sábado, 3 de abril de 2010

14 meses!

14 meses, ou 1 ano e 2 meses completos hoje!!

Minha linda está cada dia mais esperta, ontem estava dando arroz, salmão e pure de batata com cenoura ralada, aproveitei que ela gostou do peixinho e deixei o pure de lado, pra minha surpresa ela balançou a cabeça pra colher com peixinho e arroz e apontou pro prato com pure(estava em prato separado), ai eu me derreto com estas coisas hehehe

Esta pesando quase 11kg de pura gostosura, gordurinha distribuida principalmente nas coxas, pensa numa guria das coxas grossa...hehehe estivemos na praia e não tinha quem não falava da vontade de morder hehehe.

Bem, falando em praia na viagem foi tudo de bom nem preciso dizer, acordavamos cedo, porque em Natal o sol é pontual acorda as 5h e vais se embora as 17hs, a Beatriz deu trabalho todos os dias para acordar, pensa, pra quem estava acostumada a acordar em Campo Grande que já é uma hora a mais que o horário de Brasília, acordando todo dia 6hs que correspondia as 5hs de C. Gde, tadinha. Mas era por uma boa causa, tomavamos café da manha, voltavamos pro apto e começava a sessão filtro solar, ai como não gosto de me melecar e parece que a Beatriz nisso puxou a mim, branquelos tem que se cobrir de bloqueador 15 e 30, não nasci pra ficar dourada (mesmo com esta proteçao toda ficamos com marquinhas e com pouco de bronze) hehehe, nessa meleca toda quando era quase 8hs já estavamos descendo pra praia (ainda bem que era hotel a beira mar), quando era 9:30 deixavamos a praia e entravamos na piscina e lá ficavamos até 11 ou 12, na sombra. A Beatriz sempre dava aquela cochiladinha mamando no peito, depois mais um tchibum antes de subir para almoçar, ai era a hora da reclamação, qdo tirava ela da piscina, ela ama piscina e na praia tem até o vídeo que fizemos da 1ª vez que ela pisou na areia da praia.
Neste hotel tinha o "baby kitchen", era bem pequeno com um fogão 2 bocas, porém era ao lado da cozinha do hotel td que precisava pediamos lá, tinha muitos bebês neste hotel.

A Beatriz ainda não esta caminhando sozinha, durante a viagem nasceu mais 2 dentes molares, agora são 11 dentes, fiquei contente com sensação de estar fazendo a coisa certa qdo reparei nos outros bebês que apesar de serem alguns meses mais velhos que a beatriz ainda se alimentam com papinha batida( sem pedaços de legumes ou carne), a Beatriz nos acompanham em nossos almoço e jantar e tb na sobremesa hehehe adora um sorvete e chocolate, só que em Natal comemos muito camarão, o que não é recomendável pra bebê por ser alergênico segundo a pediatra, então compramos legumes e carne no Extra. Ela tb come bem as papinhas da nestlê para bebes acima de 8meses.

Quase todos os dias da viagem ela dormia enquanto nós(adultos) almoçavam e tb na janta então evitamos um dia ou outro sair do hotel pra não estressar tanto os nenens (viajamos em 3 casais e 2 bebes), faziamos de tudo pra nao bagunçar o horário deles, mas teve um dia que a beatriz trocou a janta por mamar no peito, geralmente almoçavamos perto do hotel e depois saiamos pra passear, tudo a pé! :-) o hotel ficava perto de restaurantes, shopping e feirinhas de artesanato.

Durante o voô foi td bem tb, na ida foi dormindo e na volta acordada de natal a Guarulhos e dormindo até campo grande, ela foi uma menina muito comportada e sempre ganhava elogios dos amigos rsrs.

A viagem para Natal com ela e com nossos amigos foi bem diferente de qdo viajamos só eu e o rafa em 2008, é totalmente diferente viajar com bebê, percebi o qto fiquei preocupada em tirar mais fotos dela, os passeios de bugue nas dunas nao fizemos por conta da exposição ao sol é o dia inteiro debaixo de sol, por mais que tenha cobertura ,o mormaço queima, mas fizemos o mergulho nos Parrachos de Maracajaú, ela viu os peixinhos coloridos por cima do mar e mamae e papai megulhou na base do revezamento hehehe, os cuidados com horário nao existem qdo vc esta sem filhos, mas digo uma coisa o tempo passa mais rapido com eles juntos, sem eles parece sobrar tempo e me lembro que em 2008 ficamos um pouco enjoado no final de nao fazer nada, e olha que fizemos vários passeios e conhecemos mais restaurantes.

Desculpem pela postagem longa, mas me pediram pra relatar como foi a viagem com bebe, escrevi em duas etapas de manha e de noite enquanto a beatriz dorme, peço perdão pelos erros de concordãnciae falta de acento e letras maiúsculas...depois coloco algumas fotos e se lembrar de mais alguma coisa tb.

ótima páscoa e que Jesus ressussite no coração de cada um de vcs que passarem por aqui!

4 comentários:

Andrea disse...

Ola, que bom que vcs se divertiram.... assim da sempre vontade de viajar, e que inveja hemmm

Eu aqui no frio... mas não faz mal em setembro to ai pra curtir o carlor brasileiro.

Um grande beijo e FELIZ PASCOA

Cinthia Lenoch disse...

Oi amiga, retribuindo a visita!
Vou te seguir tá?
Adorei o blog, nossas bebês tem quase a mesma idade!
Bjos

Cinthia Lenoch disse...

Então amiga, como eu disse é MINHA decisão e opinião.
Com certeza vc fez pensando no melhor pra sua filha!
Bjos

Aline disse...

Que viagem deliciosa! Estou super curiosa para ver a fotos. Vê se posta logo.
Deixei selinho para vc no meu blog, depois passa lá para pegá-lo.
Beijos e boa semana!

Postagens populares