quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Meu Pintinho Amarelinho, cabe aqui na minha mão...

Ou eu sou muito coruja, ou ela ficou uma gracinha imitando o clipe hehehe

Ansiedade de 1 ano atrás

No dia 26 de janeiro de 2009, estava eu e minha mae(como companhia, o rafa nao pode estar, pela 1ªvez, tadinho)  fazendo a ultima ultrassom da Beatriz, foi a penultima consulta e a médica pediu pra saber como estava a placenta, o líquido, se o cordão umbilical não estava enrolado no pescoço, enfim saber se podia ou não esperar mais uns dias, já que não tinha NADA de dilatação e a Beatiz estava de boa nem descia...hehehe e o colo de utero nao estava fino.... Estava tão ansiosa ainda mais por saber que minha mãe estava ali comigo tadinha longe do meu pai e preocupada comigo, pois pra ela e pra muita gente estava passando da hora da Beatriz nascer hehehehe

Já falei que na próxima gravidez vou aumentar um mês da DPP(data provável do parto), assim fica todo mundo mais zen e quem sabe só eu fique ansiosa.....hehehe

Pois bem a placenta estava grau 3, bebe pesando aproximadamente 2700kg e do resto estava tudo normal para idade gestacional a médica da Ultra mostrou os cabelos era uns pontinhos branquinhos hehehehe, só nos restava esperar a vontade da Beatriz vir ao mundo....ô semaninha que demorou a passar hehehehe

Sinto frio na barriga só de lembrar destes momentos que passei...

Tá chegandooooo ai ai aguenta coração....é dia 03-02....

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

There She Goes Again...

Lá vem ela novamente... me lembrei de uma música que eu amo....não que eu ame esta coisa que tá voltando e a música está no presente...:-)

Estava bom demais, mas é a lei da natureza feminina, para algumas é a monstra, o chico ou simplesmente: Menstruação.
Não menstruava desde maio de 2008, dai veio a gravidez, a beatriz nasceu veio um montao de sangue por conta do parto, logo parou e por conta da amamentação demorou este tempão.

Tá bom chega de mamata, agora vem as dores de cabeça e é claro nossa inimiga a TPM, mas que também pode ser nossa amiga, porque na TPM posso comer chocolate e dizer que stou irritada por causa dela hehehehe.


ahhh a música é esta:

http://letras.terra.com.br/sixpence-none-the-richer/36630/traducao.html

domingo, 24 de janeiro de 2010

Pintando o 7 :-)

Ou seria pintando o 7º ...
É que ta nascendo mais um dentinho na boquinha da minha bebezinha linda!
Percebi que ontem ela estava coçando as gengivas mais do que o normal... chegou até marcar um dos dedos com os dentões hehehe.
Então, hoje vi o dentinho inferior apontando, tadinha... mas é vida, sinal de desenvolvimento, não é?


mudando de assunto... hoje fomos comprar a 1ª etapa do aniversário, a Beatriz estava com muito sono, foi qdo comprei uma bola e pãrãmmm sentou naquele chão "limpíssimo" e brincou muito enquanto eu a Claudinha tinha idéas pro niver, é nessas horas que percebemos que o simples é o que mais agrada uma criança nesta idade, veja, um brinquedo de R$2,40 e esta até agora fazendo esta bebê muuuuito feliz!

obs: reparem na cor do pezinho dela...sujinho hehehe tinha acabado de chegar em casa...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Caindo da cama!

Não precisa se preocupar que ninguem caiu da cama de verdade, é só "modo de dizer" :-), a Beatriz a 3 dias  tem acordado cedo...isso fazia muito tempo que nao acontecia... ela estava acordando, 9, 9:30 e até quase 11 hs hehehe.

Aproveitamos estes dias de acordar mais cedo e aproveitamos para curtir mais o dia, já que ultimamente tem feito sol só de manhã e depois só chuva....

E assim eu também me mexo um pouco, uma caminhada de vez enquando faz bem né?! ( nem que seja de havaianas :-D)

Ahhh e voltamos para natação ( acordando tarde perdeu umas 4 aulas).

Olha que linda aproveitando a pracinha do bairro.


Observamos um Tucano que estava no alto de uma das árvore, coisa mais linda! tirei foto mas ficou bem longe...
Fomos passear também na casa da Conceição....aproveitamos beemmm a manhã hehehe

obs: meu blog sobre turismo está quase pronto, qdo começar postar vai ficar legal!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Não levar ao pé da letra...



A respeito do post anterior, vim aqui pra dizer que minha opinião sobre deixar a profissão por um tempo pra ser mãe já está formada, a opinião era mesmo sobre a criação de um novo blog e eu nao soube me expressar. Quando disse no post anterior "diploma no lixo", foi apenas um título pra chamar a atenção ( e deu certo, :-) ) não era pra levar ao pé da letra, agradeço imensamente a todos que comentaram aqui, e-mail, pessoalmente e tb no orkut, acho legal analisar diversas opiniões, pois sempre tiramos grandes lições delas.

Quero dizer que ser mãe em periodo integral tem sido proveitoso, graças a Deus podemos ter uma vida boa (sem luxo, of course) mas não passamos vontade de nada, temos nossa casa própria, carro, roupa, comida, plano de saude etc etc. entendo que nem toda mãe pode fazer o que eu fiz, me sinto privilegiada por isso e agradeço a Deus todos os dias, sei que muitas mães infelizmente não podem largar tudo e dedicar-se à familia, por diversos motivos: concursadas, emprego de muitos anos, marido não compreende, ou pai da criança ausente, e muitos outros que nem sei pois só que passa por isso pode dizer, e nem por isso é menos mãe, assim com ter bebê em parto normal ou cesária não muda nada.

Eu jogaria meu "diploma no lixo" pela minha filha sim, mesmo sabendo que filhos depois que crescem criam asas e nos deixam, mas sei que abri mão da profissão por um motivo justo, sem dizer que ser a primeira pessoa a ver seu bebê por o pezinho na boca, o 1º dente, poder amamentar exclusivamente os 6 primeiros meses, etc. não tem preço, ou melhor é este o preço :-D, tem pessoas que fazem anos e anos de faculdade, especializações, mestrados e por algum motivo simplesmente seguem outra profissão fora da sua área, já vi engenheiro vendendo sapatos femininos, não estou criticando, longe de mim já vendi sapatos por 3 anos enquanto fazia a faculdade, só quero deixar claro que pra mim vale a pena, e tenho diversos exemplos de mulheres que fizeram isso e não se arrependeram.
Penso que agora é o tempo que escolhi pra cuidar da Beatriz, no futuro quem sabe será tempo de se dicar também a profissão, ou quem sabe mais um filho...Pra todos uma reflexão:
"Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe.
Para cada dia, o seu empenho.A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que"debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. "
ótimo final de semana a todos!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Diploma no lixo




Sou turismóloga, iniciei o curso em Araçatuba-SP e terminei aqui em Campo Grade-MS, foi desgastante esta transferência, pois as matérias não eram tão iguais, tive que pagar horas a mais, sobraram horas de monte e não consegui fazer tudo em 4 anos devo ter 6 anos de faculdade por conta desta transferência, mas tudo bem valeu apena. (Será??)

Trabalhei na área do turismo antes da Beatriz nascer, decidimos (eu e o Rafa) que eu pararia pra cuidar da bebê, e voltaria qdo ela estivesse com 2 anos, sendo esta uma idade boa pra colocar na escolinha (já sabe reclamar e dizer se foi bem tratada).

Tenho saudade de trabalhar fora mas é tão bom poder estar vivenciando cada momento e fase da Beatriz, dai o Rafa me diz: Voce estudou a toa, não vai jogar seu diploma no lixo, né?

Pois bem estava pensando nisso e gostaria de opiniões a respeito, estou querendo (com o pouco tempo que me sobra, porque é quase integral da Beatriz e casa) colocar neste Blog ou criar outro sobre Turismo, colocar os lugares que já conheci, os lugares que já estudei, enfim compartilhar na "rede" conhecimentos, só pra não ficar tão fora do assunto* nesse tempo que trabalho em casa e colocar em prática meu lado turismóloga de ser :-).

*fiquei sabendo que foi vendida 60% da CVC através da Revista Viagem e Turismo, porque sou assinante e nem sempre consigo ler a revista todo mês.

Viram a foto? foi e dezembro de 2005, faz tempo.....

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os dez mandamentos da maternidade

Ser mãe não é pra qualquer uma não!
Estou amando!!! dia 03-2-10 completo um ano de Beatriz, como a vida da gente muda, tudo é feito para o bem estar dela, se não for bom pra ela nem adianta.... Sem dizer que ser mãe em tempo integral mudou demais minha vida, antes trabalhava fora de casa, agora vejo( e principalmente valorizo) minha mãe, tias, avó, que sempre foram donas de casa, esposas e ótimas mães!

Como a vida fica mais alegre com ela junto, as vezes fico pensando no que eu pensava antes, o que fazia de tão importante... parece que tudo atualmente vale a pena se ela estiver junto.

Agradeço a Deus por me permitir ser mãe, e peço perdão pelas vezes que não posso ser uma mãe tão boa e é claro peço a Deus paciência pra entender qdo ela chora e eu não sei o que fazer, porque nessa hora o coração dói, dói e dói.

Te amo Bebê!!!!

Um texto pra mamães refletirem e principalmente as que estão gestantes pra entender um pouco como a vida "pós parto" é diferente hehehe:

Os dez mandamentos da maternidade

1. Renunciarás a uma casa limpa
2. Possivelmente nunca mais terá uma conversa sem ser interrompida
3. Aprenderás a fazer compras às pressas
4. Não cobiçarás a vida social da próxima
5. Agora deverás honrar tua mãe e teu pai
6. Não mais terás todas as respostas
7. Não mais precisarás de um relógio com alarme
8. Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa
9. Perguntarás a ti mesma o que fazias com o teu tempo
10. Saberás que tudo isso vale a pena

segundo o livro: "O Livro do Bebê Feliz, 50 coisas que toda mamãe deveria saber"

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bye, até o próximo natal!

É hora de desmontar a árvore de natal, e tive ajuda é claro da minha companheira Beatriz hehehehe. Parece até que ela sabia que estava acontecendo segurou uma bola dourada nao largou mais sem dizer que tentou pendurar na árvore enquanto eu ia guardando os enfeitinhos.
Pra dizer que não estou mentindo até tirei fotos :-).


Boas noticias, a Beatriz ta esticando mais o soninho a tarde e de manhã também( td bem que dorme só depois da meia noite) e ontem veio uma diarista que já trabalhou em casa, o problema dela é que ela não tem pressa nenhuma pra ir embora, mas limpa super bem, semana que vem ela vem, vamos ver no que dá, a 1ª vez ela saiu mais 22hs, a 2ª quase 20hs... nao teve 3ª porque dispensei hehehe...agora vamos ver que horas vai terminar...hehehe.
bom final de quinta com gostinho de final de semana! bjs

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nem adianta....

...não to com tempo mesmo...

FELIZ 2010....já ia me esquecendo...que mico :)

gentem a Beatriz esta dormindo pouquissimo durante o dia, a noite da uma cochilada e depois só lá pelas 23hs ou até mais de meia noite...e eu fico quase que 24 hs ligadona hehehe porque não durmo durante o dia e durante a noite durmo "picado" porque ela mama (o peito) super bem de madrugada...de manha nao aguento de tanto sono dai coloco el na cama comigo e o rafa dai nao posso levantar cedo porque ela cai da cama, resultado: só levanto qdo ela acorda...dai qdo ela dorme tenho que cuidar da casa(ou pelo menos tentar), tem roupa pra lavar da viagem ainda, acredita?

Arrumei outra diarista que não é diarista (??) é que ela limpa muito de qq jeito qdo ela sai eu tenho que passar pano na casa td denovo, etc. Estas diarista chegam em casa e perguntam se preciso de alguém para FAXINA, claro que preciso, mas de faxina nao tem nada, não acho justo, porque nao fala que dar uma "limpadinha" fica mais bonito e menos vergonhoso na hora de receber sua diaria de 35, 40 ou 50 reais. To sozinha denovo.

Bom atualizando:

Nossa viagem foi ótima! O natal com a Beatriz foi muito mais alegre, nadamos juntas e brincamos muito foi casa nova, linda e abençoada dos meus cunhados todos ganhamos muitos presentes, passamos na casa dos avós, dos tios e dos primos dela. Saimos daqui dia 23 e retornamos dia 29 de dezembro, foi uma viagem tranquila, 1º Presidente Prudente(23, 24, 25) São José do Rio Preto(26 e 27) e Araçatuba(27 e 28) dia 28 dormimos muito e deixamos de visitar alguns parentes.

Ano Novo foi aqui em casa na companhia de amigos super especiais! Foi uma ceia farta( farta mesmo, rendeu até o domingo), frutas e doces de montão.

Dia 03 foi mêsversário da Beatriz, com 11 meses ela esta cada dia mais esperta, já fala mãmã, aiaiai, auaua, papapa e outras palavras que só os bebês entendem hehehehe. Ela está desbravando a casa toda sai engatinhando ligeirinha e qdo percebe que estou atrás dela começa gritar, é um sarro, já sabe que pente é pra pentear o cabelo, telefone pra por na orelha, to deixando ela se lambuzar com frutas, come frutas e toma suco sozinha, faz aquela "lambança", reclama e resmunga como criança grande hehehe, não anda mas dá passinhos com nossa ajuda e fica de pé e se solta do sofá, dentro do berço. E parece que tem dentinho vindo por ai se confirmado serão 7 dentes.

Já comecei agitar o niver de 1 aninho, acho que vai ser uma gracinha, apesar de simples, pois será em casa mesmo.

UFAAAA, consegui escrever, mas vou ficar devendo as fotos (deve ter umas 500, entre viagem, festas e beatriz) estou colocando no orkut aos poucos, lá é bem mais rápido e cabe um montão. Ficarei muuuuito feliz e receber a visita de todos por lá: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10939329764147453190&aid=1262633056

Postagens populares