domingo, 18 de abril de 2010

De quem é a culpa?


Aqui antes de chegar no dentista, escovando os dentinhos feliz da vida na cadeirinha nova!

Tivemos uma semana legal e chata ao mesmo tempo, que dózinha da minha pequena...

Segunda e terça eu a levei para se socializar mais com o mundo hehehe até parece...ela fica o dia todo só comigo e a noite temos a companhia do papai, qdo fica com outras pessoas fica chatinha...hehehe. Fomos na Conce que é prima da minha sogra e lá tem a Luana, uma menina simpática que adora a beatriz. Também fomos à praça onde tem o balanço, que ela curte de montão.

Quarta e quinta teve a natação tá nadando super bem( bate as pernas e adora fazer tichbum, só a mae medrosa aqui que fica com medo de afundar a bebe, e não deixar mergulhar direito hehehe) e na quinta mesmo eu a levei para tomar a vacina da varicela, ela já gravou que aquele local é pra chorar, ela olhou para a recepcionista do hospital e já chorou, qdo entrou na sala de vacina, olhou pra moça de jaleco, pronto o choro foi contínuo... a vacina foi no braço.

Sexta foi o "dia monstro" pra ela tadinha, pela manhã fomos a ABCD(associação brasileira de cirurgiões dentistas) pela 2ª vez, ela começou a chorar desesperadamente qdo viu a moça da recepção, qdo passava alguma dentista de jaleco e toca na cabeça, começa o choro. Chegou a odonto-pediatra e ela não chorou, ufa!! Mas foi sentar na cadeira da dentista foi um choro de dar dó, agora me diz será tão necessário esta consulta, já que ela disse que a escovação esta boa, e tem algumas manchinhas brancas que são inicio de cárie, ela escova e passa fluor, isso teve que vir uma outra dentista ajudar segurá-la...me senti uma mãe carrasca, muito má por permitir que forçassem ela.

De quem é a culpa de não gostarmos de ir ao dentista? Será que é normal forçar um bebê de 1 ano e 2 meses assim?? E olha que desde de recem nascida eu escovo a gengiva dela com fralda umidecida, más confesso que o inicio de cárie foi culpa minha porque, ela não gostava de escovar os dentinhos com a propria escova, então escovava com a minha, e minhas bactérias foi p/ dentinhos dela(teoria dos dentistas) e tem fundamento né?! A dentista disse que o certo não era nem assoprar com a boca os alimentos dos bebes, quero ver que mae não assopra hehehe

A Beatriz está com 11 dentes e gengiva inchada pra nascer mais um molar e parece que vai nascer mais um dente encima, ela já está traumatizada com dentista, já pensou qdo estiver com quase todos os dentes nascidos...a dentista disse que ela terá que visitá-la mes que vem denovo para o mesmo procedimento, estou pensando sériamente em não levar mais, dar um tempo...pelo menos uns meses. Graças a Deus hoje mesmo ela deixou eu passar fio dental nos dentinhos, e cada dia esta reclamando menos de eu escovar os dentes dela, estamos no caminho certo!

Bom, a noite com o papai em casa colocamos na discovery kids e ia começar os backyardigans, ela tem roupa deles, roupão e adora vê-los nas roupas, mas qdo começou o desenho com a musiquinha ela simplesmente se desesperou e começou um choro, que nada a consolava, e hoje sábado durante o dia falei o nome destes bichinhos e ela já começou a chorar denovo, mas logo a distrai e passou, agora me diz será o dentista e os backyardigans os monstros da sexta feira 16(ainda bem que não é sexta feira 13 hehe).

Espero que estes traumas sejam passageiros...rs principalmente do dentista!


Do mais ela esta cada dia mais esperta, ela caminha melhor qdo estamos mais longe, qdo estamos perto ela quer correr...hehe, deu trabalho pra comer esta semana, mas hoje já comeu bem denovo, ainda bem! Até brincamos com tinta guache esta semana na hora da comida, pra ela comer vale tudo, tem tinta na minha unha até hoje...hehehe
Está mamando no peito mais na hora de dormir mesmo, mama melhor a noite e de madrugada, ouvi algumas pessoas dizerem que eu devia parar de amamentar, que ela vai ficar um grude em mim, que 6 meses tava bom demais, mas sabe que eu andei reparando são pessoas que tiveram problemas com a amamentação ou são pessoas que não tem filhos ainda, eu vou amamentar até 2 anos ou mais, quem sabe até vir a próxima gravidez? pq não??
Falando com minha mae estes dias ela me disse que esta história de ficar muito apegada não tem nada a ver, pois meu irmão mamou pouco e era mais grudado em minha mae do que eu que mamei até quase 3 anos!!! Bizerrinha eu??? magina!

A Beatriz está bem tagarela e certas vezes da agonia de ver ela tentando falar, porque parece
que tá intalada a palavra e ela tenta se expressar mais a fala não sai inteira...e dá vontade de ajudá-la hehehe

Desculpem pela postagem gigante....


Ótimo domingo a todos que passarem por aqui! Obrigada pelos comentários!

Deus abençoe e dê uma semana de muita alegria e realizações a todos!!!

7 comentários:

Cristian & Andrea disse...

Ola, amei, es mesmo uma maezona....

Parabens.... um grande beijo e bom fim de semana.

Áries disse...

Olá, que situação complicada essa do dentista, coitadinha dela.
Será que devo levar Melynna tbm? Ela tá com 11 meses e já tem 06 dentinhos, nunca levei, o que vc acha? Devo levar?
Sua bebê tá uma fofurinha amiga.
Nós mães somos assim mesmo, temos medo, pena, dó, a gente só quer o bem de nossos pequenos.
Bjos e bom domingão!!!
Vc tá na minha lista de pessoas que eu sigo.

Paty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty disse...

Q mamã zelosa e dedicada,parabéns!!!
A Beatriz já vai para dentista??? Eu nunca levei meu filho,achava q só era pra levar lá pra depois dos 3 anos rs...e ele já tem 14 dentes +4 q estam vindo =18...até vou fazer o post sobre isso,ele sofreu mto essa noite com esses dentinhos.
Amei as fotos dela com as mãos azuis rs...mto fofa.

Bom Domingo,Beijocas!

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Ela está tão grande e linda, Meu Deus como o tempo passa! Está mesmo uma bonequinha :)

Beijocas grandes

Cris disse...

Que situação... tadinha dela no dentista. Também tenho dúvida sobre levar ou não.
Tomara que esses traumas passem logo!

Bjs e boa semana!

Patricia Charleaux disse...

Que lindos seus filhotes, menina e eu que levei o João na dentista só pra dar uma olhadinha e ela falou que ele estava com cáries profundas e que o tratamento ficava em 400,00.Fiquei desconfiada e marquei outra dentista, que falou que ele não tem nada de cárie. Ficamos de olho! Bjs

Postagens populares

meus vídeos no youtube

Loading...