terça-feira, 2 de junho de 2009

Babi and Beatriz working...

Pois é...pedi na empresa pra me mandarem embora e qdo achei que estava td certo, domingo veio a noticia de que dia 02/06 voltaria ao trabalho, e que era pra levar a Beatriz.
Bom pra quem não esta próximo a mim desconhece o motivo pra pedir a demissão- é que moro longe de parentes (mae, sogra, tia, etc) e a Beatriz com 4 meses não tenho coragem de deixar com desconhecidos ou em creches, por isso pedi a demissão que na verdade poderá ser um acordo. Quando a Beatriz ter uns 2 aninhos ai sim coloco na creche ou escolinha. Enquanto isso serei mãe em tempo integral. :-)

Não sei todas as mulheres gestantes que trabalham fora conhece os direitos da gestante (no trabalho) dentre eles a estabilidade de 5 meses de emprego para a mae que teve o bebe, só então podem despedir a funcionária, comigo aconteceu que tirei a licença 1 mes antes a pedido da obstetra. Me deram as ferias vencidas e agora estou indo no trabalho ficando algumas horas, tadinha ontem levei ela cedo estava tao frio...e hoje levei a tarde...até que foi tranquilo...mas hoje ela ficou enjoada e com sono, o combinado é se eu nao puder eu nao vou, caracterizando falta, só nao posso faltar o mes todo direto porque ai caracteriza abandono de emprego e consequetemente: justa causa.

Um comentário:

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Nem sabia q tinha voltando a blogar.q bom!
Pois eu te entendo mto bem. Quando Henrique nasceu eu tb não tive coragem de deixar ele com ninguém, e só fui retomar os trabalhos fora quando ele estava com 3 anos! E agora estou grávida novamente, fico preocupada com salão q graças a Deus vai mto bem, minhas clientes fixas... mais se minha mãe não poder ficar com Luiza eu não deixo com mais ninguém tão bebezinha, não tenho coragem. Mais ela me garantiu desta vez sair do trabalho dele e ficar com os netos q pra mim será maravilhoso. Só assim, rs

Beijocas!

Postagens populares