sábado, 6 de novembro de 2010

Quem é Beatriz Maria!


comemorando 21meses

fotos do feriado 02-11-10
Beatriz Maria com seus 21 meses...

Síndrome de Papagaio: Tudo que escuta repete! Muitas vezes a palavra ou frase sai perfeita nítida e audível!
Interrogação: É assim que ficamos eu e o papai quando ela fala a mesma coisa repetidas vezes e não entendemos, tang tang= esconde esconde, culuda: curuja, tiratitiã: Tira o sutian(qdo quer mamar), etc. Amanhã tem mais, eu sei, todo dia tem uma nova palavra ou frase!
Menina de opinião, pára de cantar papaizinho, não quero, não gosto disso ou daquilo, etc. Isso inclui hora da refeição, e se insistir ela cospe.
Atriz, sabe chorar e parar com facilidade, é impressionante! E também imitar choro, é cômico!
Carinhosa ao extremo, mas não me rele não me toque, senão eu brigo! Eu, mãe ganho beijos e mais carinhos o dia todo, papai quando chega ela faz gracinha e fala: Não gosto papaizinho, e não deixa ele chegar perto, mas em alguns minutos isso passa hehe Chega a pedir pro papai trocar ou dar banho ao invés da mamãe!
Símpática com quem passa na calçada, mas só de longe, oi tudo bom e ai tudo bem, fala pelos cotovelos, mas se chega perto só sai a palavra NÃO, e se alguém a toca apronta o berreiro.
Amamentação firme e forte, só pra dormir, mas agora ela não pede: mamá e naná e sim cêkémamá? (traduzindo: você quer mamar?) ou mamazinho
Minha MENINA, que sabe comer iogurte sozinha sem derrubar nadica, sabe diferenciar lata de creme de leite da do leite condensado (e sabe que é pra fazer brigadeiro).
Minha BEBÊ, que chora de madrugada pedindo colinho mamaezinha, que agarra firme na mamãe quando sente medo.
Aprecia uma boa musica, canta o dia inteiro, e até apressa algumas parece que já enjoou de cantar. Quando papai canta diz pára de cantar papaizinho. (será que papai canta tão mal assim?)
Marcha soldado, Mariana conta, Pombinha branca, Sapo cururu e Cia já tira de letra ahh Trava línguas do Cocoricó Tb... quando viajamos eu é que tenho que cantar pra ela se acalmar, durmo e acordo com as musica na mente...
Memória de elefante, faça uma maldade com ela pra ver ela vai lembrar sempre! Coisas boas também! Ufa ainda bem!
Desfralde em fase de teste... não está sendo fácil!
Puericultura da ultima consulta: 1 ano e 9 meses, pesando 11650kg, medindo 85cm, saúde de ferro graças ao nosso bom Deus, nunca precisou tomar um antibiótico, o tylenol dela até passou do prazo de validade.

E tem muito mais sobre esta bebê, prestes a completar 2 anos (03-02-11) que a cada dia me traz novidades.

7 comentários:

Cris :-) disse...

Amei o post! Mas fiquei curiosa... como tu tá fazendo com o desfralde? Aqui estão chegando nos 2 anos e não sei por onde começar...

Bjs

Natália disse...

Ai que delicia.. uma princesa super esperta...
Bjus

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Q delícia essas fotos,linda.
A Beatriz está muito esperta,essa fase é uma gostosura né amiga? rs

Bom fds,
Beijocas!

Juliana Melos disse...

aiii eu achei lindo o post...rs
falando sobre ela


bjs

Geovana Centeno disse...

oi querida que fofa linda,adorei saber mais da Beatriz viu, eu ainda não comecei o desfralde, vamos ver como me saio tambem, acho que de menina é mais dificil vamos ver né hehehe...beijocas nas duas!


Vou te mandar um email entao pra ti participar do amigo secreto...bjs!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

é tão gostoso escrever tudo oq estão fazendo e aprontando né... mas óbvio que se nos prolongarmos d+ o post fica muuuuito extenso,hehe, pois são tantas coisinhas q eles aprontam né!!!

Ta um a fofa nas fotos!!!

Quer dizer q pra mamar ela manda vc tirar o sutiã é? kakakakakakaka

bjinhos

Postagens populares