quinta-feira, 3 de setembro de 2009

7 meses e muito mais!

Viva os 7 meses da Beatriz hoje dia 03-09-09 !!! viva !!!


veja os dados:
idade: 7 meses
peso: 7720kg
estatura: 67,5 cm
perímetro cefáfico: 44cm

Ela estava enjoadinha hoje na consulta, chorou pra deitar, pra pesar, medir etc etc...ai durante a consulta mamou e dormiu no colo da mamae...resumindo: estava com soninho
Outro fator que influenciou a alteração de humor dela é porque saimos mais cedo do que o costume pois eu nao relatei por aqui, mas tenho uma dor muito forte no polegar da mão direita, então fui fazer uma ultra-som pra ver o que tinha, o médico viu um conjunto de cistos, mas vamos aguardar a semana que vem a consulta e o resultado.

Voltando a Beatriz...:-)

A drª Jussara (pediatra) informou que em média os bebês engatinham a partir dos 9 meses e que a Beatriz vai engatinhar logo e em compensação os dentinhos vão demorar mais um pouco( o que eu acho bom, pois qdo vierem vai doer muito tadinha). No gráfico a curva de crescimento e peso tá que sobe! iupiii!!!

Na alimentação complementar foi introduzido mais opções de frutas(menos goiaba, melão e melancia pois não são digestivos), agora terá algumas hortaliças, caldo de feijão e uma coisa que adorei temperos (amo alho, cebola, etc...)

Agora terá a segunda refeição de sal, acho que ela vai gostar porque a 1ª refeição de sal as 11hs ela adora e agora nao será mais passada pela peneira e sim amassada com um garfo. E é claro amamentação sempre!!!

Ahhh já ia esquecendo faz 2 noites que a Beatriz não mama de madrugada, mas eu pra nao perder o costumo levanto as 3h ou as 5h pra ver se esta td bem, coisas de mãe né?

bjs ótimo final de semana a todos e é claro um maravilhoso feriadão de 7 setembro!!!!

6 comentários:

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Oi Linda! Meu nome é Rafaela e estou entrando agora para o Time das blogueiras...Já participei do e-family na época em que estava gravidinha e depois nós criamos um fórum particular só nosso...e agora resolvi criar este blog para deixar registrado o desenvolvimento da minha filhota Maria Luiza que já está com 1 ano e 6 meses! Te adicionei e espero poder trocar experiências legais com vc! Vi que vc tem uma bebezona lindaa! E Qt a engatinhar, fique tranquila, a minha Malu só engatinhou com 9 meses!!! Cada criança tem seu tempo!
Que Deus abençoe vcs!
Um grande beijo!!!

Bárbara Pata disse...

obrigada pelo comentário! tb participei do e-family, mas só no ultimo trimestre. Vcs são duas moças lindas! Nao tenho muito experiencia em blogs achei o seu bem legal com fotos etc....eu só sei posta....
e nada mais hehehehe

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Oiii lindaaa!!! Eu tb não tenho muita experiência...rsrs to começando agora...mas vou fuxicando tudinho e aprendendo rsrs....depois se vc quiser até te ajudo a colocar umas fotinhos lá em cima tb....me add no msn rafaelacorrea22@hotmail.com
Vcs duas tb são muito lindas viu! Vai ser uma prazer poder trocar experiência com vc. Que Deus abençoe sua família poderosamene!
Grande beijo!!!

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Ela está lindona mesmo e uma mulheraça:)! A minha filha mais velha nunca gatinhou, mas eu acho o máximo os bebés gatinharem, adoro vê-los "fugir" de rabinho a abanar pela casa fora... vamos lá ver se o rafael vai gatinhar:)

Muito obrigado por todas as mensagens que tens deixado no meu blog, eu não comento muitas vezes, mas não é por mal, leio-vos sempre mas tenho sempre tão pouco tempo que prefiro ler tudo e comentar mais tarde com mais tempo!

beijocas grandes

Andrea disse...

Parabens princesas.....

Um grande beijo da "tia" Andrea

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Tem selinho pra vc na minha pagina!
Beijuuuus

Postagens populares