terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nosso Desmame...:-(

15-10-11 nossa ultima foto amamentando em público, na casa da tia Maria, eu com 13 semanas de gravidez e a Beatriz aos 2 anos e 8 meses de vida.

Todos que me acompanham seja aqui ou no mundo real sabem da importância que sempre dei a amamentação mesmo após os 2 anos. Nunca escondi de ninguém que não teria pressa em desmamar a Beatriz, mesmo durante a gravidez pensei em manter até que Ela pedisse para parar. Sim,isso poderia acontecer porque o leite diminui e o sabor fica alterado, e nas ultimas semanas da gravidez o  leite acaba e começa a formar o colostro. Natureza humana é divina não é mesmo, Deus prepara nosso corpo para tudo.
Mas nem tudo acontece como queremos, durante esta gestação que esta chegando nas 20 semanas, metade do período gestacional, tive alem da sensibilidade nos mamilos que é comum em qualquer gravidez umas feridas nos mamilos, que formou pus, casca e tudo que tinha direito. Ai, como senti dor... foram duas vezes, a primeira vez consegui dar o mama para Beatriz mesmo sentindo dor,  passaram algumas semanas e novamente machucou fiz o que podia, cheguei no meu limite da dor. Mas tivemos que parar! Foi tão dolorido saber que ela gostava tanto de dormir mamando, ou quem sabe até “chupeitando” o peito,e não poder mas proporcionar aquele momento para minha linda, doía os mamilos de dor e doía o coração... Era nosso momento de carinho... Quem amamentou e ainda amamenta sabe do que estou falando, não é apenas questão nutricional, mas sim, afeto.
O mais complicado foi mudar a rotina para que ela pudesse pegar no sono, usar a criatividade, cada dia tentar uma coisa nova. Chorei! Pois achava que eu só saberia faze-la dormir com a amamentação, afinal durante 2 anos e 9 meses sempre adormecendo mamando no peito, mudar assim de repente...O pai, Rafa, sim, ele tentou a sua maneira...mas ainda ela só dorme comigo pertinho dela, ainda temos tempo pra ir usando nossa criatividade e mudar isso também. Muito carinho, muita conversa, até mesmo pegar no colo e ninar com musiquinha ta valendo.
Ainda estamos nos acostumando com as novidades, preparar mamadeira, acertar no leite...fim da soneca da tarde, agora que eu tanto precisava,por conta da gravidez... mas é necessário senão ela não sente sono a noite, ou acorda de madrugada, mas estamos aos poucos entrando na linha.
 Sabe,todos os dias(várias vezes ao dia) ela pede pra ver os mamas que ainda estão machucados, e fala que vai esperar o leite voltar a sair pra poder mamar, dá beijinho,isso deixa meu coração picadinho. Mesmo assim eu explico que o mama ta machucado porque não sai mais leite e se ela mamar sem leite vai machucar outra vez. Lembrando que se o bebe continuar a sugar após um período sem amamentar o leite volta sim, mas no meu caso,estando grávida vai produzir o colostro. Confesso que semana passada tentei dar o peito, mas foi super dolorido,e não saiu nada a não ser ter machucado novamente.
Bom é isso, torçam por nós... Estamos a 2 semanas desmamadas :-)

7 comentários:

Isabela Kanupp disse...

Eu estou pensando em desmamar a Beatriz, mas não sei se eu estou preparada. Ela já fica bons tempos sem mamar, quando fica com a minha tia durante o dia todo essas coisas.
Mas eu nem sei por onde começar, e sei que vai ser bem pior para mim do que para ela.
Ler seu texto me deu vontade de não desmamar nunca, e agora? haha


Beijos

Angi disse...

Querida!
Te entendo, eu acho que amamentar é tudo de bom,mas sempre falo, enquanto tiver bom para todo mundo. Se está com feridas, é melhor assim...
Parabéns por amamentar tanto tempo, com certeza foi fundamental para o vínculo e saúde da Bia!
Beijos
Angi

Cris :-) disse...

Ai que dó! Mas nada é por acaso querida, se foi assim, na marra, é porque tava na hora. O teu corpo tá em uma nova empreitada agora.
Vocês vão achar um jeito. Eu também tenho dificuldade com a hora de dormir... até hoje os dois só dormem comigo. Mas um dia tudo se ajeita.
Tudo vai ficar bem.
Melhoras.
Bj

Sabrina histórias e contos disse...

Ai que peninha da baby...e de vc também.
Lembro que minha mãe chorava quando meu irmão não quis mais mamar no peito com 1 ano e 3 meses.
Mas vai passar logo, e ela vai aprender a dormir rapidinho sem o mamá.O importante é ter paciência.

Bjks pra vcs

Bibi

Chris Ferreira disse...

Oi querida,
parabéns! Eu tive a maior dificuldade para desmamar a Ana Luiza... Não se preocupe, mesmo sem mamar o "grude" é o mesmo! rs...
Obrigada pelo carinho lá no Blog.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Angi disse...

Oi Babi,
passei rapidinho para agradecer a visitinha, e dar uma resposta quanto a mochilinha ou coleira, como falei lá, há ocasiões que acho necessário, no meu dia a dia, também tenho braços e mãos para segurá-lo, mas sabe o que é sair com o filho + sacola da fruteira + água + bolsa, eu não dirijo e faço tudo a pé, então até atravessar a rua é difícil, no meu caso é bem útil =D
Mas é isso, cada um tem sua opinião, espero que entenda meu lado...
Beijos

vanice disse...

Meus filhos mamaram pouco; O Thalles,por inexperiência, por ouvir conselhos errados ,enfim...Mamou no peito um pouco mais de um mês. Já o Théo,mamou os seis meses de vida e nas duas vezes ,eu sofri demais.Dá vontade de manter nossos pequenos colados em nosso colo,mamando por toda a vida.
mil beijos sua linda.

Postagens populares