segunda-feira, 11 de abril de 2011

Você tem medo de quê?

A Beatriz nunca teve medo de escuro, até então ela entra e sai dos quartos e anda pelo corredor com a luz apagada e procura seus brinquedos. Mas quando ela começou a falar ela soltava uns alarmes, do tipo: O au au!! E demonstrava medo e apontava pro nada, geralmente tinha a sombra de alguma coisa, ou um corredor com a luz apagada.


Então seu vocabulário foi aumentando e o medo teve diversos nomes, percebi que alguns era a própria sombra, ai ensinei que ela podia brincar com a própria sombra e sempre foi assim cada medo a gente (eu e o Rafael – o pai) transformava em alguma brincadeira.

Atualmente o medo dela está sem nome fixo(coitado rsrsrs) ela corre e diz: coooorre, cooooorre! Ai perguntamos, o que foi? O que você viu? Ela respondia o que estivesse mais perto, por exemplo:Tenho medo da mamãe, ou do papai, ou de algum brinquedo ou até mesmo de algum personagem do DVD do cocoricó.
Aproveitamos este momento e brincamos com ela de correr e abraçar e dar um monte de beijos, mas outras vezes já ficamos sem saber o que fazer, só abraçava e falava que ela não precisava ter medo, pois não tinha nada ali e íamos junto com ela pra que nos mostrasse onde estava o tal “bicho papão”.

E sons altos de caminhão, moto, liquidificador, eletrodomésticos, alarmes, furadeira, rojões e até bombinhas ela não gosta nem um pouco.

E você tem medo de quê, ou o seu medo tem nome?

http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/313-todo-mundo-em-panico.htm


12 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Babi,

A Sofia também tinha medo de sons de caminhão, moto, liquidificador. Era só ouvir que corriapara o meu colo. Eu explicava do que se tratava, mostrava para ela e tal. Com o tempo esse medo foi sumindo. Com o tempo surgiram outros.
Nós aqui brincamos com os “monstros”, já demos nomes para eles e até ficaram nossos amigos. Também lemos os livros da Ruth Rocha da coleção Você tem medo de quê? São muito legais, se você quiser ver, fiz um post sobre isso: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2009/08/medo.html

Bom, eu tenho medo de ficar presa no elevador. Tipo pânico mesmo. Mas não deixo de entrar no elevador por caonta disso.

Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

O link não apareceu direito,
é esse aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2009/08/medo.html

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

As minhas meninas também tem medo de sons altos, principalmente se elas não sabem de onde vem. Também tem medo de bichos (de formiga a dinossauro) e fazem um gritedo quando encontram um cachorro, gato ou passarinho pela rua. Mas depois se acalmam e até brincam com os bichinhos, mas tem sempre muito medo.

Abraços

Ana disse...

Lucas nunca teve medo de barulhos. Liga liquidificador, aspirador desde bebê e ele nem aí. Rs
Medo de escuro tb não tem mas passou uma fase dessa. Muita brincadeira, explicação, fantasia, passou o medo.
Ele agora acho que não tem.
Eu depois de velha passei a ter medo de raios. Vai entender. Rs
Beijos!

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga o Miguel teve uma época que tinha medo de ficar no escuro, na hora de dormir era um problema,só queria luz acesa e ficava apontando para as paredes,chegou um dia que ele olhou em direção ao guarda roupa e deu thau, eu confesso que nessa hora quase morro de medo.kkkk Mas como sou evangelica pedi orientação ao meu pastor e ele fez uma oração nele,nunca mais ele dormiu com a luz acesa e muito menos de thau pra algum lugar vazio.kkk
Agora da sombra ele ainda tem medo,mas é mais natural do que dar thau pro nada né?.rs


Bjocas em vcs

carla e Miguel

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa que coisa, pobre da Beatriz, medo não é facil tirar das criança, o Caio ate hoje tem medo escuro e de ficar sozinho, pra dormir é um parto viu, ate ja fiz um post sobre a ladainha de dormir...ja a Mariana é como a Bia não tem medo do escuro mas anda com medo de alguma coisa que ve na tv, alguns personagens, como ela não fala, se agarra na gente e tapa os olhos com as duas maos...heheeh...beijocas nas duas!

Juliana disse...

Eu tenho paaaaaavor de cobras!!! Pânico total daquelas coisas !! afiii
rsrsrs

Clara tem medo do escuro, não sei porque, eu nunca assustei nem falei sobre monstros e bichos no escuro, ela mesma que não gosta. TAmbém tem muito medo de barata e barulhos muito altos.

Beijocas!

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Henrique tem medo de caretas de carnaval rs

E eu passei um bom tempo da minha vida com vários medos... de escuro,ficar em algum lugar sozinha...tinha um pânico terrível. Mais quando Henrique nasceu passou, não sou mais tão medrosa assim. Só não sei explicar pq mudou rs...

Beijocas!

Fernanda disse...

Olá Babi!!!
Nossa se eu for contar todos os medos que eu tenho, vai dar um suuuper comentário! Haha
Tenho medo de tudo um pouco, sempre fui super medrosa! E mesmo depois de grande se ouço um barulho estranho, me cubro por inteiro hahaha

Achei muito legal as coisas que você fez para inverter o medo da sua pequena! São coisas da idade, logo passa, e com essa atitude e do seu esposo, passará bem rápido!
Adorei visitar seu blog.
Sempre que eu pude passarei aqui :D
Obs: escrevi no grupo mamães blogueiras, represento o portal Webfilhos, lembra? Rs

Se puder faça-nos um visita também
http://www.webfilhos.com.br
Semana que vem é a estréia do Clube Webfilhos! Se quiser já pode se cadastrar, as ofertas serão voltadas para família. Bem legal... http://www.clubewebfilhos.com.br

Beijão!
Fernanda.

Paloma Gavazza disse...

Oi! vi que vc me seguiu lá no blog. Estava aqui olhando o seu blog e vi que nossos filhos nasceram no mesmo dia - 03/02/2009 !! Nossa que legal!!
Bjs!

Unknown disse...

Voltei!Tem selinho pra você lá no meu blog: http://ktralhas.blogspot.com/

Abraços

@raquelapenas disse...

sou a mais medrosa das medrosas.. rs
Tenho medo de escuro.
Não durmo com os pés pra fora da cama...
Se vou a um cômodo escuro, apago a luz e saio correndo.
Dormia de cabeça coberta qdo morava sozinha, pra não ver espíritos.
Não assisto filme de terror mais pq tenho pesadelo.
Não gosto da brincadeira do copo, do compasso e não gosto de histórias do além rsrs

Sou uma bundona de primeira, espero q Nicolas não herde isso de mim rs..

Postagens populares