sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Blogagem coletiva: Amamentar é

Amamentar é doar e receber ao  mesmo tempo!

Sim, quando amamento recebo carinho da Beatriz, pode ser um toque da suas mãozinhas, olhar (ahh este eu ganho desde a primeira mamada), até beijinho eu ganho!

Desde 03-02 de 2009 amamento a Beatriz, então posso afirmar que a 2 anos e 6 meses eu dou o que Deus de graça me deu e recebo um carinho que não tem palavras para descrevê-lo. Amor incondicional de ambas mãe e filha, a única troca que existe é a troca de olhar!

Um dia uma pessoa perguntou até quando eu iria amamentar, e eu disse que até quando Deus me permitisse, e esta pessoa disse que "achava" que para mãe seria mais dificil do que para o bebê interromper a amamentação. E disse tudo isso em tom de crítica, naquele momento me senti ofendida pois minha filha na época não tinha nem 6 meses, hoje penso que é uma verdade o que ele disse. E porque interromper um "ato de amor", único que só quem é mãe sabe do sentimento que coloco aqui!

Eu tenho, eu posso, eu doou!

Esta postagem faz parte da BLOGAGEM COLETIVA em celebração a SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO 2011.
Será durante toda semana 01 a 07 de Agosto de 2011
Divulguem em suas redes sociais!
Saiba mais aqui

7 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse...

Que lindo post amiga...me fez até sentir saudades de quando eu amamentava Miguel, adorava quando ele mamava e me acariciava com a mãozinha, é tanto amor, foi uma pena ele ter largado o peito tão cedo (com 5 meses) por conta da minha volta ao trabalho,fiquei até depre e com ciumes da mamadeira.hehehe

Bjoka

Carla e Miguel

vanice disse...

Lindo!!
Eu queria muito amamentar mais meus filhos,mas no primeiro por varios motivos não tinha leite direito e no segundo só mamou até os 6 meses.
bjos amiga.

vanice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chris Ferreira disse...

Oi Babi,
linda a sua postagem.
Eu amamentei as minhas filhas até 1 ano e 4 meses e 1 ano e 2 meses.
E sabe que também ouvi criticas. Mas observei que estas vinham de mães que não amamentaram. E percebi que com o meu ato de amamentar elas se sentiam "erradas"(não pelo meu julgamento) e como forma de reafirmar as suas próprias decisões, de acreditarem em algum benefício de não amamentar, critivam quem amamenta.

Cada um tem os seus valores e limites que devem ser respeitados.

Amamentar é realmente dar e receber.


beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

...que bom que gostou da dica do cupcake de banana! As crianças aqui adoram cozinhar e é uma maneira de brincarmos todas juntas!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paty Fortunato disse...

Lindo post!
Eu amamentei meu filho até 10 meses,mais nunca exclusivo. infelizmente não tinha leite suficiente. mesmo assim sinto saudades!!

Beijocas!

Juliana Melos disse...

flor querida... obrigada pelo sei carnho


olha adorei a postagem sobre amamentação, amamentei o lipe ate 1 ano e quero ver se consigo amamentar minha sementinha mais tempo.


beijos

www.mamaejuliana.blogspot.com

Postagens populares