sexta-feira, 1 de junho de 2012

Beatriz e a TV

A Beatriz até 1 ano atrás não se importava  pra TV, depois começou a se interessar só pelas musiquinhas das propagandas e aberturas dos desenhos, hoje ela tem suas preferências como ela mesma diz: eu quero assistir meus programas. Que nada mais é do que o canal Discovery Kids.
Ela e o pai adoram uma TV ligada, às vezes nem ta assistindo só pelo fato de estar ligada já basta, e vai trocar de canal pra ver... Ficam bravo um com o outro. Eu fico só intermediando pois teve época que parecia duas crianças...:-)Eu já não me importo com a tv, na verdade quando eles não estão aqui ela está sempre desligada, ou em alguns dias da semana e quando a transmissão está boa deixo na Canção Nova(tv aberta), canal católico com momentos de oração.
Tenho observado que a Beatriz presta mais atenção e realmente assiste o “Meu amigãozão”  e “Jelly Jam” (e claro todas propagandas, adora!), tanto que ela tem imitado os episódios, as falas, e tem feito pedidos pra poder parecer com os personagens até ai tudo bem, mas tem hora que ela exagera e temos que limitar.
Quem conhece o desenho do amigãozão, sabe que tem a Lili, o Yuri e o Matt eles tem um cotidiano de crianças de 3 a 5anos e cada um tem seus amigos imaginários, a Beatriz imita é claro a Lili, e esta menininha em quase todos episódios é mandona, egoísta, e cheia de inventar estórias, e quase sempre mal educada, daí no final dos episódios , já que é pra ser educativo, ela acaba cedendo e vira uma boa menina.
Mas a Beatriz nem sempre imita a parte de boa menina, e fica imitando essa parte chata e irritante, será que com os filhos das amigas blogueiras que por aqui passam acontece algo semelhante?
Eu acho até legal algumas coisas como ela querer se vestir de princesa, que nada mais é colocar um vestido mais bonito e comprido e diz que é “A princesa perfeita” um dos episódios em que a menininha não quer usar os seus óculos de grau e  diz que princesa não usa óculos e acaba por fazer uma grande confusão, ou então o “piquenique perfeito” que não pode ter formiga e que deve servir comida chique, daí estes dias colocamos uma toalha no chão da sala e fizemos o tal piquenique, e o “chá de bonecas” este eu brinco com ela é até legal daí ela acaba tomando seu lanche da tarde brincando.
Tem um episódio que a Lili perde um balão desses em formato de poodle que ela vira e mexe está encenando e sabe decor todas as falas, isso quando não pede pra colocar no youtube.
Já o Jelly Jam ela adora imitar quase todos personagens, mas ela gosta mesmo do Bello, e pra falar a verdade eu também curto principalmente as musiquinhas dos dois desenhos, deve ser de tanto assistir junto, ela sempre pede pra eu abraçá-la pois, ela fica triste e contente conforme o episódio.
Queria saber das minhas amigas e mães blogueiras se já passaram (ou ainda passam)por esta fase, se é normal nesta idade, se é fase, etc...
As fotos:
chá de bonecas
 piqueninique perfeito
ahhh aqui só pra mostrar que adora lavar louças(presente da avó), também...dessa forma até eu hehe

10 comentários:

Cristina disse...

Oi amiga, a minha princesa ama tv desde bebe, e ela quer brincar igual a eles, procuro selecionar o que ela assiste, mas querer imitar acontece muito, e temos que brincar né, eu gosto do mundo da fantasia as vezes até fico brava qdo ela não "brinca direito" ou seja do meu jeito kkkkkk

Bjos
Cris e Agatha

Unknown disse...

Babi querida.....eu sentia isso no começo,,,,mas eu acho que treinando você começa a sentir mais segurança e o bebê começa a achar uma posição que ele vai gostar.....existe esse grupo la no face https://www.facebook.com/groups/189913964398035/
lá elas ajudam e existem trocas de experiencias....entra lá...com certeza vai te ajudar....

Isabela Kanupp disse...

Bom, a minha Beatriz não assiste tv. Agoooora que ela está começando assistir e ela só gosta de duas coisas: Simpsons e Pica Pau. Nem preciso dizer que foi o pai que fez ela gostar disso né?
Mas é algo super tranquilo de controlar.

Porém eu vi uma coisa bacana ai na sua Bia, ela tem boa veia para teatro né? Eu sempre tento ver o lado positivo rs

Beijos
www.parabeatriz.com

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga por aqui Miguel sempre adorou TV,o único problema que as vezes me deixa irritada é que quando ele está vendo tv agente fala e ele nem escuta,fica parado prestando atenção só na televisão. Adora Discovery kids e cartoon. O desenho que ele tem imitado por aqui é o do Ben10,particularmente não gosto porque acho violento e tento proibir o quanto posso.

As fotos estão lindas,adorei o chá de boneca.rs

bjokas

carla e miguel

Juliana disse...

Oi Babi!!
Clara adora esses dois também, mas paixão é mesmo Pocoyo. rs
Super normal eles quererem imitar! E isso não limita só um personagem, mas a varios, porque nesse mundo imenso imaginário deles, cabem todos eles.
É normal também eles imitarem a parte chatinha, porque além de chamar mais atenção e a nossa, eles ficam mais engraçados, e a feição deles muda e isso eles acham um barato!E eles nao sabem ainda a diferença entre imitar uma princesa e um bonequinho esquisito desses...rsrs Pra eles tudo é mágico!
Clara teve época que imitava o Pocoyo andando bravo,é coooomico! kkkkk
É fase; a imitação pra eles é 100% real.
Super beijooooooooooooooooooo

Chris Ferreira disse...

Oi Babi,
acho que isso é super normal. Concordo muito com o que a Juliana escreveu aí em cima!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Cris :-) disse...

Oi Babi querida, tenho um irmão que mora em Campinas e é claro que quando eu for até aí vou querer conhecer a ti e as crianças!
Bom, por aqui a dupla não se liga muito tem TV...nunca incentivei muito (embora o pai seja um viciado em TV também) e eles imitam mais o que vêem e percebem da escola (professoras e colegas).
Bjs

Mamãe Michelle disse...

olá,tudo bem?
A minha Mel não se ligava muito em TV,mas agora assiste bastante,anda apaixonada pela Dora aventureira, mas ainda não entrou nesta fazer de querer imitar,mas acredito que é normal.
Bjs

Rafaella disse...

Que linda brincando...
Tem horas que as crias querem pegar as partes chatas do desenho, outras horas as partes legais...
Davi agora começou a falar uns palavrões do pica pau e cortei...
E assim vamos indo rsrs...
Bjs

Paty Fortunato disse...

Amiga, sei q andei sumida, me perdoa? rs

Agora estou mesmo de volta, sentir saudades...

E aí, me conta, como está sendo ser mãe de duas crianças pequenas, mto trabalho por aí? Preciso saber para ir estudando a idéia rsrs

E amiga, Henrique amaaaa o Discovery kids, e mais ainda os filmes do Toy Story, esses são os favoritos, já até deixei gravado pela SKY, vc acredita q ele assiste o mesmo filme umas 3 vezes seguidas se deixar? pois é... rs

Beijocas!

Postagens populares