terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fim do mistério!



Fizemos ultrassom dia 20-12, o morfológico, e graças a Deus nosso "Menino" esta super saudável se desenvolvendo direitinho, e enfim acabou o mistério do sexo, é um guri!
Na nossa ultima viagem para comemorar o natal com a familia definimos o nome que será João Gabriel!
Foi nosso presentão de natal saber o sexo do baby, (apesar da minha tranquilidade e nenhuma pressa em saber o sexo)!
Nesse tempinho(15dias) longe do blog já fizemos 2 viagens, Beatriz e o Rafa de férias, muita novidade, muita foto e assunto pra colocar em dia...

Mas este assunto em especial não podia adiar tanto tempo não é mesmo?

Então que venha nosso João Gabriel!

Querem saber se escolhi pra homenagear alguém? Na verdade eu lembrei deste nome quando buscava, naqueles sites de nomes, quando li, lembrei do filho de uma professora da faculdade que eu achava um gracinha de menino.
Depois pensando no meu lado religioso cristão (católico) lembrei que João¹ é o nome do apóstolo amado de Jesus e Gabriel² nome do anjo que anunciou a que Maria seria a escolhida para em seu ventre gerar Jesus.
Na bíblia tem tudo isso,mas adianto um pouquinho aqui a história que pode ser encontrada no wikipédia.
E pra completar João é o nome do meu avô materno: João Scaramelli, que faleceu em 2008 quando estava grávida da Beatriz.
Enfim tá escolhido, a Beatriz queria Lucas, porque disse que João faz muita bagunça e o Lucas não faz! :-D
Mas ela já acostumou com a idéia e já o chama de João Gabriel Boy hehehe.

Desejo a todos um final de ano tranquilo de paz e um lindo início de ano, que 2012 seja o ano das realizações para todos nós!

1- Foi manifesta nos livros da Bíblia a admiração de João por Jesus. Jesus chamou-lhe o Filho do Trovão e posteriormente ele foi considerado o “Discípulo Amado”. fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Evangelista

2-Arcanjo São Gabriel um modelo de veneração e amor a Maria Santíssima; pois foi ele que pronunciou a primeira “Ave Maria”, e com quanto respeito, com quanta devoção e amor não o fez! Em cada “Ave Maria”, que rezamos, poderá o arcanjo São Gabriel servir-nos de modelo. fonte: http://wiki.cancaonova.com/index.php/S%C3%A3o_Gabriel_Arcanjo

6 comentários:

Mamãe do Matheus disse...

Oiii amiga!!
Que legal que desvenderam o mistério né?!hehehe...
Que venha então o Principe João Gabriel!!Que Jesus o abençoe e que ele venha com muita saúde :D
Um lindo final de ano para vocÊs e um ótimo ano de 2012!
Super beijoooo...
Danny e Matheus(Daiane Goessling Ferreira no facebook).

Isabela Kanupp (Kira!) disse...

Parabéns!
Agora será um casal, que coisa mais linda.

O nome é lindo, em todos os sentidos!


Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Babim
que legal! Adorei o nome, a homenagem e o significado.
Parabéns para toda a família.
beijos
Chris
http://invetandocomamamae.blogspot.com/

Lili disse...

Olá Babi... navegando na blogosfera, encontrei seu bloguinho... eis que estamos grávidas do mesmo "tempo"... temos uma menininha como irmã mais velha... masss... uma diferença... fomos abençoados com outra menina... o que nos deixou radiantes!!!!
Como vc, sinto como se fosse a primeira vez... tudo novo denovo.
Estou me preparando para o que vier... sei que não será fácil lidar com 2 crianças bebês... mas com amor a gente supera todos os obstáculos.
Bjinhos e um 2012 maravilhoso

Ana disse...

Beatriz não se engane!!
Vem aqui em casa que vc vai ver que Lucas faz muita bagunça sim!
Mas é um nome lindo.
Kkkk
Que venha então o João Gabriel com muita saúde!
Beijos!

Babi disse...

obrigada meninas, fico feliz por cada uma que por aqui passa e deixa seu comentário! não sei como faz pra avisar que respondi...então já passei nos blogs de vcs bjs!!!

Postagens populares

meus vídeos no youtube

Loading...