domingo, 26 de setembro de 2010

Bebê na cozinha dá nisso


Bolo de chocolate e Pão de Ló




experimentando tempero da carne



Precisa de mais farinha aqui!


Olha que prato bonito....



sábado, 25 de setembro de 2010

Sorteio de bolo cenográfico! Lindo!

Gente, olha que coisa linda que a Tati fez pro aniversário do filho dela!
Quer ganhar um bolo assim tb? é só participar do sorteio!




Segue então as regras:





1º Seguir os blogs Tatiana





http://docesmimospersonalizados.blogspot.com/


http://cupcakesfashionbytatibonotto.blogspot.com/


http://www.tatidesignercake.blogspot.com/





2º Deixar um comentário e seus dados NOME , EMAIL e BLOG.





3º Fazer um POST sobre sorteio para divulgar para seus seguidores e mandar o LINK para mim.

O sorteio será no dia 31/09/2010. Será realizado o sorteio do número via Random.org (http://www.random.org/) , ela vai numerar cada participante e vai mostrar a lista antes de fazer o sorteio!

Divulguem o sorteio e boa sorte!!!!!!
Obs 1: Para quem morar fora de SP a despesa de envio ficará por conta do ganhador
Obs2: não precisa ser só MAMÃE...pode ser tia,amiga, vovó, madrinha ...rs

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ela é apenas um bebê!


na foto: como sapato do papai, faixa e blusa da mamãe!



As vezes eu me pego pensando nisso, sabe, a Beatriz tem se mostrado esperta demais aos nossos olhos de pais. Ela sabe onde guarda as coisas, quando perguntamos onde está algo ela diz: tá aqui? Isso mesmo ela mostra como uma pergunta:-) .

Outro dia deixou cair um copo com água (de plástico) no chão e espalhou tudo água no chão, eu me exaltei e disse: Será que você não sabe que não pode fazer isso???

Entre outras coisas, daí paro e penso: puxa vida será que não estou exigindo muito? E às vezes quando ela resolve chorar e eu não sei o porquê, digo: fala pra mamãe o que é!
Esqueço que ela esta aprendendo agora a falar, fala praticamente de tudo, mas ela repete mais do que fala por si mesma.

Complicado não é? Ninguém disse que seria fácil ter e educar um filho, imagino quando ter mais filhos, acredito que a dificuldade aparecerá mais e mais no dia a dia!

Ótima quarta pessoal! Deus abençoe a cada um!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Blogagem Coletiva Rede Mulher e Mãe

Duas visões sobre as avós, não vou falar dos vovôs hoje...rs

Pensado na minha querida vovó, que já faleceu eu diria avó é tudo de bom! Ela cuidou de mim enquanto minha mãe trabalhava fora, corria atrás dos netos pra bater com varinha (dessas de galho de árvore) e quando adulta minha avó apaziguava as desavenças entre tios e netos, ela sempre me acolhia na casa dela e fazia chá de erva cidreira pra acalmar, e é claro sempre com suas orações aos pés da Nossa Senhora Aparecida.

Pensando na minha sogra avó da minha filha (que ainda tem apenas 19 meses) que é primeira neta dela, sem dizer que só teve filho homem, ou seja, a princesa nasceu e a vovó é toda dela.
Ela é do tipo que quer dar tudo pra neta, e quando ficam juntas vovó ensina muitas brincadeiras, na sua grande maioria coisas que mamãe e papai não aprova, dá coisas pra comer na hora errada, ou que não faz bem pro bebe...

Pensamos na seguinte conclusão (eu e marido) avó ensina tudo que os pais não querem que o filho aprende, mas pensa comigo: ela já educou os filhos, pra que educar também os netos, cada pais que educam seus próprios filhos.

No caso da Beatriz avó sempre morou longe (500km) não imagino como seria se ela morasse por perto, talvez eu estivesse trabalhando fora e minha filha ficasse sob os cuidados dela...com o marido que eu tenho? Duvido:-)! A ultima vez que a vovó ficou com a neta (20dias) a Beatriz ficou extremamente manhosa, pois sempre que chorava a avó corria pra pegar no colo, mesmo quando fazia algo errado. Meu marido ficava bravo com ela(avó).

Sobre a avó materna, no caso minha mãe, não tenho o que reclamar pois ela sempre morou longe também, quando ficam juntas a Beatriz ainda não curte muito ficar com avó (ambas) por conta da falta de convivência.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SOMANDO ENERGIAS












Olá pessoal, amigos como passaram o final de semana? espero que muito bem!

Nós tivemos um final de semana especial, sábado na empresa onde o Rafa(marido) trabalha teve um dia especial para as famílias dos colaboradores conhecer a empresa.

Fiquei até emocionada! Muito bom as empresas que fazem isso! O nome do evento é: Somando Energias, título desta postagem.

Pra começar coffee break, todos identificados com um adesivo (a beatriz adorou, adora tudo que cola, tantoque ganhou um extra :-)), apresentação da empresa, Teatro educativo, depois a parte que eu mais gostei: andamos por toda empresa até fomos na mesa do Rafa. Depois fomos conhecer aquelas maquinas de café, capuccino, chocolate etc etc(amo), depois mais Coffee e brincadeira pras crianças! Acabou que eu tive que ganhar uma pintura na mão, uma borboleta, já que a Beatriz não gosta de ninguém pegando nela, hehehe
Algodão doce, pipoca, oficina de pipa, piscina de bolinhas, muitas brincadeiras! A Beatriz guardou a imagem de muita brincadeira na empresa do papai, qdo perguntamos pra ela se gostou de conhecer a empresa do papai ela responde: a Bola!! Ela ganhou uma bola da piscina de bolinhas! hehe
Depois fomos pra casa dar papa pra bebe e depois fomos pra indaiatuba, cidade vizinha num barzinho muito legal com amigos da empresa e mais outros.

Domingo passeamos com os cachorros próximo nossa casa e passamos nosso dia em família finalizando com a santa missa.

é isso, e ainda nao terminei de organizar a casa hehehe caixas para abrir ainda!

ótima semana a todos! Deus abençoe vcs!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

De volta!


Acho que voltei...hehehe


Nossa fazia tempo que não vinha aqui, quero agradecer aos comentários da ultima postagem "Melhores Pais do Mundo" e é claro mais algumas seguidoras. Obrigada a todas!


Não sei se todos que passaram por aqui sabe, mas desde 31-07 estamos(eu, rafa e beatriz) morando em Campinas-SP, foi ( e esta sendo) uma mudança e tanto em vários sentidos.


Ficamos 23 dias morando num apartamento com quase tudo armazenado num quarto, até que enfim conseguimos alugar uma casa, e tem tanta coisa pra fazer que as vezes penso que não vou dar conta.


Todo dia tenho novidade pra escrever no blog, a Beatriz cada dia fala palavras novas, tá praticamente uma papagaia, o Rafa esta adorando o emprego novo, pensa num homem realizado e feliz, mas fico tão cansada e qdo olho pro relógio são 1h da manha... não dá né...


Espero que seja minha volta por aqui, sinto muita falta de escrever aqui e de comentar nos blog de todas vcs! Ainda quero contar tudo que aconteceu nessa transição de Campo Grande-MS para Campinas-SP.


Ahhh não esqueçam de mim, ops de nós...


Estou no twitter @babipata, facebook, orkut, msn, agora a grande novidade Rede Mamae. Bjs e Deus abençoe a cada um!

Postagens populares