domingo, 30 de outubro de 2011

Falando da minha 2ª gestação...

Pois é minha gente, grávida pela segunda vez, tudo novo denovo. Mas confesso que sinto como se fosse a primeira vez...
Acho que está sendo um pouco pior, porque fico achando que minha barriga não está crescendo como deveria, parece que atenção de todos é menor só porque é segundo filho, etc etc e tals. Deve ser coisa da minha cabeça hehehe Espero que seja mesmo...rsrsrs
Fico pensando de como será quando fizer o chá de bebe, já sei vou sair no prejuizo kkkkk a não ser que faça uns 3 chás um em Campinas, outro em Araçatuba e outro em Campo Grande hehehe melhor não com certeza vou gastar mais do que ganhar...
Entre outras coisas, penso de como será o quarto deste bebê, de como será o dia em que for o dia do parto, a Beatriz, sim ela é meu grudinho rsrsrs É uma confusão na cabeça, porque ao mesmo tempo que penso nisso tudo, lembro que Deus está a frente de tudo e vai guiar a situação, Beatriz está ficando bem madura,vai na escola por meio período, dorme sozinha na sua cama e no seu quarto, está bem independente...até pra fazer xixi daqui uns dias sobe e desce sozinha da privada...kkkk brincadeira. Mas ela adora o colinho da mamãe e até na natação ela já está apta a passar para a próxima turma,mas eu não poderei entrar na piscina, oh God.
Mas enfim o blog também serve como um diário, como diria meu marido: lá vai você dizer: meu querido diário....bla bla bla bla...sim ele diz que meu blog é meu diário daqueles tipo com chavinha e tudo mais kkkk

Então pronto, estou aqui desabafando com meu querido diário, e voltarei pra contar muitas outras dúvidas...pois surgirão com certeza...
Até mesmo sobre como estou chateada com as coisas que vejo por ai falando sobre a escolha do parto...já vou adiantando tenho que respeitar meu corpo, não basta querer tenho que poder...

Minha "grande" barriga de 14 semanas kkk
Primeira foto barriga de Beatriz e a segunda do new baby ambos na mesma época gestacional, 3 meses.
Ainda conto com as amigas e leitores do blog para dar opnião sobre o nome do blog...

beijão fiquem com Deus e tenha uma linda semana com feriado na quarta! rsrssr

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Alterações no blog!

Agora que nossa família está aumentando preciso falar também sobre a gravidez, então vou começar dividir com vocês assuntos a respeito da minha gestação e o que venho aprendendo.

Claro que vou continuar atualizando notícias nossas Babi, Rafa e Beatriz, aliás, alguém pode me dar uma dica de como será o nome do blog já que está vindo um(a) irmãozinho(a) para Beatriz?

Será que não vai ficar comprido colocar o nome de nós 4?? rsrsrs

Quem sabe Família Pata!

Aceito sugestões.

Bjs e tenham um lindo e abençoado final de semana!

Nossa primeira festa de aniversário infantil!

Nossa primeira festinha de criança aqui em Campinas...mais de um ano já que moramos aqui e não temos amigos da nossa idade, ou pior na empresa que o Rafa trabalha são todos de outras cidades, dai fica dificil se reunir nos finais de semana... Ou então são solteiros, sem filhos...

Mas amizades virtuais que se tornam reais realmenta valem a pena, conheci algumas meninas de Sampa no encontro de fotografia da Laudiane Fotografia e agora conheci a Isabela Kanupp ou pra quem tem twitter a @maedemerda.

Ela nos convidou para o aniversário da Beatriz sua filha que completou 2 aninhos!

Gente pensa numa festinha gostosa, feita em casa, entre familiares e amigos...uma delícia! Passamos uma tarde muito agradável e para ajudar o dia estava lindo!

A minha Beatriz nos surpreendeu tanto, brincou e foi simpática do começo ao fim da festa, sinal que era um lugar cheio de boas vibraçoes!

Sabem o que esta festinha me fez lembrar: minha infância... quando eu era criança a festa era sempre em casa, chamava os vizinhos, parentes, tinha bolo, chapéu, refrigerante de 1litro e muitas fotos...tirando essa parte das fotos atualmente tudo mudou muito.

Agora festa é em salão, buffet,tem chuva de papel, fogos de artíficios, até salões que mais parecem parque de diversões.
Não estou dizendo que isso seja ruim,pois o aniversário da Beatriz de 1 ano foi no quintal da minha casa em Campo Grande, este ano foi num buffet e ano que vem será num buffet também, não tenho quintal do tamanho que caiba a mesa do bolo, mesas e cadeiras e é claro uma cama elástica que é a unica coisa que a Beatriz faz questão. E pra ajudar a familia mora tudo longe cada um numa cidade diferente, vamos contar com os mais próximos mesmo para o ano que vem, e a as amizades que vamos fazendo...os amiguinhos da escolinha e natação.

Se eu estivesse em Campo Grande seria na minha casa, pois lá tem um quintal enorme, but...

Mas a postagem é pra dizer que fazia tempo que não ia em uma festa infantil que fosse em casa, e se tratando de Campinas...percebi que o pessoas aqui é muito chique bem hehehe

Conhecer a Isabela foi um achado viu, não desmerecendo algumas mamaes blogueiras de Campinas que ainda não as conheci pessoalmente e que tenho certeza que são pessoas ótimas também, a Tati mãe do Léo da Natação é uma graça tb...quando digo que as pessoas aqui são chiques, é que tudo aqui em Campinas é mais caro, desde o estacionamento de carro que em Campo Grande ou em Araçatuba custam 3,00, aqui a primeira hora é 10,00, isso porque quem tem caminhonete sai prejudicado, sempre é mais caro. Aluguel de casa,compra de casa ou terreno... tudo aqui é muito mais caro... academia...restaurante...

Mas vamos nos animar olhando as fotos do aniversário da Beatriz filha da Isabela e minha Beatriz junto...ahhh minha Beatriz roubou morango do bolo hehehe

Conheçam a Isabela aqui http://parabeatriz.blogspot.com/
ou no twitter @maedemerda

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eu: A exterminadora (e o marido também)!

Gente é muito sério, o assunto é: Pragas Urbanas, mas precisamente Pernilongos.

Ahh ninguém merece todo dia é mesma rotina raquete elétrica e saimos a caça dos pestes, quer dizer das pragas.

Já tentamos marcas de venenos de tomada, veneno que espirra a cada 7 minutos no ambiente, repelente e no ultimo caso ventilador ligado na última velocidade, isso quando não está frio né, e esse tempo seco com ventilador é um veneno, não há umidificador que aguente tanta secura.

Teve semana aqui em casa que nem eu nem o Rafa conseguia dormir, hora que um dormia o outro acordava com aquele zunidos no ouvido, quando não acordava com uma picada na mão porque ficou pra fora da coberta, já que o corpo já está todo coberto.

E não é só isso, se tem pernilongo no meu quarto, logo penso na Beatriz acaba a tranquilidade mesmo, porque dai vou no quarto dela procurar o "praga"!

Ai a "exterminadora" aqui inicia suas atividades, e sobe na escada pra matar pernilongo no teto, nas prateleiras, na cômoda, só faltou escalar o armário, mas é bem alto, melhor não arriscar.
E eles escolhem os melhore horários,  2hs, 3hs e assim por diante. Ah e detalhe, essas coisas acontecem quando a Beatriz dorme como um anjo a noite toda!

Já aprendi que eles adoram móveis escuros, roupas escuras, as cores preferidas são as pretas, marrons e azul marinho, adoram ficar embaixo das camas, cabelos (principalmente quando lavo meus cabelos) já encontrei até dentro do pote de algodão daqueles de mdf do enxoval da Beatriz, portas de armários semi abertas. Ah e eles adoram se refrescar na fumacinha do umidificador.

É sério, já vi um fazendo bunda-lelê pra mim hehehehe

Brincadeiras à parte, queria saber o que você fazem pra combater essas pragas ou será que elas estão somente aqui na minha cidade? Quandoeu morava no Mato Grosso do Sul não era assim não.

Minha pergunta é: Como acabar com eles de vez? Eu e minha vizinha da direita não temos nada que junte larva, cuidamos. Mas e o resto da vizinhança?

Minhas armas:
Raquete(faz um barulho qdo pega o danado que parece que até os vizinhos ouvem)  , veneno de tomada(um dos 5 que tenho), repelente e ventilador (e tem o de teto também)

esse veneno parece que atrai o pernilongo em vez de matar.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Notícias

Faz tempo eu sei... mas queria vir aqui e contar um monte de coisas novas, viagens, fotos, festas, artes da Beatriz...Mas todas ideias vao se acumulando e no fim não sai nada.
Queria também contar como anda as consultas do novo baby, tem ultrassom...

Mas enfim, vim aqui dar as caras hehehe e dizer que além de tudo isso estamos buscando buffets em Campinas para o aniversário da Beatriz que será  em fevereiro.
Aqui comparado a Araçatuba e Campo Grande é bem mais caro encontrei buffet na faixa de 23,00 a 89,00 por cabeça. E ainda não definimos...

Estamos todos bem graças a Deus, Beatriz todo dia tem uma nova "pérola" canta Katy Perry no "embromation english" hehe coisa mais linda de se ver.

O (a) irma(ao)zinho da Beatriz tb está bem, a duas semanas fizemos ultrassom ele(a) estava de pernas dobradas tipo fazendo abdominal e com umamaozinha na boca e outra na testa hehehe fizemo a TN já agora é só aguardar a próxima consulta e sexta feira agora entro na 14ªsemaninha.

Desejo a todos que passarem por aqui que por favor deixem comentário vai rsrsrs e tenham uma linda semana e final de semana! Fiquem com Deus!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Falando um pouco sobre Ética

Na minha época de faculdade, tivemos Etica entre as disciplinas , adorava a aula pois formávamos grupos de estudo e no fim da aula fazíamos o debates apresentações.
Lembro que a nossa professora frisou bem que muitos confundem ética com moral, já que ética é como seguir uma regra, ou seja, se a regra existe é preciso respeitá-la, lembrando que as regras é pra que as pessoas tenham direitos e deveres assim não prejudicando uns aos outros. Já a moral vem dos costumes e muda com o tempo, vem dos princípios, criação e educação que cada pessoa teve desde a sua infância, dentro de casa etc.
Acontece na blogosfera muitas vezes a falta de ética, e nisso pessoas são prejudicadas, eu acredito que não fui vítima (ainda) não busquei saber, mas amigas blogueiras foram vítimas e estamos sempre unidas nessa Blogosfera tomando as dores das amigas. Mas só pra quem estar lendo entender, foi combinado dentro de um grupo fechado no facebook que hoje dia 03-10-11 fizéssemos uma blogagem coletiva para conscientizar as pessoas que são leitores e alguns blogueiros que respeitem as regras ou seja, tenha ética na blogosfera.
Muitos blogueiros recebem comentários maldosos de pessoas que geralmente não se identificam, e assim anonimamente simplesmente por não concordar com a postagem que a pessoa fez, não concordar com o que leu, faz comentários maldosos e ofensivos, agredindo moralmente as pessoas donas dos blogs.
Ou então o que acontece muito é o plágio, cópia de postagens inteiras, ou partes de textos sem dar os devidos créditos, gente é tão simples... Copiou o texto, copie o link também, procure saber quem é o autor e coloque no fim do texto. Às vezes o que acontece é a preguiça de pensar, ou quem sabe o assunto é muito complexo, mas a pessoa insiste em postar no blog, daí quando a pessoa encontra no Google a solução daquilo que procurava pois o texto está lá prontinho e explicado, custa fazer um comentário junto com a postagem:
“Gostei do texto de tal pessoa, ou quem sabe de um livro, me identifiquei e vim aqui compartilhar  com os leitores do tal blog e pronto”
Lembro de uma postagem que fiz sobre Ácaros no meu blog , eu assisti a reportagem no Jornal Hoje da rede Globo e achei tão interessante e tão importante passar adiante que consegui copiar do próprio chat  as perguntas  e repostas, sem alterar nada mas escrevendo no ínicio de onde veio e explicando no final com minhas próprias palavras o porquê desta publicação. Depois percebi que foi útil para algumas amigas seguidoras que tem filhos com alergia.  
Fica aqui minha contribuição para a blogagem.
Não faça ao outro o que não quer que seja feito com você, respeitar a opnião alheia não é concordar com o que você leu, se leu e não gostou feche a página. As opiniões diferentes sempre vão existir,  já imaginou se todos tivessem a mesma forma de pensar?
 Reflita.

Postagens populares