quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

24 semanas!

Minha auto foto...rsrs
Não ficou lá essas coisas...mas tirar foto "by myself" nem sempre fica perfeita não é?
Mas só pra registrar aqui no blog!

Estamos curtindo muitão nosso sexto mês e que seja assim bem tranquilo até o final da gestação se Deus quiser!
Bjs e tenham um lindo final de ano e um belo inicio de 2012!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fim do mistério!



Fizemos ultrassom dia 20-12, o morfológico, e graças a Deus nosso "Menino" esta super saudável se desenvolvendo direitinho, e enfim acabou o mistério do sexo, é um guri!
Na nossa ultima viagem para comemorar o natal com a familia definimos o nome que será João Gabriel!
Foi nosso presentão de natal saber o sexo do baby, (apesar da minha tranquilidade e nenhuma pressa em saber o sexo)!
Nesse tempinho(15dias) longe do blog já fizemos 2 viagens, Beatriz e o Rafa de férias, muita novidade, muita foto e assunto pra colocar em dia...

Mas este assunto em especial não podia adiar tanto tempo não é mesmo?

Então que venha nosso João Gabriel!

Querem saber se escolhi pra homenagear alguém? Na verdade eu lembrei deste nome quando buscava, naqueles sites de nomes, quando li, lembrei do filho de uma professora da faculdade que eu achava um gracinha de menino.
Depois pensando no meu lado religioso cristão (católico) lembrei que João¹ é o nome do apóstolo amado de Jesus e Gabriel² nome do anjo que anunciou a que Maria seria a escolhida para em seu ventre gerar Jesus.
Na bíblia tem tudo isso,mas adianto um pouquinho aqui a história que pode ser encontrada no wikipédia.
E pra completar João é o nome do meu avô materno: João Scaramelli, que faleceu em 2008 quando estava grávida da Beatriz.
Enfim tá escolhido, a Beatriz queria Lucas, porque disse que João faz muita bagunça e o Lucas não faz! :-D
Mas ela já acostumou com a idéia e já o chama de João Gabriel Boy hehehe.

Desejo a todos um final de ano tranquilo de paz e um lindo início de ano, que 2012 seja o ano das realizações para todos nós!

1- Foi manifesta nos livros da Bíblia a admiração de João por Jesus. Jesus chamou-lhe o Filho do Trovão e posteriormente ele foi considerado o “Discípulo Amado”. fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Evangelista

2-Arcanjo São Gabriel um modelo de veneração e amor a Maria Santíssima; pois foi ele que pronunciou a primeira “Ave Maria”, e com quanto respeito, com quanta devoção e amor não o fez! Em cada “Ave Maria”, que rezamos, poderá o arcanjo São Gabriel servir-nos de modelo. fonte: http://wiki.cancaonova.com/index.php/S%C3%A3o_Gabriel_Arcanjo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cardápio para Gestante

Eu gostaria de compartilhar o cardápioque minha obstetra me passou. Ele foi criado por uma nutricionista cujo o nome aparece no folheto escaneado.


Vou ser bem sincera, não o sigo à risca não, vou explicar o motivo... Tem dias que eu tentei fazer exatamente igual, e não aguentei comer...Eu não consigo comer150g de carne numa refeição, com vários acompanhamentos :)

Outra coisa, não tem beterraba e nem fígado bovino, eu adoro e acredito ser importantíssimo para evitar a anemia. Salada de escarola e almeirão não desce, amargo demais. Os queijos magros, o Rafa não come, Beatriz só gosta do queijo minas,dai fica velho na geladeira, então eu como de vez enquando.
Eu incluí banana nanica, abacate, água de coco, ovo e açucar (tenho repulsa à adoçantes). Ah e também não sigo exataente essa sequência dos dias da semana, para não enjoar.

Mas afirmo a vocês que esse cardápio me disciplinou bastante, meus prato tornaram se bem mais coloridos, saudáveis e leves.
E acreditem, está dando certo, mesmo dando umas escapadinhas nas sobremesas, sorvete, chocolate, leite condensado e uma fritura ali, ou um mega sanduiche aqui :). Desde o inicio da gravidez engordei 3 kg(dados da ultima consulta 06-12).
Outra dica importante principamente pra quem sofre com azia, é não tomar líquidos durante as refeições, tomar 1h antes e 1h após a refeição, de preferencia um bebida que não seja gelada. Eu reclamei para obstetra sobre a azia, e ela me instruiu sobre isso, quanto as bebidas geladas, já faz tempo que não tomo, mas nunca esperei 1h pra tomar meu copo de água mineral. A Drª também aconselhou tomar um chá (sem gelo) digestivo nessa 1h após a refeição. E não é que ela tinha razão?!
Não tenho mais azia!
Sim minha média é japonesa, o chá eu já havia lido em algum lugar que é indicado até pra quem quer emagrecer, mas na gravidez da Beatriz eu tomava mylanta plus(mastigável) direto para azia.

Apesar dela indicar só vitaminas mais caras nisso ela ajudou, sem remédio para azia :)

É isso, sempre vou tentar passar aqui e passar tudo de novo que tenho aprendido...E quem sabe ajudar outras gestantes!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mais um ano com você...

Mais um ano com você!
Feliz aniversário amor da minha vida!
Comemorar este dia junto com você me faz sentir tão especial...
E é você que me faz sentir assim... tão importante na vida de alguém...
Hoje foi atípico, pois comemoramos junto com o pessoal da empresa, mas mesmoassim foi importante demais para nós (eu, baby e Beatriz).
Pela primeira vez não teve café da manhã especial na cama, já que você acordou com uma "bola" no estômago, só aceitou uma maçã, que fiz questão de levá-la na bandeja :-)
Entregamos seus presentes e fomospara osuper churrasco de confraternização da empresa em que você trabalha.
Comemoramos num lugar agradável, com pessoas agradáveis e o melhor: JUNTOS!!!
Teve bolo, vela e muitos parabéns!

Mas você passou o dia com a "bola" no estômago, tadinho, nem comeu e bebeu direito e ainda chegou em casa e disse que adorou o dia que passou!
É por isso e muitas outras qualidades que cada dia que passa te amo mais e mais!

Feliz aniversário Rafael, meu amor que para sempre seremos Babi do Rafa e Rafa da Babi!
Minha vida mudou para melhor desde o dia em que te conheci, e este ano no dia 30-12 deste ano 2011 completaremos 10 anos juntinhos e apaixonados...sempre eternos namorados!

Meus amores: Rafa e Beatriz

Olha nós ai no cantinho...o Baby saiu na foto! rsrs

Sempre pronto a ser o melhor pai do mundo!
Te amo minha vida!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

20 semanas! Chegamos no meio do caminho....

20 semanas! Chegamos no meio do caminho...falta apenas 20 semanas pra completar as 40 semanas....e quem sabe chegaremos até as 42 semanas!
Estou curtindo tanto, não sei dizer se na gravidez da Beatriz curti tanto assim, não tinha blog nessa época rsrs
Me lembro sim que faltavam 40 dias pra Beatriz nascer e eu estava super ansiosa pra ve-la, agora nessa gestação espero curtir muito e espera até 42ª semanas se precisar!
Estou passando bem, um pouco cansada, mas nem tanto, esse cansaço acontece principalmente nos dias que tenho hidroginástica, mas estou amando as aulas! Fora o carinho das minhas amigas "senhorinhas" que sempre estão lá me cuidando... e me atualizando sobre as novelas....e olha que nem assisto,mas to sabendo bem já hehehe

Como seu bebê está crescendo
Desenvolvimento fetal - 20 semanas de gravidez



Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil
imagem: http://brasil.babycenter.com/
Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.


Como fica sua vida

Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais.
Outra coisa importante nesta fase é a ingestão de uma quantidade suficiente de ferro. O bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes e lentilha.
fonte: http://brasil.babycenter.com/

Postagens populares