quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Henrique nasceu!!!!

O bebê da minha amiga Ana Paula chegou!!!

Segunda-feira, 24 de gosto as 20:50 pesando 3.125kg medindo 47cm com 38 semanas de gestação!



olha a foto deles (mae e bebe) que lindo!!!!

Parabéns Ana Paula e André, família abençoada!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nova Rotina

Agora a rotina da Beatriz mudou... até dia 03-08 era amamentação exclusiva como alimentação, a partir do dia 04 começamos com o suco e a papinha de frutas e desde o dia 11 incluimos a papinha de legumes e carne.


Esta assim:
pela manha suco, depois entre 10:30 11hs a papinha de legumes e carne e a tarde lá pelas 17hs a frutinha.
Ela já se adaptou bem, as papinhas adora tenho aumentado a qtde bem aos poucos e ela ta comendo TUDO :-) só o suquinho que a pediatra receitou 100ml e ela toma menos que isso.

As mamadas continuam, o soninho mudou agora dorme logo após a papinha salgada e passa a tarde toda brincanco comigo no edredom no chão, as vezes dorme a tarde mas 1 ou 2 horas só. Tenho a impressao que ela esta mamando mais tempo, principalmente a noite.
Ahh já ia me esquecendo... os cocôs que antes eram amarelinhos quase líquidos agora estão mais firmes escuros as vezes cor de beterraba :-), e ela faz mais força pra fazer o cocô e ainda ta fazendo 2 a 3vezes por dia...acredito que vá diminuir por conta da mudança da alimentação, outro dia ela fez só uma vez.
ótimo fim de semana a todos!!!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pic-Nic do Papai!

Papai do ano!!!!!!!!!! viva Rafael é o papai do ano 2009!!!!(ao menos aqui em casa ele é sempre vai ser o papai do ano :))

Pois é programei um pic-nic surpresa pro papai da Beatriz, mas não deu muito certo, primeiro que teve churrasco em casa no sábado e o pessoal (muito animado graças a Deus) foi embora depois da 1h da manha, e eu queria que quase tudo fosse feito por mim, sabe um ovo mexido, um bolo, um pão etc.... segundo domingo amanheceu um frio de rachar e o pic-nic que seria no Parque das nações indígenas acabou acontecendo na sala de casa :D. Fui dormir 2hs da manha só consegui programar um pão doce pra ficar pronto cedo, faltou um ingrediente que nao tinh, só pra ajudar né hehehe...enfim o pic-nic ficou "meiaboca" e eu "meia tonta" sem dormir direito :D.

Mas o papai aprovou, ganhou 2 presente que amou! e ainda fomos almoçar fora!


Um Viva a todos os papais de 2009 e de 2008!!! e é claro aos nossos pais que junto com nossa mamae cuidou da gente, pai eu te amo!!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Semana da AMAmentação


a foto da Beatriz mamando atualmente com 6 meses e a foto da lembrancinha do banco de leite.



de 01 a 7 de agosto é a semana mundial da amamentação, aqui em Campo Grande não fiquei sabendo de grandes noticias, só fiquei sabendo porque a enfermeira que vem toda terça-feira buscar o leite que eu doou me entregou um delicioso pao de mel e agradeceu por eu doar o leite, mas buscando na net encontrei noticias em outros estados que fizeram até comemoração. Achei muito legal, pois incentiva as mães e as gestantes, e como tem bebes precisando de leite materno pra sobreviver principalmentes os prematuros.

"Quem doa leite salva vidas" - esta frase já ouvi de duas pessoas.

Meio ano!!!

Hoje dia 03-08-09 a Beatriz completa 6 meses!!! viva !!!
É meio ano gente, como passa rápido, hoje ainda estava assistindo um vídeo que fiz dela com 22 dias tentando fazer ela sorrir :-) hoje ela sorri tanto e de qualquer coisa...
Graças a Deus estou curtindo cada segundo ao lado da minha princesa linda!

veja os dados:
idade: 6 meses
peso: 7020kg
estatura: 65,5 cm
perímetro cefáfico: 43cm

E como sempre(graças a Deus) a pediatra acha que ela esta se desenvolvendo muito rápido...diz que provavelmente vai engatinhar logo, e que normalmente isso deveria acontecer com 8 ou 9 meses.

Agora fim da alimentação exclusiva de leite materno...snif snif...agora vamos começar com alimetação complementar, papinha de frutas, suco e papinha de legumes...mas vou continuar amamentando é claro nos intervalos e a noite! eba!!!!! amamentar é tudo de bom!!!

ahhh e alem do Adtil que ela vai tomar até 1 ano agora vai tomar o Ultrafer também e será até 2 anos.
bjs ótima semana a todos!!!!

sábado, 1 de agosto de 2009

fazendo compras e lava jato

Hoje fomos aproveitar promoção no supermercado :-) aproveitamos e passamos num posto pra passar uma agua no carro que estava super empoeirado.....no mercado foi tranquilo...ela estava querendo comer as maozinhas rs e no lava jato trouxe ela pra frente no meu colo pq tinha muito carro na minha frente, aproveitei para amamentar e ficamos brincando...tirei algumas fotos(é claro né!!!).ahh na hora que veio as escovas e qdo o moço jogou sabão ela ficou doida...parecia com medo mas ao mesmo tempo gostando.

chegando em casa coloquei ela no berço pra tirar as coisas do carro olha a bagunça que ela fez hehehe.



ótimo final de semana para todos!

Rafa e Babi...7 anos e 7 meses!!!

dia 30-07-01 completamos 7 anos e 7 meses que nos encontramos porque graças a Deus desde 30-12-01 minha vida teve um novo sentido...

até algum tempo atras comemorávamos mes a mes este tempo juntos...depois fiquei relaxada e o Rafa não olha muito data...sempre fui eu que lembrei ele do tal dia 30 hehehe

nao podemos deixar de comemorar e este 30-07 foi comemorado...do nosso jeito particular ;-)...hehehehe


Rafa eu te amo demais!!!
vou postar umas fotos, 2 antigas



outra atual para fazerem a comparação...7 anos e 7 meses muda muito hehehehehe

Postagens populares