sexta-feira, 30 de março de 2012

Tempo amigo...

Lá vem eu falar sobre o tempo...que passa rápido demais...que está voando...acho que esta história se repete não só por mim mas por muitas pessoas...

37 semanas, foto 30-03-12

Mas falando sério(denovo rsrs) estou de 37 semanas de gravidez do João Gabriel, curti muito a gravidez, mas parece que que os dias, as horas estão voando... Meu Deus será mesmo que o tempo é meu amigo??
E a Beatriz...estes dias estava nas fraldas... já saiu das fraldas, do peito, do colo...meu Deus daqui a pouco sai de casa pra estudar fora...


Estive procurando poemas sobre o tempo tem uns que dizem que o tempo é lento, dói...mas alguns que passa rápido...e então pede-se pra não se perder tempo...organizar a vida pra vida não virar um rascunho que não deu tempo de passar a limpo...já pensou nisso??

Mas é bem isso, o dia começa e os objetivos do dia nem sempre se cumpre...




Desejo que o tempo seja seu amigo assim como desejo pra mim também!


Na letra  da música do Pato Fu diz um pouco do que eu sinto:


Pato Fu

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei

Pra você correr macio



Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei


Pra você correr macio

Como zune um novo sedã



Tempo, tempo, tempo mano velho

Tempo, tempo, tempo mano velho

Vai, vai, vai, vai, vai, vai



Tempo amigo seja legal


Conto contigo pela madrugada


Só me derrube no final



Ah-ah-ah ah-ah

Ah-ah-ah ah-ah



Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei

Pra você correr macio

Como zune um novo sedã




Tempo, tempo, tempo mano velho

Tempo, tempo, tempo mano velho

Vai, vai, vai, vai, vai, vai



Tempo amigo seja legal

Conto contigo pela madrugada

Só me derrube no final... oh-oh... oh-oh ah...



Uh... uh... ah au

Uh... uh... ah au

Vai, vai, vai, vai, vai, vai




domingo, 18 de março de 2012

Chá de Fraldas

Vamos fazer o chá de fraldas, sim!!!!

Bom fizemos da Beatriz e foi em Campo Grande-MS lá tinhamos mais amigos, ou seja, mais convidados...
Aqui em Campinas não ia fazer por conhecer poucas pessoas, mas pedindo opnião das minhas amigas Renata e Margarete, resolvemos não deixar passar em branco, afinal o João Gabriel merece essa recordação!

Não pelos presentes(fraldas) porque sabemos que pra ganhar um montão de fraldas tem que ter um montão de convidados, mas pela recordação, amizade, e festa, quem não gosta de festa, por mais simples que seja. Eu sou festeira, me chamou eu vou! rsrsrs

Vou encomendar uns salgadinhos e fazer uns docinhos, será uma confraterninazação simples, teremos amigas blogueiras daqui de Campinas, nossos amigos gauchos que moram em campinas Margarete e André, de Sampa a Re e o Rafa, Varzea Paulista(mas que são nossos sul matogrossenses), minhas vizinhas, primas do Rafa(na verdade são primas do pai do do rafa rsrs) e minhas prof da hidroginástica, enfim espero que todos venham, pois serão algumas horas de alegria pra nós que amamos receber visitas em casa!

Fica aqui para nossa memória o convitinho que eu fiz com as pessoas que me fazem feliz a cada dia!
Tenham um lindo domingo e uma semana abençoada!

terça-feira, 13 de março de 2012

Atualizando...notícias nossas! :-)

Um mês sem postagem...melhor nem falar nada rsrsrs
Antes de mais nada...obrigada a tds pelas felicitações no dia do meu niver e na postagem anterior. Fomos viajar pela região de Campinas, muitas fotos....qualquer dia posto pra vcs verem!

Bom minha gente, amigas, parentes e seguidores do blog, a rotina já está modificando... É isso... bom eu acho que é isso e vou confessar, meia noite não consigo mais ficar escrevendo em blog e nem em lugar nenhum... E olha que quase todo dia fico naquele pensamento: Puxa podia ter feito mais coisas...nunca consigo fazer tudo que eu quero! Tem dia que durmo chateada,mas tem dia que acredito que o dever foi cumprido e pronto!
O João Gabriel está previsto pra daqui aproximadamente 40dias e nem quero imaginar (mas penso nisso o dia inteiro quase o tempo todo) como vai ser a rotina quando ele vier pra nossa casa.

Para o momento eu posso dizer que estou dando conta, sim, do meu jeito mas estou! Estou dando conta de cuidar da minha família. Da casa? Nem tanto... Cuidando de mim? Bom, tento, descansar do jeito que dá...porque dormir...sem chance... minha obstetra disse que eu precisava dormir ao menos 1h pela manhã e 1h a tarde isso acontece ao menos uma vez por mês rsrsrs A noite consigo dormir mas nem sempre(ou quase toda noite) porque acordo se não é o João Gabriel “pedindo” pra mudar de posição, ou é sede, ou é calor, ou é pernilongo, ou é xixi, ou é a Beatriz me chamando no quarto pra dar um leitinho ou água.E daí pra voltar a dormir...teve dia que consegui pegar no sono 5:40...pra acordar as 6:40 7hs rsrsrs

Beatriz ta mocinha, como ela mesmo diz, mas quer atenção o tempo todo, quer que eu durma com ela(coloquei um colchão ao lado da cama dela) mas o papai tem feito a parte dele e isso tem ajudado e muito! Gosta de fazer tudo sozinha quando vai ao banheiro, mas pede ajuda pra subir algum shorts com elástico mais apertado ou quando a calcinha enrola...hehehe

Adora que eu escove os dentes dela com a escova “especial”(bitufo) só pra ganhar um colinho, claro eu sempre sentada.Mas com a escova normal ela quer colocar o creme dental sozinha e faz a festa com ao papai que escova os dentes junto com ela.

Agora ela trás lição de casa pra fazer, conta tudo com detalhes o que acontece na escola(antes contava, mas agora rende assunto para o dia todo), ela puxa assunto e eu fico toda boba, diz coisas do tipo: Vou fazer o seguinte.... e fala e fala e fala... corrige o pai, corrige a mãe... fala o plural certinho quase sempre... Mas o que tem nos deixado bem ocupados com ela é o tal dos “porquês” e “o que é”. E quando não está satisfeita com a reposta insiste: Mas porquê??? E grava bem tudo o que dizemos, mas adora repetir a pergunta, faz um tempinho que ela entrou nesta fase dos porquês, mas está cada dia mais intenso e tem hora que não sei o que dizer...e eu explico: Filha isso a mamãe também não sabe, mas vamos descobrir.

O quarto dela agora tem um mural de fotos que ela adora ficar colocando e tirando as fotos,já deixamos numa altura pra poder mexer mesmo, a cômoda deu lugar às tintas guaches, o porta algodão e cotonetes agora guarda presilhas, elásticos de cabelo etc, pente, creme sem enxágüe e até alguns brinquedos como barbies...ahh e não é a Barbie,fada, princesa ou borboleta, ela curte aquelas Monsters High (BarbieMonstro).


Aqui com a aniversariante D. Lindaura a poetiza, minha querida vizinha que comemorou o aniversário(81anos) dia 12-03, mas a festa foi dia 11 num lugar bem legal, junto com o esposo sr. nelson(76 anos) dele foi dia 18-02, somando 157anos de vida!


Aprontando com o papai dentro do túnel(Magic Games) no shopping Iguatemi, aqui foi no sábado 10-03, não basta ser pai, tem que entrar na brincadeira junto com a filha rsrsrs

Ahh e pra não dizer que não dei notícias do Rafa, ele está empenhado em manter a forma, querendo perder peso, já a mais de 1 mês deixou de almoçar na empresa, e agora come sanduíche natural feito por quem?? Eu, of course! Fiquei feliz em saber que ele está conseguindo chegar no peso desejado, pois o restaurante da empresa oferece comida muito boa, a vontade, refrigerante, sobremesa...e ele não estava contente com a “barriguinha” e mesmo com academia gratuita dentro da empresa,ele preferiu tentar reduzir o peso com a alimentação saudável. :-) Agora na janta e nos finais de semana ele come minha comidinha caseira normalmente e também as cervejinhas aos finais de semana...rsrs

É isso, nossa “agitada vida” rsrs todo final de semana tem algum evento, se não tem agente arruma o que fazer hehehe

Boa semana a todos!!!! Que Deus abençoe cada um que por aqui passar!

Postagens populares