sábado, 29 de novembro de 2014

6 anos de blog!

Pois é...
Não foi como imaginei...
Na verdade não imaginei nada :-P

Quando iniciei o blog foi para passar o tempo e fazer um diário, estava de atestado pois a Beatriz estava encaixada querendo nascer com 27 semanas.
Tinha que ficar repousando...ouvia músicas clássicas, italianas, edith piaf, non je ne regrette rien e canções de ninar... :-)
Postava tudo, sem pensar e esquecia que era público, e sempre tinha as críticas boas e as críticas do tipo: era melhor ter ficado quieto.

Dai comecei moderar, até que resolvi fechar...privatizei... parei de postar.

Passei um tempo usando como referência sobre o que tinha feito pra Beatriz, lembrando das con
sultas à pediatra e a introdução alimentar, e digo que foi ótimo ter postado isso tudo tão detalhado.
A pediatra da Beatriz foi a melhor que já tive, hoje a pediatra das crianças é boa, mas a dra. Jussara... sem comparação.

Agora sou mãe de três e posto algo quando dá, ou quando vem inspiração, como hoje quase 2hs da manhã hehehe

Nunca pensei em ter blog pra ter patrocinadores, tanto que por tempo que o blog ficou online e aberto ao público nunca fui convidada a divulgação, a não ser alguns sorteios de blog das amigas, mas nunca ganhei nada em troca. Como eu disse o blog surgiu como um diário, algo meu e que um dia serviria para ajudar alguém ou a mim mesma, e me ajuda.

Sei que meus relatos sobre amamentação sempre ajudou uma ou outra mãe e isso me faz bem e o desmame da Beatriz... nossa esse foi para mim um dos momentos mais difíceis, mas foi bom pra outras mães saberem que não estão sozinhas.

É isso, o blog vai continuar...com passos de formiga, mas vai!

Vem muita história ainda!

Bom final de semana!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

1 ano atrás,datas é comigo mesmo!

Eu e minhas datas inesquecíveis!

Dia 07 de novembro de 2013 fiz o teste de farmácia, pela primeira vez na vida (quando estava grávida do João, ganhei um mas estava vencido e eu não fiz direito, então esse não vale).


Meu bebezinho já tinha 5 semanas de vida.

Mas não acreditando, porém querendo que fosse verdade, pedi um exame de sangue pra ginecologista, porque nunca confiei nesses "exames de farmácia". Eis que o resultado era o inesperado, mas muito esperado, (difícil de explicar) no dia 11 de novembro de 2013:



Enfim, antes de tornar a boa nova pública, marcamos uma ultrassonografia, e no dia 22 de novembro de 2013 o resultado foi um coração batendo muito forte, e papai e mamãe chorando de emoção, junto com os irmãozinhos presentes na clínica do então Heitor Felipe, que nessa época era um(a) bebê muito amado:


E ai começaram as fotos da barriga semana a semana... e mais ultrassons... e muita felicidade e muita confusão mental da minha parte, do tipo: será que vou dar conta? E ainda estou assim mesmo 1 ano corrido...

E quer saber? Não, eu não estou dando conta, mas estão todos os 5 com saúde, graças a Deus!

Ah e os 3 cachorros, também, a porquinha da índia e os peixes dos dois aquários e as plantas estão sendo regadas e as vacinas de todos estão em dia!

Ufa!

Boa semana!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ser mãe de 3 num shopping (sem marido/pai) é...

Ser admirada, ridicularizada, a coitada, "aberração" nos dias de hoje, a louca, a doida, a corajosa(mas no fundo querem dizer a louca também) e acrescente aí...nem ligo! :-p

Quando saímos nós 5 já chamamos a atenção, e quando precisamos usar o elevador do shopping vem a pergunta/admiração: Mas...3!? Corajosos hein!

Quinta feira à noite...

Imaginem a "doida" da mãe com um bebê de 4 meses no sling (que ainda não é tão comum), um menino de 2 ano que ainda é de colo e uma menina de 5 anos, na praça de alimentação de um pequeno shopping...

Bom eu esperava olhares curiosos e pessoas cutucando e cochichando entre si, porém não tive oportunidade de observar, pois eu tinha que dar atenção para os 3, afinal era hora da janta enquanto o papai viajava a trabalho então não deu tempo de olhar em nossa volta.

Parei no Montana Grill pedi um prato dos mais caseiros possíveis, a atendente simpática se ofereceu em levar na mesa para nós, isso é claro depois de perguntar se era TUDO meu e a outra dizia são todos parecidos com você. Que fofa né :-) (pena que esqueceu do canudo e da colher, porque eu na verdade esqueci de pedir) #Fail.

Na hora de escolher a mesa, busquei rapidamente com o olhar um cadeirão para o João, mas sem sucesso, resolvi que ele comeria no carrinho do Heitor, até que uma mãe com uma filha veio com um cadeirão, oferecendo ajuda, ainda acredito na humanidade e nas mães e é claro que a filha de 5 (quase 6 anos) queria também avisei que era mocinha e não precisava, quando aquela mãe querida apareceu com o segundo cadeirão. Sim, me senti abençoada :-) Um verdadeiro anjo aquela mulher!

Após a janta esperei o pedido de banheiro da filha mais velha, mas não aconteceu, abençoada novamente :-)

Subimos para o brinquedão(piscina de bolinhas, etc e carrossel) brincaram um pouco.
Pronto, eu avisei que agora eu tinha um compromisso e lá fui eu na loja com os 3, comprei e antes de sair pedi o favor de fotografar, porque tinha que ser registrado, nossa primeira vez sozinhos num shopping e depois passei em outra loja e depois embora, porque estava começando a vencer o prazo de validade dos sorrisos e começariam os chorinhos de cansaços hehehe

Valeu a pena sim! Mais um desafio vencido!

a foto, dentro de uma loja :-)

Postagens populares

meus vídeos no youtube

Loading...