terça-feira, 21 de setembro de 2010

Blogagem Coletiva Rede Mulher e Mãe

Duas visões sobre as avós, não vou falar dos vovôs hoje...rs

Pensado na minha querida vovó, que já faleceu eu diria avó é tudo de bom! Ela cuidou de mim enquanto minha mãe trabalhava fora, corria atrás dos netos pra bater com varinha (dessas de galho de árvore) e quando adulta minha avó apaziguava as desavenças entre tios e netos, ela sempre me acolhia na casa dela e fazia chá de erva cidreira pra acalmar, e é claro sempre com suas orações aos pés da Nossa Senhora Aparecida.

Pensando na minha sogra avó da minha filha (que ainda tem apenas 19 meses) que é primeira neta dela, sem dizer que só teve filho homem, ou seja, a princesa nasceu e a vovó é toda dela.
Ela é do tipo que quer dar tudo pra neta, e quando ficam juntas vovó ensina muitas brincadeiras, na sua grande maioria coisas que mamãe e papai não aprova, dá coisas pra comer na hora errada, ou que não faz bem pro bebe...

Pensamos na seguinte conclusão (eu e marido) avó ensina tudo que os pais não querem que o filho aprende, mas pensa comigo: ela já educou os filhos, pra que educar também os netos, cada pais que educam seus próprios filhos.

No caso da Beatriz avó sempre morou longe (500km) não imagino como seria se ela morasse por perto, talvez eu estivesse trabalhando fora e minha filha ficasse sob os cuidados dela...com o marido que eu tenho? Duvido:-)! A ultima vez que a vovó ficou com a neta (20dias) a Beatriz ficou extremamente manhosa, pois sempre que chorava a avó corria pra pegar no colo, mesmo quando fazia algo errado. Meu marido ficava bravo com ela(avó).

Sobre a avó materna, no caso minha mãe, não tenho o que reclamar pois ela sempre morou longe também, quando ficam juntas a Beatriz ainda não curte muito ficar com avó (ambas) por conta da falta de convivência.

5 comentários:

@rogeriathompson disse...

Meus filhos até 2008 ficaram sob os cuidados da avó paterna,pois eu trabalhava.Confesso me ajudou muito,mas tbém colocou várias manias nas crianças,pêra,maçã e laranja,cortadinhas em pedaços,ñ como isso ñ como aquilo,mas relevo e defino bem os limites.Minha mãe t'bme me ajuda,estudo e ela fica c/eles nos sábados,tb;em ñ concordo c/ algumas coias,mas...Avó é p/deseducar,rsrsrs e eles tem muito amor e a culpa d qdo eram pais e ñ puderam fazer muito pelos filhos.Bjs!!!

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa gostei da historia hehehe, cada avó é de um jeito né, umas são carinhosas demais, outras não, umas são mais severas outras não ai vai ....beijocas nas duas!!!

Mulher e Mãe disse...

Avós.... Umas figurinhas queridas, mas que geralmente dão uma "estragadinha" nos nossos filhos...
O amor que os avós dão supera o que eles fazem. Acho ue eles fazem com os netos o que não podiam fazer pelos filhos. Qdo formos avós é a nossa vez!

Beijão!

^zza

Natália disse...

Minha mãe mora do lado da minha casa, todos os dias 2 vezes por dia a Bianca vai pra lá ser estragada um pouco...
Lá faz de tudo que nao pode...
Bjus

Bárbara Pata disse...

olha meninas, fiquei até sem jeito com li as outras postagens no Rede Mulher e mãe. Lá contam histórias dos avós, lindo demais e eu aqui contando meu atual poscionamento sobre avós rsrsrs

mas gente...se eu começar falar dos meus avós eu choro, pois não os tenho mais...e só tenho boas lembranças deles.... um dia conto aqui....snif snif...segurando pra não chorar

Postagens populares