sábado, 3 de outubro de 2009

8 meses !




Sentando, engatinhando e levantando: Agora que o seu bebê está com 8 meses, ele provavelmente senta muito bem sem suporte, se estiver deitado ele pode sentar-se sozinho. Ele pode estar engatinhando também e levantando sozinho segurando em algum móvel da casa ou nas grades de seu berço. A fase do levanta e cai está apenas começando. Faz parte da infância e todos nós passamos por essa fase. Tente apreciar como o seu bebê se move e se delicia com suas novas descobertas. É difícil para a mãe e o coração fica sempre a todo vapor, claro, não queremos ver nossos filhos se machucarem. Deixe o caminho o mais livre possível para evitar acidentes desnecessários.


Usando suas mãos: O bebê observa quando pequenos objetos estão no chão e começa a apontar a eles com o dedo indicador. Aos poucos, ele começa a usar o polegar e o dedo indicador para segurar objetos pequenos.


Emoções: Os sentimentos e emoções do bebê estão mais obvios no momento. Ao ver alguém chorando ele pode começar a chorar também. E, se ensinado, ele começa a abraçar e a mandar beijos para familiares.


Separação: Nessa idade, muitos bebês mostram sinais de uma certa ansiedade e medo de separação. O bebê pode começar a mostrar timidez e ansiedade com estranhos, especialmente quando estiver cansado ou um pouco enjoado e, quando a mamãe não está à vista, ele pode chorar.


Explorando objetos: A maioria dos bebês dessa idade exploram um novo objeto sacudindo-os, jogando-os no chão e experimentando com a boca. Eles ainda adoram brincar de jogar um brinquedo no chão e ver a mamãe pegá-lo de volta. Ele não está querendo te fazer de boba, ele apenas adora o espetáculo e quer ver de novo e de novo e de novo. Você pode vê-lo colocando objetos pequenos dentro de objetos maiores. Quando você esconder um objeto, em baixo de uma manta ou caixa, ele achará com facilidade e apontará com o dedinho à objetos que você perguntar pelo nome. Logo ele vai mostrar que sabe a função de cada objeto, como, ele vai começar a pentear os cabelos quando pegar uma escova ou pente, vai "tomar" quando estiver segurando uma caneca e vai "conversar" e por o telefone no ouvido.


Melhorando a visão:Agora a visão do bebê está quase como a de um adulto, sua percepção por distância e profundidade está se aprimorando cada vez mais.


O meu bebê está desenvolvendo normalmente?


Lembre-se, cada bebê é único e tem o seu próprio rítmo de desenvolvimento. Essas são apenas informações generalizadas e, se o seu bebê ainda não desenvolveu tais habilidades, ele vai desenvolver em breve. Se o seu filho nasceu prematuro, ele precisará de um pouco mais de tempo antes de alcançar as mesmas habilidades que uma criança com a mesma idade cronológica. É por isso que crianças nascidas prematuramente recebem de seus pediatras duas idades - uma cronologica (calculada em sua data de nascimento) e uma idade de ajustamento (calculada na data em que ele deveria ter nascido). Ao avaliar um bebê prematuro, leve sempre em consideração a idade que ele teria se tivesse nascido em tempo normal.




As informações contidas no site http://www.e-familynet.com/, são para simples referência. Lembre-se, nada substitui a palavra do seu médico.

2 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Muitos parabéns linda Beatriz :)! Daqui a nada está com 1 aninho, ai, como o tempo passa!:)

Beijocas grandes

Maria Luiza, minha vida!!! disse...

Parabéns Bia Lindaaa!!! Que Deus continue abençoando vc e sua família!!! Eita saudades dessa fase gostosinhaa!!!
Beijuuus para vcs duas!!!

Postagens populares

meus vídeos no youtube

Loading...