quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

já???? é lá se foi 1 ano....


Exatos 12 meses atras, 365 dias...passaram muito rápido!
E foi assim depois da noite qase tranquila, acordei antes das 7hs da manha e as vovós já estavam prontas hehehe quem estava ansiosa???? claro que não era euzinha aqui.

Chegando na maternidade esperamos preencher td e logo as enfermeiras mechamaram pra conferir se estava pronta mesmo (queriam ver se eu tinha me depilado, acho isso muito chato, claro é minha opinião, mas acho chato) me deram a roupa me troquei e vieram me buscar de cadeira de roda, fui para o quarto, guardar minhas coisas, e depois a enfermeira veio chamar para a internação, num braço o soro (que picadinha mais chata e dolorida) e na mão esquerda aquele medidor de pulsação, fiquei por quase um hora ali tomando soro e o rafa comigo tirando foto e conversando, volta e meia vinha a enfermeira conversar um pouco, ou seja até hoje não confirmei, mas aredito que minha médica se atrasou, e muito!:-)

Até que enfim ela chegou, dai entrou pediatra, anestesista, enfermeiras, e um outro médico que até hoje nem sei o nome nem a função dele, só sei que ajudou a doutora me costurar hehehe. Então começou, a epidural ui! só de lembrar penso no medo que fiquei, mas foi suuuuper tranquila, o soro doeu muito mais, mas tive um mal estar como se fosse vomitar, entao colocaram plasil no meu soro, qdo o efeito da anestesia se completou ai sim o medo voltou, tinha medo deles começarem me cortar e eu sentir, credo nao gosto nem de lembrar, era minha primeira cirurgia. Bom dai começou a mexeção, empurra dali, daqui, percebi que estavam fazendo alguma força, e as enfermeiras e a anestesista só me distraindo hehehe, depois de um esforço mais forte que senti, a anestesista me falou que minha bebe estava nascendo naquele momento, e que se ela não chorasse era normal e que bebe chorar é coisa que normalmente acontece em novela, e de repente o choro da Beatriz como uma linda canção começa, e é claro comecei a chorar....e rir tb, era muita felicidade, dificil expor numa escrita, só quem é mãe sabe do que estou falando. Nascia as 9h50m, só lembrando que fui internada as 8hs hehe.

Logo em seguida a pediatra me mostrou, linda, linda mesmo nem nasceu inchada nem suja, tinha muito pouco sangue e nada daquelas gosmas branca (nao sei o nome daquilo). Depois o rafa acompanhou todo o processo de limpeza, banho, peso, etc etc, dai voltou pra eu ver e tirar foto junto em familia, nós tres!

Me levaram pra uma sala pra passar um pouco o efeito da anestesia, fiquei ao lado de outra gestante que gemia muito, fiquei com dó dela, e as enfermeiras reclamando...nao entendi nada, fiquei muito tempo ali, depois fiquei sabendo que faltava funcionário pra me liberar pro quarto, fui pro quarto quase 11 hs, junto com a beatriz, que delicia! minha mae, sogra e o rafa juntos comigo, e ai a enfermeira me explicou sobre a amamentação, foi dificil pois meu mamilo não era protuso, ou seja era miudo, machucou bastante, acredito que a demora da 1º mamada contribui para piorar a dor.... mas td bem serviu pra aprender na próxima vez vou exigir que me levem pro quarto logo! Como meu plano era enermaria, tinha outra mae comigo, e era menina a bebe dela tb hehehe, pensa num bebe que chorava muuuuuito, a beatriz nem ai pra guria hehe.

Uma das dificuldades que tive foi a posição que tinha que ficar por conta da anestesia, nao podia levantar a cabeça, então dependia das enfermeiras pra tudo, isso foi chato e por este motivo na proxima gravidez, já combinamos que vamos alterar o plano para apartamento, será bem melhor.

Bom tenho muito a dizer ainda, mas quem sabe um dia eu coloque num outro post, porque ficar quase 3 dias ali foi bom, ruim, aventura, medo, apredizado, etc de sentimentos....bjs a todos!!!

demorei mais de 20 dias pra terminar este post, estava inspirada qdo escrevi hehehe

Nenhum comentário:

Postagens populares