sábado, 24 de setembro de 2011

Eu sinto saudade...

Eu sinto saudade...
Principalmente sinto saudade daquilo que me fez bem...
Sinto saudade de alguns momentos que não podem voltar...
Saudade de estar com quem já se foi...
Saudade de um dia, num lugar, num horário...
Saudade dos amigos que ficaram longe, quase a milhares quilometros de distância...e saber que amigos novos será uma nova conquista, e que demorada está sendo essa fase...
É bom sentir saudade, fechar os olhos e relembrar de tudo de bom que já passou...
Saudade de uma cidade, ou quem sabe de um Estado todo...
Uma viagem, um evento, uma reunião...um churrasco... ou um simples suco com pessoas especiais...

Eu não sinto saudade de coisas que me fizeram mal, mas lembro ainda com mágoa, daquilo que um dia me fez chorar de tristeza...Ainda bem que já foi e Graças a Deus saí vitoriosa por Deus, pois meu lado humano diz que não deverei esquecer das coisas ruins, que confusão é ser humana!

Por isso prefiro sentir saudade de coisas boas, pessoas que me fizeram bem, momentos, minutos, segundos de felicidade.

By Bárbara Pata

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A bolinha do mamão...Editado

Recebi uma notificação do blogger, dizendo que meu blog foi denunciado por causa desta postagem, acredito que seja por conta da foto do mamão pois nem eu lembro de onde encontrei a imagem, mas pronto agora tirei uma foto do MEU mamão e postei.

Segue a postagem antiga do ano passado com a foto EDITADA, mas com o mesmo texto porque o texto é de minha autoria!

Gente pode rir eu que eu deixo... imaginem a música da girafa da Galinha Pintadinha2 (se não conhece no youtube.com vc acha o clipe), cantada pela minha pessoa, voz afinadíssima (sonhafia), mas com a seguinte composição:


A Bolinha do mamão, não, não, não é gostosa não (2x)

E é por isso que a mamãe jogou fora... a bolinha a bolinha do mamão...(2x)

A bolinha do mamão, não é pra comer não...

a não ser se voce queira, fazer fazer um cocozão...

fazer um cocozão zão zão zão!


A composição desta "linda" canção surgiu no café da manhã esta semana, qdo a Beatriz quis (não é 1ª vez) e com certeza, ela cospia assim que mordia a tal "bolinha do mamão" e fazia cara feia... como tenho acordado com as musiquinhas da Galinha pintadinha 2 na cabeça, inventei...


Vocês não tem noção como a Beatriz esta curtindo, pede pra cantar a Bolinha do Mamão ums 10x sem exagero, várias vezes ao dia e sabe o que é mais engraçado é que ela dança, fica rodopiando e dobrando o joelhinho rsrsr
Ser mãe também é isso...pagar mico... espero que ninguém ouça além da gente aqui Rafa, beatriz...e de repente os vizinhos hehehehe



Foto: arquivo pessoal
 OBS: sempre comi a semente do mamão papaya qdo estou com intestino preso, a Beatriz é igual a mim nisso, é comer o mamão e o intestino funcionar muito bem!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É na escola que se aprende!

Primeiramente quero agardecer a cada uma das minhas amigas blogueiras virtuais e não virtuais, que vieram expressar seu carinho e nos felicitar pelo bebê que vem ai!

Heloiza, Tuka, Rogéria, Marcela, Cris mãe dos gêmeos, Aline, Patricia, Chris(Inventando com a mamae, Vanice, Click Arte e Ação, Paty Fortunato e Tati, mãe do Léo que faz natação com a Beatriz.

Obrigada mesmo meninas!

Vou postar as novidades pra vocês acompanharem, mas estou pensando seriamente em privatizar o blog, quem participa do grupo fechado do Facebook das mamães blogueiras, já sabem o motivo!
Mas vou avisa-las sobre esta decisão, podem ficar tranquilas!

Vamos as "novidades" da Beatriz:
É na escola que se aprende coisas boas e coisas ruins!

Pois bem, desde a semana passada Beatriz tem respondido assim pra gente:
Beatriz o que foi?
_Não é NADA!!!!!!
O que vc está fazendo filha?
_NADA!!!
Beatriz é alguma coisa sim, eu ouvi você dizer alguma coisa!
_Não é NADA!
Quer comer alguma coisa:
_Não quero NADA!

Entre outras coisas como fazer bolha de baba com a saliva, e como era esperado dia ou outro pega resfriado, normal né...

Já estamos colocando ela na linha, não é facil, é tão bonitinho o jeito que ela fala, mas não é certo!

Segundo a Beatriz ela aprendi essas graças com o Cauã, é o mesmo menino que uma vez ela contou que bateu nela, porque ela pegou o brinquedo dele sem pedir, hehehe No dia da reunião a Tia disse que o Cauã gosta muito dela, humm sei, sei em que sentido hein TIA!...hehehehe
E ela se estressa porque não gosta de ninguém colocando a mão nela, e o Cauã faz isso, tem vezes que ela coloca faixa no cabelo para aula de ballet e diz: To igual a Isadora! Ou quando coloca regatinha diz: To igual a Duda! É legal saber que gosta das amigas!

Mas nem tudo é "treva", as coisas boas também aparecem, ela sempre conta como as tias fazem os amiguinhos se organizarem, como se comportar na mesa do lanche, respeitar a vez dos amiguinhos, e etc.

É isso gente, nós mãe e pais aprendemos a educar os filhos assim na prática, se não ia ser facil de mais é como se viesse com um manual de instrução e nós blindássemos as "crias" para que não absorvam nada de ruim só coisas boas, todos sabemos que não é assim que funcionam, paciência, muita paciência, pois a fase de educação para a vida está apenas começando!

Ótima e abençoada semana a todos!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Novo membro da família!

Após muitos e muitos dias sem postar, eis que vos anuncio que teremos um novo membro na família!!!

Tchan!
Tchan!
Tchan!
Tchan!

Não é um novo animal de estimação, já temos algumas dezenas de peixes nos 3 aquários, 3 cachorros... tá bom né...bem que eu queria adotar umas gatinhas que tem aparecido aqui em casa, mas não ia dar certo com  3 cachorrinhos né hehehe.

Então... o novo membro, tem algumas semanas de vida e está em meu ventre, SIM!!!! ESTOU GRÁVIDA!

Já divulguei no facebook e orkut e para familiares mais próximos por telefone. A notícia nem sempre tem o retorno que esperamos, na verdade só tive 1 (um) retorno inesperado(abafa o caso). Mas a boa notícia causou muitas emoções na casa dos meus pais, minha mãe ficou tão emocionada que choramos eu e o Rafa juntos com o celular ligado no viva voz, minha madrinha estava junto depois chegou meu pai e foi uma festa só! Foi bem parecido qdo anunciamos a gravidez da Beatriz! Que bom que o celular nos aproxima...porque seria bem melhor pessoalmente...mas tá bom, moramos alguns km de distância e logo nos veremos!


Foto original By Laudiane Lira, editada por mim...kkkkk sei que ficou feio mas só pra simbolizar hehehe


Estamos muito felizes, o Rafa e a Beatriz estão curtindo...todos os dias a Beatriz da beijo na barriga e fala: bom dia irmãozinho! O Rafa todo cuidadoso como sempre foi, está fazendo mais vezes o almoço e janta quando ele pode, e está tomando conta de mim e da Beatriz certinho! Amo demais e agradeço a Deus por ele ser assim tão maravilhoso e poder me dar este presente!

Estou sentindo muito enjoo, muito diferente da gestação da Beatriz pois setia quase nada.

E foi assim...

Eu e o Rafa estávamos nos cuidando para ter filhos quando estívessemos preparados, enfim resolvemos que chegou a hora de começar a tentar( apesar de sentir insegura, pois não sabia se estava preparada pra começar tudo denovo, médicos novos...etc etc) enfim quando percebi que minha menstruação estava alguns dias atrasados, fiquei observando e tentando não ficar ansiosa...

Tinha acabado de iniciar musculação na academia, paguei o trimestre e a avaliação física, fiz 1 semana só dai comecei a sentir os sintomas e a dona da academia pediu pra eu fazer o teste,destes de farmácia, alias ela me deu um(estava vencido rsrs) mas nunca tinha usado aquilo, acho que fiz tudo errado, ou não deixei o tempo certo, sei lá, só sei que não apareceu nada.

Depois consegui que a atual DRª. me prescrevesse um pedido de exame de sangue(já que ela não tinha horário disponível para consulta, só para daí 20 dias, fiz e deu positivo.

Fui na tal DRª que me atendeu (por encaixe) ao mesmo tempo que atendeu mais umas 5 pacientes na sala ao lado, com pouco espaço de tempo para perguntas, somente ela me fazia perguntas, preencheu minha ficha, disse a data provavel do parto e ESCOLHEU onde seria o parto, me deu um folheto com TODAS dúvidas (já com as soluções)que eu poderia ter. Prescreveu cremes anti estria, protetor solar, remédio pra dor e para enjoo.
Me passou exames do pré-natal e marcou a próxima consulta para daqui à um mês, me pesou (com roupa mesmo, por pouco não peso com sapatos nos pés) se  eu consegui fazer uma pergunta foi muito.

Mas tudo bem, sai de lá confusa preocupada e confiante pois afinal ela fez o trabalho dela e eu estava acostumada com minha médica da outra cidade onde eu morava. Mas depois conversando com o Rafa chegamos a conclusão de que eu não estava segura com esta médica que deveria tentar outra por indicação de alguma pessoa conhecida.

Umas coisas me fizeram pensar se ela era uma boa profissional: Não deixou celular no caso de emergência. Disse que não faz bem ao feto fazer várias ultrassons, mas no folheto explicativo que ela me entregou no inicio da consulta diz que pode ser feito ultrassons no caso de dúvidas, pois "não é nociva ao feto".

Então é isso, passamos dias ótimos nesse período sem escrever aqui, recebi visitas de longe amigos maravilhosos, fizemos passeios deliciosos, Beatriz foi ao cinema pela primeira vez, já está a mais de 1 mes sem usar fraldas para dormir e durante o dia já passam dos 3 meses que só faz xixi no banheiro.

Espero voltar em menos tempo aqui....Deus abençoe a todos e tenha um ótimo feriado de 7 de setembro!

Postagens populares