quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eu: A exterminadora (e o marido também)!

Gente é muito sério, o assunto é: Pragas Urbanas, mas precisamente Pernilongos.

Ahh ninguém merece todo dia é mesma rotina raquete elétrica e saimos a caça dos pestes, quer dizer das pragas.

Já tentamos marcas de venenos de tomada, veneno que espirra a cada 7 minutos no ambiente, repelente e no ultimo caso ventilador ligado na última velocidade, isso quando não está frio né, e esse tempo seco com ventilador é um veneno, não há umidificador que aguente tanta secura.

Teve semana aqui em casa que nem eu nem o Rafa conseguia dormir, hora que um dormia o outro acordava com aquele zunidos no ouvido, quando não acordava com uma picada na mão porque ficou pra fora da coberta, já que o corpo já está todo coberto.

E não é só isso, se tem pernilongo no meu quarto, logo penso na Beatriz acaba a tranquilidade mesmo, porque dai vou no quarto dela procurar o "praga"!

Ai a "exterminadora" aqui inicia suas atividades, e sobe na escada pra matar pernilongo no teto, nas prateleiras, na cômoda, só faltou escalar o armário, mas é bem alto, melhor não arriscar.
E eles escolhem os melhore horários,  2hs, 3hs e assim por diante. Ah e detalhe, essas coisas acontecem quando a Beatriz dorme como um anjo a noite toda!

Já aprendi que eles adoram móveis escuros, roupas escuras, as cores preferidas são as pretas, marrons e azul marinho, adoram ficar embaixo das camas, cabelos (principalmente quando lavo meus cabelos) já encontrei até dentro do pote de algodão daqueles de mdf do enxoval da Beatriz, portas de armários semi abertas. Ah e eles adoram se refrescar na fumacinha do umidificador.

É sério, já vi um fazendo bunda-lelê pra mim hehehehe

Brincadeiras à parte, queria saber o que você fazem pra combater essas pragas ou será que elas estão somente aqui na minha cidade? Quandoeu morava no Mato Grosso do Sul não era assim não.

Minha pergunta é: Como acabar com eles de vez? Eu e minha vizinha da direita não temos nada que junte larva, cuidamos. Mas e o resto da vizinhança?

Minhas armas:
Raquete(faz um barulho qdo pega o danado que parece que até os vizinhos ouvem)  , veneno de tomada(um dos 5 que tenho), repelente e ventilador (e tem o de teto também)

esse veneno parece que atrai o pernilongo em vez de matar.

3 comentários:

Áries disse...

Xiiiiiiii amiga, aqui tbm tem essas pragas e muuuuitos aff!!!
Tem um cortinado enorme na minha cama e dormimos todos juntinhos, eu, marido e Mel, na cama estamos protegidos, mas fora dela somos alimentos dessas pragas.
Tenho medo da dengue, socorro!!!!!
Bjos.
Ah, compra um cortinado grande e coloca na sua cama, se não achar compra tule e faça um vc mesma, é fácil e é melhor do que dormir com zumbido no ouvido.
Bjinhos

Ana disse...

Caramba! Aqui tem mas não tanto assim!
Quando tem muito eu uso Raid de tomada um em cada comodo. Até na cozinha.
E se vc colocasse tela nas janelas?
Se mora em casa teria que coloca na porta tb. Ajuda bastante.
Beijos!

Claudia Camargo disse...

E se vc colocar telinha em todas as janelas e nas portas, aki em casa resolveu e qdo da 6,30 agora com hrario de verao fecho tudo so abro se tiver calor depois das 8 bjus Clau

Postagens populares