sexta-feira, 25 de junho de 2010

50% da dentição :-)


Pois é agora a Beatriz completou 16 dentes, graças a Deus consegui observar os nascimentos de todos estes dentinhos,pode ser bobeira para algumas pessoas, mas acompanhar nos mínimos detalhes o que acontece com minha pequena, pra mim é muuuuito importante, e Deus permitiu ser mãe periodo integral, assim até as pintinhas(espero que não seja tão sardenta como a mae dela hehe) que aparecem no corpo dela eu tenho observado no decorrer dos seus 16 meses.

Vejam as datas:

Em cima:
direito \ esquerdo:
frontais: 18-10-09 \ 10-10-09(1º com 8meses e 7 dias)
incisivos:28-11-09 \ 16-10-09
caninos:24-05-10 \ 10-05-10
primeiro molar:28-03-10 \ 25-02-10
Embaixo:
direito\ esquerdo:
frontais: 15-11-09 \ 30-10-09
incisivos:04-02-10 \ 23-01-10
caninos: 05-06-10 \ 20-06-10
primeiro molar:29-04-10 \ 30-03-10
está tudo anotado num "diário do bebê" que ela ganhou de presente antes de nascer.
Esta foto foi tirada qdo apontou o ultimo, o canino esquerdo embaixo, parecem que são os mais demorados a crescer(todos os 4 caninos).
Escovo os dentes dela 3 a 4 x por dia só com água, por recomendação de odontopediatra, segundo eles (e a pediatra da beatriz tb ) nossa água mineral já contém uma qtde significativa de fluor, não sendo necessária sua aplicação nos dentes, outra recomendação dada é que o excesso de fluor pode acarretar uma fluorose dental. Gostaria de escovar antes dela dormir,mas ela dorme mamando o peito na maioria das vezes.
Deus abençoe todos que passarem por aqui!!
ahhh e bom jogo do Brasil amanhã!!!

5 comentários:

Cris :-) disse...

Que fofa a dentucinha!!!!
Acho que os caninos são os mais sofríveis mesmo. Demoraram para sair, eles ficaram enjoadinhos e babões mas também já passamos por eles!
Bjs, bom jogo!
Brasiiiiiiilllllllllllllllll

Cris :-) disse...

Que fofa a dentucinha!!!!
Acho que os caninos são os mais sofríveis mesmo. Demoraram para sair, eles ficaram enjoadinhos e babões mas também já passamos por eles!
Bjs, bom jogo!
Brasiiiiiiilllllllllllllllll

Cris :-) disse...

Que fofa a dentucinha!!!!
Acho que os caninos são os mais sofríveis mesmo. Demoraram para sair, eles ficaram enjoadinhos e babões mas também já passamos por eles!
Bjs, bom jogo!
Brasiiiiiiilllllllllllllllll

Andrea disse...

Oi....

Meu DEUS... ela ta enorme... como o tempo passa rapido...


Beijos
Andrea

Paty Fortunato disse...

Eita, quantos dentinhos!!! rs

Amiga,eu tb consegui observar os do meu filho...ele já tem 18 rs...

Bom findi,
Beijocas!

Postagens populares

meus vídeos no youtube

Loading...