segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É na escola que se aprende!

Primeiramente quero agardecer a cada uma das minhas amigas blogueiras virtuais e não virtuais, que vieram expressar seu carinho e nos felicitar pelo bebê que vem ai!

Heloiza, Tuka, Rogéria, Marcela, Cris mãe dos gêmeos, Aline, Patricia, Chris(Inventando com a mamae, Vanice, Click Arte e Ação, Paty Fortunato e Tati, mãe do Léo que faz natação com a Beatriz.

Obrigada mesmo meninas!

Vou postar as novidades pra vocês acompanharem, mas estou pensando seriamente em privatizar o blog, quem participa do grupo fechado do Facebook das mamães blogueiras, já sabem o motivo!
Mas vou avisa-las sobre esta decisão, podem ficar tranquilas!

Vamos as "novidades" da Beatriz:
É na escola que se aprende coisas boas e coisas ruins!

Pois bem, desde a semana passada Beatriz tem respondido assim pra gente:
Beatriz o que foi?
_Não é NADA!!!!!!
O que vc está fazendo filha?
_NADA!!!
Beatriz é alguma coisa sim, eu ouvi você dizer alguma coisa!
_Não é NADA!
Quer comer alguma coisa:
_Não quero NADA!

Entre outras coisas como fazer bolha de baba com a saliva, e como era esperado dia ou outro pega resfriado, normal né...

Já estamos colocando ela na linha, não é facil, é tão bonitinho o jeito que ela fala, mas não é certo!

Segundo a Beatriz ela aprendi essas graças com o Cauã, é o mesmo menino que uma vez ela contou que bateu nela, porque ela pegou o brinquedo dele sem pedir, hehehe No dia da reunião a Tia disse que o Cauã gosta muito dela, humm sei, sei em que sentido hein TIA!...hehehehe
E ela se estressa porque não gosta de ninguém colocando a mão nela, e o Cauã faz isso, tem vezes que ela coloca faixa no cabelo para aula de ballet e diz: To igual a Isadora! Ou quando coloca regatinha diz: To igual a Duda! É legal saber que gosta das amigas!

Mas nem tudo é "treva", as coisas boas também aparecem, ela sempre conta como as tias fazem os amiguinhos se organizarem, como se comportar na mesa do lanche, respeitar a vez dos amiguinhos, e etc.

É isso gente, nós mãe e pais aprendemos a educar os filhos assim na prática, se não ia ser facil de mais é como se viesse com um manual de instrução e nós blindássemos as "crias" para que não absorvam nada de ruim só coisas boas, todos sabemos que não é assim que funcionam, paciência, muita paciência, pois a fase de educação para a vida está apenas começando!

Ótima e abençoada semana a todos!

7 comentários:

Marcela lusia disse...

Oi amiga,Como é dificil essa arte de ser mãe, cada dia é um novo aprendizado!tá cada dia mais difícil manter o blog aberto né?
adoro esse lugarzinho
beijokas

A mãe dos Gêmeos disse...

Vc sabe o que eu percebí com os meninos, que quando eles gostam de um amiguinho sempre é ele que faz as coisas, sejam boas ou ruins, daí fica difícil saber ao certo!!!
Bjos
Ana

Paloma Gavazza disse...

Parabéns atrasado pelo baby rsrsrs!! E olha vou te dizer, meu filhote tb tem aprendido cada coisa na escolinha... rsrsrs mas ele ama e eu tb adoro ver ele crescendo e aprendendo, pq como vc mesma disse nem tudo são "trevas" né kkkkk bjs!

Tati disse...

Ai Babi... já estou sofrendo com a possibilidade do Léo ir pra escolinha ano que vem... ,as lendo aqui, sei que os prós são melhores que os contras! Só ver a Bia, inteligentíssima, sociável, linda!!! Duro é compreender que filhos a gente cria pro mundo né? Que Léo tenha muitas amiguinhas "Beatrizes" lindas na escolinha dele!
Bjão

Liten disse...

Olaa estava na correria mas voltei com muitas saudades de visitar voces!!

Parabénsss agora que vi!!

Beijosss

Ana disse...

Escola é bom mas realmente eles aprendem cada coisa que não tão bom assim...
Parabéns pelo baby novo!!!
Bjs

Tuka Siqueira disse...

Fiquei uns dias sem vir aqui, mas adorei ver meu nominho estampado no teu post. Se privatizar o blog, avisa.
A Beatriz tá mesmo cheia das novidades! Quero ver quando o(a) maninho(a) chegar, ela vai parecer de repente tão grande pra você...

Beijos

Postagens populares

meus vídeos no youtube

Loading...