sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eu digo BASTA e você?

Blogagem coletiva
Saiba mais aqui :
http://redemulhereme.blogspot.com/2011/06/blogagem-coletiva-eu-digo-basta-e-voce.html

Bom, quem me conhece bem, sabe que eu amamento a Beatriz desde que nasceu em 03 de fevereiro de 2009 até hoje em dia...e diga-se de passagem ela não quer largar não viu :-).

A Beatriz mamou os seis meses exclusivos e durantes estes seis meses nós 3 eu, rafa e beatriz saíamos pra passear, fomos em festas de aniversários, restaurantes, shoppings,supermercados, e o bebe mamando em livre demanda, como a própria palavra diz “livre” mama a qualquer hora e não escolhe o lugar, então eu procurava um lugar pra sentar se estivesse num shopping ou mercado por exemplo, colocava uma fraldinha pra tampar o “peitão” e pronto! Voltava a continuar oque estava fazendo e quase sempre ela dormia mamando.

Eu não podia deixar de sair de casa durante estes seis meses de amamentação exclusiva, afinal minha vida social e de dona de casa dedicada não podia parar! E foi muito bom, nunca fui repreendida e nem percebia se alguém me olhava diferente, ao contrário, ganhava elogios principalmente de mães e avós, pelo ato de amamentar.

Não que eu fazia questão de amamentar em público, mas tinha momentos que não tinha como deixar a guria chorando e “voar” pro aconchego do meu lar.

No dia do batizado dela, por exemplo, amamentei dentro da igreja.

Acredito que o momento em que o meio seio pode ter ficado mais á mostra, foi em nossa viagem à Natal-RN na área da piscina e praia, quando a Beatriz tinha pouco mais de 1 ano, e mesmo assim sempre tinha a fralda pra dar uma “tampadinha”, mas nesses locais tem muito seio à quase mostra sem precisar amamentar e alguém é repreendida por isso? Claro que não!

Mamães, Amamente seu filho, isso não é faltar com respeito e nem motivo de ser repreendida em público, e ir ao banheiro pra amamentar é como se uma pessoa fosse alomçar ou comer um lanche dentro de um banheiro.

Esta é minha opnião!

4 comentários:

vanice disse...

Eu também já dei disse basta!!
Muito legal seu post,e parabéns pela amamentação.
bjo grande.

♥ κєκєl ♥ disse...

Olá

Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog VEJO VOZES de LIBRAS (Língua de Sinais) onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos

PS. INACREDITÁVEL QUE PESSOAS RECRIMINEM UMA MÃE AMAMENTANDO SEU FILHO. ENQTO ISSO APLATEM MULHERES NUAS EM REVISTAS, SEMI NUAS DANÇANDO EM PROGRAMAS DE TV...VÁ ENTENDER A HUMANIDADE. BELO POST. TENHO 50 ANOS E SEMPRE AMAMENTEI MEUS FILHOS NO MOMENTO EM QUE ELES DESEJAVAM, EM QUALQUER LUGAR. TB FUI CRITICADA E NEM TAVA AÍ hehehes SEMPRE FUI MEIO REVOLUCIONARIA hehehe

Suélen Thábata disse...

Oi Babi!!! Q saudades de te visitar sempre!!! (agora não dá mais tempo... snif)Mas concordo com vc viu, qdo eu amamentava o Pedro, eu não tava nem aí pra onde eu estava, tchum! peito nele, mas eu colocava sempre uma fralda pra tampar, tem tanta gente maliciosa, ignorante, que não vê a amamentação como um ato de amor, e sim como algo vulgar. isso dá raiva....

Bjaum pra vcs!!

Angi disse...

OI ADOREI SEU TEXTO!
concordo e digo mais, quem se sentir incomodado que vá para o banheiro, fala sério!
vim conhecer seu cantinho!rs
Bjs
Angi
Venha me fazer uma visitinha tb!
maedeguri.blogspot.com

Postagens populares

meus vídeos no youtube

Loading...