sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Não levar ao pé da letra...



A respeito do post anterior, vim aqui pra dizer que minha opinião sobre deixar a profissão por um tempo pra ser mãe já está formada, a opinião era mesmo sobre a criação de um novo blog e eu nao soube me expressar. Quando disse no post anterior "diploma no lixo", foi apenas um título pra chamar a atenção ( e deu certo, :-) ) não era pra levar ao pé da letra, agradeço imensamente a todos que comentaram aqui, e-mail, pessoalmente e tb no orkut, acho legal analisar diversas opiniões, pois sempre tiramos grandes lições delas.

Quero dizer que ser mãe em periodo integral tem sido proveitoso, graças a Deus podemos ter uma vida boa (sem luxo, of course) mas não passamos vontade de nada, temos nossa casa própria, carro, roupa, comida, plano de saude etc etc. entendo que nem toda mãe pode fazer o que eu fiz, me sinto privilegiada por isso e agradeço a Deus todos os dias, sei que muitas mães infelizmente não podem largar tudo e dedicar-se à familia, por diversos motivos: concursadas, emprego de muitos anos, marido não compreende, ou pai da criança ausente, e muitos outros que nem sei pois só que passa por isso pode dizer, e nem por isso é menos mãe, assim com ter bebê em parto normal ou cesária não muda nada.

Eu jogaria meu "diploma no lixo" pela minha filha sim, mesmo sabendo que filhos depois que crescem criam asas e nos deixam, mas sei que abri mão da profissão por um motivo justo, sem dizer que ser a primeira pessoa a ver seu bebê por o pezinho na boca, o 1º dente, poder amamentar exclusivamente os 6 primeiros meses, etc. não tem preço, ou melhor é este o preço :-D, tem pessoas que fazem anos e anos de faculdade, especializações, mestrados e por algum motivo simplesmente seguem outra profissão fora da sua área, já vi engenheiro vendendo sapatos femininos, não estou criticando, longe de mim já vendi sapatos por 3 anos enquanto fazia a faculdade, só quero deixar claro que pra mim vale a pena, e tenho diversos exemplos de mulheres que fizeram isso e não se arrependeram.
Penso que agora é o tempo que escolhi pra cuidar da Beatriz, no futuro quem sabe será tempo de se dicar também a profissão, ou quem sabe mais um filho...Pra todos uma reflexão:
"Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe.
Para cada dia, o seu empenho.A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que"debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. "
ótimo final de semana a todos!

2 comentários:

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Bárbara,

Vi o endereço do seu blog no orkut e vim visitar, muito legal.
Quanto à sua escolha, foi bem feita, sua filha terá uma educação acompanhada e sua presença certamente fará muita diferença em toda sua vida.
A propósito, ela está muito linda, parabéns a você e ao Rafa.

Se tiver um tempinho passa lá no zetalves,blogspot.com

Um abraço em todos vocês!!!

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Oi amiga...nem tinha visto o post anterior...
Mas te apóio em sua decisão viu!
Se eu pudesse tb faria o mesmo, só não o faço pois sou sozinha com a Malu e alguém precisa trabalhar lá em casa rsrsrs
Mas enfim, ainda assim...me dedico ao máximo a ela...mesmo que eu durma poucas horinhas por dia.
Grande beijo!
Fica com Deus!

Postagens populares