



foto na rua perto de casa


detalhe: o chapéu é do boneco de pano dela :-D


Olha o contraste na segunda-feira fez tanto calor que a Beatriz ficou só de calcinha, de shortinho e olha esta foto hoje (terça-feira)... de blusa com capuz num dia com neblina e frio!

Aqui em Campo Grande-MS o calor é intenso, mas qdo faz frio a temperatura chega a 9º, sei que nem é muito comparado às regioes frias do Brasil e do mundo, mas falando sério... eu amo calor! Ainda bem que aqui é mais calor que frio...amo demais morar aqui entre outras coisas por causa disso também...não gosto de ficar colocando roupa encima de roupa, na minha opinião frio é bom pra dormir de conchinha, pra ficar elegante, e pegar resfriado.

Hoje vamos dormir com a temperatura de 12º...
Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dança


foto 1 dançando um pouco e com vergonha foto 2 na festa árabe da minha turma de dança(2007) top fui eu que bordei o lenço não rs


foto 3 Ariche uma casa com dança e cultura árabe foto 4, meu top verde que comecei bordar e parei


Estava assitindo um desenho com a Beatriz estes dias na TV Brasil, não sei o nome direito, mas é uma princesa do oriente médio, e toca musiquinhas árabes, logo lembrei da época que fazia aula de dança do ventre, é claro que fui mostrar pra Beatriz meus apetrechos, lenço bordado, top, véu e é claro coloquei as músicas e dancei um pouco pra ela, a Beatriz parece ter gostado. Deu aquela saudade....


Quero voltar a fazer aula de dança, mas quero fazer aqui por perto pra não ficar tão longe da minha bebê, é algo que me fará bem, porque além dos movimentos que apredi tem a parte cultural que é bem interessante.
Vejam fotos das minhas lembranças de 2007 e 2008, eu parei com a dança por causa da gravidez.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Meu 1º All Star


A Beatriz com seu All Star tam 19.

Parece até aquelas propagandas de meu 1º soutien....hehehe. Mas vale uma postagem, pela vovó coruja que fez questão do presente e pela mãe corujíssima que faz questão de registar!
Então né... estamos aqui de Mãe(do Rafa), Sogra(da Babi) e Avó(da Beatriz), minha sogra está passando uns dias aqui em casa, ela mora em Araçatuba-SP, mas seus 3 filhos moram cada um numa city diferente, Campo Grande-MS, Pres. prudente-SP e Palmas-TO. Você acha que ela para na casa dela? E está certa, tem que aproveitar mesmo! E nós aproveitamos pra ganhar carinho já que ela está aqui e também um colinho de mãe, já que a minha está longe....
Olha a beatriz saindo toda faceira da Lupo, com suas meias novas. E a mãe toda boba atras hehe

sábado, 8 de maio de 2010

Sou a melhor mãe do mundo!

Para minha filha Beatriz posso afirmar que sim! Não existe mãe melhor que a outra, existe sim a mãe que Deus escolheu para cuidar de seus filhos, neste mundo.
Se eu nunca errei como mãe? Com certeza e ainda vou errar, mas quando erramos sempre é porque tentamos fazer o certo para nossos filhos.

Nós mães temos nosso modo de amar, o jeito que eu amo não é o mesmo que voce mãe ama, e isso não quer dizer que eu ame mais ou menos que você.
Muitas vezes reparamos nas outras mães e julgamos os sentimentos da outra, achando que não é o suficiente para o filho, mas saiba toda mãe ama seu filho o suficiente do jeitinho que ela é e os filhos sentem isso, não cabe a mim ou a ninguem julgar.

Recebi esta mensagem no meu Orkut:



E gostaria de oferecer a todas as mães que passarem por aqui! Deus abençoe a todas as mães que são os anjos da guarda de seus filhos!
Beijos!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bebe água minha filha...

Esta é minha mãe!



"Tem coisas que só aprendemos dar valor quando somos mãe, mãe sei que já passou muito tempo mas, perdão por todo sofrimento que te fiz passar...."

Acabei de falar com minha mãe ao telefone, pra quem não sabe ela mora em São José do Rio Preto-SP e eu aqui em Campo Grande-MS, ela logo percebeu minha voz e perguntou porque estava com voz triste, eu disse é gripe, mãe. E Ela responde tá tomando água? Por incrível que pareça, hoje foi um dia que tomei pouca água. Porque estou falando tanto de água né??!!

Uns 2 anos atras minha mãe esteve aqui em casa passeando e me contou como ela quase não fica gripada, porque quando começa um resfriadinho qualquer ela toma bastante água, na hora pensei que bobagem(!), mas fiquei gripada naquela época e ela enchia 2 copos daqueles grandões de água e só saia de perto qdo eu tomava tudo! hehehe E não é que a gripe foi embora, sem remédio algum... usei este metódo durante a gravidez e também no inicio da amamentação pois não podia tomar antigripal pois passava pra Beatriz.

Falando de coisas boas que mãe faz para os filhos, hoje dando almoço pra Beatriz e mais uma vez ela deu trabalho pra comer, é engraçado ela come uma colherada e cospe a outra...dai ela resolve cospir td o que poe na boca, as vezes distraida mastiga e engole, é uma luta...hehehe
Contei isso pra minha mãe é claro que ela caiu na risada, pois fazia isso com ela qdo era bebê e até uma certa idade(tipo 10, 11 anos de idade, tadinha da minha mãe), eu disse pra ela que estou pagando pelo trabalho que dei a ela, aí que ela riu mais, vê se póde??? hehehe

Mas depois ela deu umas dicas que vou tentar aplicá-las, vamos ver, hoje a Beatriz tem a consulta dos 15 meses, vamos ver o que a pediatra vai dizer sobre isso.

Mãe, eu te amo! estou com muita saudade de você e do Pai tb, alias amanhã é niver dele! O destino me trouxe pra cá e fiquei longe de pai, mãe, irmãos e sobrinhas, as vezes choro de saudade, mas logo vamos nos ver se Deus quiser!

Esta semana vai ser abençoada, principalmente pra todas as mães!

Deus nos abençoe!

Postagens populares