domingo, 30 de maio de 2010

O significado dos dias 30 e 31 de maio

comemorando o resultado positivo!!

Foi numa sexta-feira, 30 de maio de 2008 eu e o Rafa fomos à consulta da minha ginecologista no final da tarde para saber porque minha a menstruação estava atrasada a 14 dias, eu e o Rafa estavamos tentando ficar grávidos desde janeiro de 2008 e, como estavamos ansiosos demais, decidimos que iriamos esperar em Deus e tentar não ficar pensando muito nisso, então fomos a ginecologista para quem sabe ter uma boa noticia.

A ginecologista foi bem sincera, pelos sintomas(seios inchados, menstruação atrasada, um pouco de nojo que sentia com cheiros) pode ser ou não uma gravidez, mas pediu pra esperar a confirmação do ultrassom e avisou que mais pra frente pediria um exame de sangue, eu pedi este exame de sangue, pois eu iria ficar o final de semana ansiosa, ela sorriu e me passou os dois pedidos :-). E se não fosse gravidez ia pedir outro tipo de exame pra saber porque eu estava desregulada.


Foi impossível não ficar ansiosa, me segurei, mas no sábado(31-05) acordei bem cedo e procurei os telefones dos locais para fazer o ultrassom, enfim achei um que atendia as minhas necessidades, marquei para 10:30, o Rafa veio me buscar, super ansioso hehehe! O exame de sangue poderia fazer num laboratório que atendia aos sábados.

Fizemos o US, apareceu o saco gestacional mas não dava para visualizar o feto, a médica que nos atendeu disse que era praticamente a confirmação da gravidez, mas para concretizar a noticia teria que fazer o exame de sangue e marcou um retorno(12-06-08) para esperar o feto crescer um pouco e ter mais uma semana e meia, adivinha só... esqueci a guia do exame de sangue em casa, estavamos a mais de 10km de casa, corremos (com o carro hehe)pra casa pois o laboratório fechava 12 e só abria as 14hs.

Conseguimos chegar a tempo, mas o resultado só saia as 14hs, fomos almoçar no SESC, fomos andar a toa no Extra, e ficamos de plantão na frente do laboratório, finalmente abriu e qdo solicitei meu resultado o médico disse: parabéns! você está grávida, vamos te aguardar para fazer os exames do pré-natal.


Foi demais!!! Muita emoção, o Rafa saiu ligando pra mãe, sogra, irmãos,avós, amigos, etc etc. Eu fiquei meio que em choque, pois apesar da emoção dos resultados, nao conseguimos ver o feto, isso me deixou bem preocupada, mas o Rafael empolgadíssimo quis comemorar, e fomos beber!!!

Claro que eu tomei suco e o rafa com os amigos tomaram chopp, depois deste dia o rafa só voltou a beber depois que a Beatriz nasceu, não foi promessa não foi por opção mesmo, já que eu não podia, ele não ia deixar eu com vontade e segundo ele eu sempre fui a companheira dele em tudo e ele não ia beber sozinho. Que lindo né?!

Desculpem o post "grandão", mas não tinha registrado aqui no blog este momento tão importante para nós
.
Fiquem com Deus, vou dormir e amanha cedo voltaremos pra casa(Campo Grande)

4 comentários:

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Que lindo amiga!!! Este dia tem que ser comemorado sempre mesmo!
Grande beijo!

Paty Fortunato disse...

E como vc lembra os detalhes.Lindo!!!
Realmnente é um dia especial,tem q comemorar mesmo!

Beijocas!

Aline Cristina disse...

Olá flor,passei por aqui para conhecer seu blog e fiquei encantada, fique à vontade para nos visitar e seguir tá. Estarei te seguindo se não se importar. Que Deus abençoe sua linda família.

bjs,
Aline Cristina & Letícia

Cris :-) disse...

Que lindo! Também vivi a comemoração de um positivo pelo qual torcia muito para acontecer.
É demais, uma emoção indescritível... que bom ter uma recordação linda assim!

Beijinhos!

Postagens populares