Amamentar é doar e receber ao mesmo tempo!
Sim, quando amamento recebo carinho da Beatriz, pode ser um toque da suas mãozinhas, olhar (ahh este eu ganho desde a primeira mamada), até beijinho eu ganho!
Desde 03-02 de 2009 amamento a Beatriz, então posso afirmar que a 2 anos e 6 meses eu dou o que Deus de graça me deu e recebo um carinho que não tem palavras para descrevê-lo. Amor incondicional de ambas mãe e filha, a única troca que existe é a troca de olhar!
Um dia uma pessoa perguntou até quando eu iria amamentar, e eu disse que até quando Deus me permitisse, e esta pessoa disse que "achava" que para mãe seria mais dificil do que para o bebê interromper a amamentação. E disse tudo isso em tom de crítica, naquele momento me senti ofendida pois minha filha na época não tinha nem 6 meses, hoje penso que é uma verdade o que ele disse. E porque interromper um "ato de amor", único que só quem é mãe sabe do sentimento que coloco aqui!
Eu tenho, eu posso, eu doou!
Esta postagem faz parte da BLOGAGEM COLETIVA em celebração a SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO 2011.
Será durante toda semana 01 a 07 de Agosto de 2011
Divulguem em suas redes sociais!
Saiba mais aqui
Nós somos: Eu mamãe Babi, marido papai Rafael, filha Beatriz, filho João Gabriel e filho Heitor Felipe! Obrigada Deus por tanta felicidade e realização em nossas vidas! Sejam Bem Vindos, Yes somos pais de 3!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Pois é minha gente, grávida pela segunda vez, tudo novo denovo. Mas confesso que sinto como se fosse a primeira vez... Acho que está sendo ...
-
Uma postagem só pra ela! Ela merece, alias os criadores dela tiveram uma idéia muito boa, muitas mães (e papais também) agradecem por ter o ...
-
Quando li este texto no orkut da minha amiga Ester...fiquei emocionada...é tudo verdade... Estar grávida é...... ler 50 vezes o resultado p...
7 comentários:
Que lindo post amiga...me fez até sentir saudades de quando eu amamentava Miguel, adorava quando ele mamava e me acariciava com a mãozinha, é tanto amor, foi uma pena ele ter largado o peito tão cedo (com 5 meses) por conta da minha volta ao trabalho,fiquei até depre e com ciumes da mamadeira.hehehe
Bjoka
Carla e Miguel
Lindo!!
Eu queria muito amamentar mais meus filhos,mas no primeiro por varios motivos não tinha leite direito e no segundo só mamou até os 6 meses.
bjos amiga.
Oi Babi,
linda a sua postagem.
Eu amamentei as minhas filhas até 1 ano e 4 meses e 1 ano e 2 meses.
E sabe que também ouvi criticas. Mas observei que estas vinham de mães que não amamentaram. E percebi que com o meu ato de amamentar elas se sentiam "erradas"(não pelo meu julgamento) e como forma de reafirmar as suas próprias decisões, de acreditarem em algum benefício de não amamentar, critivam quem amamenta.
Cada um tem os seus valores e limites que devem ser respeitados.
Amamentar é realmente dar e receber.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
...que bom que gostou da dica do cupcake de banana! As crianças aqui adoram cozinhar e é uma maneira de brincarmos todas juntas!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Lindo post!
Eu amamentei meu filho até 10 meses,mais nunca exclusivo. infelizmente não tinha leite suficiente. mesmo assim sinto saudades!!
Beijocas!
flor querida... obrigada pelo sei carnho
olha adorei a postagem sobre amamentação, amamentei o lipe ate 1 ano e quero ver se consigo amamentar minha sementinha mais tempo.
beijos
www.mamaejuliana.blogspot.com
Postar um comentário