sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Para minha reflexão...


montagem destas fotos feita pela minha amiga Paty

Para minha reflexão... E sintam se a vontade para refletir também...

Será loucura planejar ter mais que um filho?
Será loucura desejar ter gêmeos, mesmo sabendo que não é fácil e tudo será em dobro?
Será loucura amamentar minha filha com 1 ano e 9 meses e deixá-la a vontade em parar quando ela querer? Isso com apoio total do marido.
Será loucura acordar de madrugada mesmo quando minha filha dorme a noite inteira só pra ver se ela esta com frio, ou simplesmente para ficar ali olhando agradecendo a Deus pela sua vida?
Será loucura dizer que já acostumei com esta vida de dormir as 1h, ou 2h, acordar no meio da noite para amamentar, e ter um dia normal quase sempre sem intervalos de cochilos durante o dia?
Será loucura curtir restaurantes, barzinhos somente se puder levar minha filha junto e ver que ela adora estar entre os pais e os amigos dos pais?
Será loucura ter receio de colocar minha filha numa escolinha antes dos 3 anos de idade por insegurança dos cuidados, se eu perco a paciência as vezes imagino uma pessoa estranha...
Será loucura amar estar em casa, às vezes preferir deixar de viajar pra curtir minha pequena família de 3 pessoas?
Será loucura amar meu marido e sentir desejo por ele mesmo convivendo a quase 8 anos juntinhos, e preferir admirar seu físico ao físico de outros homens “que se dizem sarados”?
Será loucura dar tanta importância ao casamento e respeitar os juramentos que fizemos diante do padre e testemunhas em 15 de julho de 2006?
Será loucura sentir se completa em ver minha casa organizada, marido satisfeito e filha desenvolvendo com saúde e alem de tudo isso sentir se linda?
Será loucura adorar ter animais de estimação e mesmo com filhos tratá-los bem e não querer doá-los só porque agora resolvi ter filhos?

Existem outras e mais outras...Mas já deu pra me conhecer um pouco...

Essas reflexões vieram esta semana a partir de alguns comentários de uma mulher que é mãe e tem um filho de 1 ano e 7 meses, ainda amamenta, mas faz de tudo pro filho largar o peito, isso inclui forçá-lo chupar chupeta, tentar todos os leites em pó possíveis e mesmo assim o bebê insiste e ela disse que quer dormir a noite inteira e que o corpo dela não esta agüentando.

Ela disse que sou doida em amamentar ainda e não ter pressa de parar com isso, disse também que sou doida por querer ter mais que 1 filho, e dizer que eu já acostumei com os horários das mamadas da madrugada. Uma das diferença entre nossos bebês, é que a Beatriz mama só pra dormir, o filho dela mama em livre demanda.

Eu respeito as outras opiniões e não julgo as outras pessoas, será pedir muito pra respeitar meu modo de vida?

Tenham um lindo e abençoado final de semana e aproveitem o feriado pra fazer o que gosta!

6 comentários:

Unknown disse...

Entendo todos os teus pontos de vista. É preciso aceitar que as pessoas pensam diferente de nós ao invés de julgá-las por isso. A outra mãe te acha doida, você deve achá-la desnaturada. Mas cada uma tem os seus motivos pra pensar e agira da forma que faz. O ideal é amamentar até o bebê repunar, mas tem mães que não aguentam ou não podem. Querer dormir uma noite inteira não é nenhum crime, nem sinal de desamor, talvez a vida dela seja mais difícil que a tua, tanto que uma boa noite de sono faria toda a diferença.
É difícil essa nossa relação com outras mães. Todas agem de maneira muito distintas e acabam criando uma espécie de competição, pra saber qual bebê é mais gordinho, mais fofa, andou ou falou primeiro, qual mãe é melhor que a outra porque amamentou mais tempo ou teve parto normal, ou parou de trabalhar só pra cuidar do seu bebê. Genéricamente sabemos o que é melhor pra todo mundo, mas nem sempre o melhor pra todo mundo é possível pra todo mundo.
Enfim, muitas outras coisas para refletirmos.
Saiba que admiro você pelas tuas escolhas. Agradeça sempre à Deus pela oportunidade de fazê-las.

Abraços

Laudiane disse...

Quantos questionamentos nós mães nos fazemos não????
Belo post....
VIma seu blog atravez da Tuka e adorei
tenha lindos dias flor
Deus abençoe
bjhusssssssssssss

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Belas reflexões!

O pior é que cada um é realmente dono de suas opiniões, mesmo a outra lá sendo doida né... Poxa, se o filho quer mamar e se ela pode dar, que de... Só penso q se torna cansativo se no caso ela precise acordar bem cedinho pra trabalhar fora, aí a história muda um pouco....

PS: ñ sei se vc ve comentários anteriores, mas comentei em seus 2 últimos posts :)

bjs

Paty Fortunato disse...

Amamentar enquanto a mamã se sentir bem em fazê-lo, e enquanto o bebê quiser o leitinho da mamã. Eu amamentei meu filho até 10 meses.
Henrique um dia acordou de manhã e rejeitou o peito... sem dramas, sem choros, olhava pro peito e sorria. Insisti, mas ele já se tinha decidido... fiquei triste,chorei bastante, mas foi foi bom ter sido ele a decidir. Adorei amamentar!
Adoro cuidar do meu filho, me identifiquei mto com o q escreveu.
Mais amiga, existe mães e mães...
Vc é uma maezona, super dedicada,cuidadosa,protetora...
Te admiro muito.

Beijocas!

Cris :-) disse...

Babi querida, loucura ou não também me identifico com muitos dos teus questionamentos.
Não cabe a ninguém julgar,cada um faz como sente e age na tentativa de acertar.
Se estamos certas ou erradas o tempo vai dizer, ou não... afinal cada um tem a sua receita e se tá dando certo e estão todos bem porque mudar?
Segue o teu coração, desde que me tornei mãe descobri que este é o melhor caminho!
Bjks.

Emanuele disse...

Suas palavras são boas para refletir sim. Óbvio que cad amãe tem seu jeito de pensar, criar e ver a maternidade, nenhuma mãe é mãe de FATO sem conflito. Claro que eu acordo de madrugada para ver minha menina linda (ela dorme do meu lado, eu sei q é errado...)
Quanto a amamentar, eu deixei de fazê-lo com 6 meses de vida da Minha Bia, fui trabalhae e ela mesmo não quis mais. Confesso que era difícil ficar com os peitos estourando o dia inteiro. Tive mastite 2 vezes. Com direito a febre e tudo. Mas apoio de coração quem faz, é excelente para criança. Parabens pela família linda! Beijos!

Postagens populares