domingo, 23 de janeiro de 2011

Galinha Pintadinha

Uma postagem só pra ela!

Ela merece, alias os criadores dela tiveram uma idéia muito boa, muitas mães (e papais também) agradecem por ter o dvd em casa.

São músicas antigas que nunca saem da moda, músicas que minha mãe cantava pra mim e pra minha irmã, não é modinha, nada que incentive ao sensualismo, nada que deixe a criança com medo ou trauma, tudo muito puro, fácil de cantar e o melhor de tudo supereducativo!

A Beatriz antes mesmo de completar seus 2 anos já sabe o ABC, contar até 10 com a Mariana desde dos 18 meses, as formas geométricas e cores e muito mais, graças ao dvd da Galinha Pintadinha e assim nos incentivou a brincar com nossa bebê utilizando letras, cores, formas e números.

Tentamos comprar a pelúcia da Galinha Pintadinha para dar no natal pra Beatriz e pra minha afilhada, compramos pelo site da Fnac e não chegou, conseguimos comprar esta semana na loja da Fnac no shopping Parque Dom Pedro, e só tinha 5 unidades.

Não aguentei esperar até o dia do aniversário e entregamos o presente pra Beatriz nesta sexta feira, confesso que foi a primeira vez que fiz isso, eu acho que presente tem que ser entregue nas datas especiais, mas abri esta excessão pois era pra ser no natal.

Olhem que carinha mais linda!


Ela ficou tão feliz com o presente e então percebi que valeu a pena! Ver este sorriso "não tem preço".
Agora a Galinha Pintadinha vai com ela pra todo lado, levou pro shopping e olha que foi atração e numa das nossas saídas teve uma mamãe dizendo que estava querendo comprar e não encontrou.

Estamos na contagem regressiva do aniversário, e dia 12-02 é meu aniversário...rsrsrs não vãoesquecer hein! hehehe bjão linda semana a todos, fiquem com Deus!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sentindo saudades...

Estivemos no final da semana passada (8 e 9) em Campo Grande-MS, local este onde eu morei de 2003 a 2010, o Rafa de 2000 a 2010 e a Beatriz 2009 e 2010.

Foi lá que firmamos nosso relacionamento que deixou de ser a distância após pouco mais de 1 ano de namoro, dividimos um quartinho, dormíamos em cama de solteiro, compramos nossa mobília “nova” de móveis usados até conseguirmos juntar nosso dinheirinho, pagar nosso casório, lua-de-mel tudo sem dívidas posteriores e enfim comprar nossa casa própria. Daria pra escrever um livro!

Me emociono muito mesmo, é um local que nos acolheu de braços abertos me apaixonei pelas pessoas, pela natureza que lá oferece, aquele calor intenso mas com um ar puríssimo! Ahh tem seus defeitos mas quem não tem não é mesmo?

Se um dia voltaremos para lá, quem sabe... Se Deus permitiu estarmos aqui, Ele pode nos querer habitantes campograndenses novamente, afinal nossa filha é sulmatogrossense, nascida na capital morena!

Fomos em nossa casa conhecer nossa inquilina, a Beatriz foi lembrando de nossas brincadeiras, o cercadinho onde os cachorros ficavam quando tínhamos que abrir o portão grande, a janela da sala, a árvore que acompanhamos a construção do ninho do João-de-barro, o quintal e então eu chorei...muitas boas lembranças!

Foi a primeira vez que estivemos lá como, hóspedes, visitantes, turistas foi diferente, mas percebemos o quanto somos amados pelas pessoas de lá, são muito mais que amigos, são presentes de Deus, fomos recebidos com churrasco, café da manha, café da tarde, super almoço até espumante teve!

Foram 2 dias, muito pouco não conseguimos ver todos nossos queridos, mas conseguimos cumprir nossa missão de padrinhos e ir a festa de aniversário de 2 anos do nosso afilhado (motivo da viagem).

E quando fomos embora a Beatriz ficou perguntando, cadê tia Carla, cadê tio Marco, cadê... cadê... Ela ficou assim também quando o pessoal foi embora de casa após o Natal, afinal estávamos em 16 pessoas, pra quem está acostumada a conviver apenas em 3.

Postei algumas fotos de alguns momentos da viagem e é claro da Beatriz no avião, já que foi a ultima viagem dela no colo, após 2 anos de idade criança paga o assento no avião e usa cinto de segurança também!

Notícias da minha ansiedade na espera do aniversário da Beatriz: Já estou mais tranqüila, encomendei as lembrancinhas e fiz outras coisinhas também, estou procurando mudar um pouco o foco dos pensamentos e tem dado certo, para este ano temos outros compromissos, festas, planos e mais planos. Não vou contar nada aqui por enquanto.
Almoço e recepção recepção calorosa,amigos mais que especiais!

voando de volta pra Campinas... de madrugada.

amiga de trabalho que se tronou amiga de coração!


Carla, amiga não...na verdade muito mais que isso irmã!



Praça perto de casa, saudade!


amigos (Diogo, amigo, irmão e cumpadre)paulistas, que escolheram campo grande pra morar

Família e tb amigos!

Meu aflhado lindo!

aeroporto de Campo Grande

Aeroporto de Campinas, indo pra Campo Grande.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Estamos em contagem regressiva

Amanhã dia 03-01 a Beatriz completa seus 23 meses, agora começa a correria do aniversário de 2 anos. Resolvemos fazer diferente do ano passado, pois ano passdo foi em casa mesmo, uma amiga decorou, e fizemos td nós mesmo, agora contratamos um buffet que inclui decoração, salão, brinquedos, etc etc

Mas temos que pensar em muitos detalhes, bom pra mim é preocupante...roupa e calçados pra Beatriz, pra mim e pro Rafa, lembrancinha, doces, brindes, sacolinha surpresas, e sei lá mais o quê...O Rafa diz pra não me preocupar já que o Buffet fará quase tudo, mas acho que sou assim...preocupada...preciso fazer um check list pra não esquecer de nada e mesmo assim penso que vai dar algo errado....que coisa né?? rsrs

Só espero uma coisa: que ela aproveite a festa, já que no aniversário de 1 ano ela ficou mais no colo que sentada, pois ainda não andava, e agora com o desenolvimento que ela teve acho que vai ser muito bompra toda a família!

Em seus 23 meses posso dizer que só tenho a agradecer a Deus, pois ela é uma menina muito saudável, só levo no médico pra medir e pesar hehehe e olha fico tão feliz qdo escuto de outras pessoas, até mesmo outra mães de bebes da idade dela dizerem que ela fala e canta mais que o normal pra idade dela e que está muito esperta, procuro não ficar muito orgulhosa, pois sei que erro muito como mãe, mas é tão bom saber que seu filho está no caminho certo!

Só peço a Deus que mantenha esta saúde de ferro dela e minha pra poder continuar cuidando dela as 24hs hehehe e a saúde do papai tb pra poder trabalhar bastante e dar conta de nós duas hehehehe.

Do mais daremo um jeito, entre uma birra e outra, uma falta de paciência minha,um estress ali e outro grito histérico aqui, vamos pedindo perdão e começando denovo...

Deus me dê paciência e compreensão nessa vida de mãe, esposa, mulher, amiga, filha, nora, cunhada, irmã, tia, prima etc etc etc...somos além de tudo isso seres humanos que erram, e aprende a cada segundo da vida!

Tenham um lindo 2011...espero não ficar muito longe daqui por conta dos preparativos do aniversário.

Postagens populares