segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Novo membro da família!

Após muitos e muitos dias sem postar, eis que vos anuncio que teremos um novo membro na família!!!

Tchan!
Tchan!
Tchan!
Tchan!

Não é um novo animal de estimação, já temos algumas dezenas de peixes nos 3 aquários, 3 cachorros... tá bom né...bem que eu queria adotar umas gatinhas que tem aparecido aqui em casa, mas não ia dar certo com  3 cachorrinhos né hehehe.

Então... o novo membro, tem algumas semanas de vida e está em meu ventre, SIM!!!! ESTOU GRÁVIDA!

Já divulguei no facebook e orkut e para familiares mais próximos por telefone. A notícia nem sempre tem o retorno que esperamos, na verdade só tive 1 (um) retorno inesperado(abafa o caso). Mas a boa notícia causou muitas emoções na casa dos meus pais, minha mãe ficou tão emocionada que choramos eu e o Rafa juntos com o celular ligado no viva voz, minha madrinha estava junto depois chegou meu pai e foi uma festa só! Foi bem parecido qdo anunciamos a gravidez da Beatriz! Que bom que o celular nos aproxima...porque seria bem melhor pessoalmente...mas tá bom, moramos alguns km de distância e logo nos veremos!


Foto original By Laudiane Lira, editada por mim...kkkkk sei que ficou feio mas só pra simbolizar hehehe


Estamos muito felizes, o Rafa e a Beatriz estão curtindo...todos os dias a Beatriz da beijo na barriga e fala: bom dia irmãozinho! O Rafa todo cuidadoso como sempre foi, está fazendo mais vezes o almoço e janta quando ele pode, e está tomando conta de mim e da Beatriz certinho! Amo demais e agradeço a Deus por ele ser assim tão maravilhoso e poder me dar este presente!

Estou sentindo muito enjoo, muito diferente da gestação da Beatriz pois setia quase nada.

E foi assim...

Eu e o Rafa estávamos nos cuidando para ter filhos quando estívessemos preparados, enfim resolvemos que chegou a hora de começar a tentar( apesar de sentir insegura, pois não sabia se estava preparada pra começar tudo denovo, médicos novos...etc etc) enfim quando percebi que minha menstruação estava alguns dias atrasados, fiquei observando e tentando não ficar ansiosa...

Tinha acabado de iniciar musculação na academia, paguei o trimestre e a avaliação física, fiz 1 semana só dai comecei a sentir os sintomas e a dona da academia pediu pra eu fazer o teste,destes de farmácia, alias ela me deu um(estava vencido rsrs) mas nunca tinha usado aquilo, acho que fiz tudo errado, ou não deixei o tempo certo, sei lá, só sei que não apareceu nada.

Depois consegui que a atual DRª. me prescrevesse um pedido de exame de sangue(já que ela não tinha horário disponível para consulta, só para daí 20 dias, fiz e deu positivo.

Fui na tal DRª que me atendeu (por encaixe) ao mesmo tempo que atendeu mais umas 5 pacientes na sala ao lado, com pouco espaço de tempo para perguntas, somente ela me fazia perguntas, preencheu minha ficha, disse a data provavel do parto e ESCOLHEU onde seria o parto, me deu um folheto com TODAS dúvidas (já com as soluções)que eu poderia ter. Prescreveu cremes anti estria, protetor solar, remédio pra dor e para enjoo.
Me passou exames do pré-natal e marcou a próxima consulta para daqui à um mês, me pesou (com roupa mesmo, por pouco não peso com sapatos nos pés) se  eu consegui fazer uma pergunta foi muito.

Mas tudo bem, sai de lá confusa preocupada e confiante pois afinal ela fez o trabalho dela e eu estava acostumada com minha médica da outra cidade onde eu morava. Mas depois conversando com o Rafa chegamos a conclusão de que eu não estava segura com esta médica que deveria tentar outra por indicação de alguma pessoa conhecida.

Umas coisas me fizeram pensar se ela era uma boa profissional: Não deixou celular no caso de emergência. Disse que não faz bem ao feto fazer várias ultrassons, mas no folheto explicativo que ela me entregou no inicio da consulta diz que pode ser feito ultrassons no caso de dúvidas, pois "não é nociva ao feto".

Então é isso, passamos dias ótimos nesse período sem escrever aqui, recebi visitas de longe amigos maravilhosos, fizemos passeios deliciosos, Beatriz foi ao cinema pela primeira vez, já está a mais de 1 mes sem usar fraldas para dormir e durante o dia já passam dos 3 meses que só faz xixi no banheiro.

Espero voltar em menos tempo aqui....Deus abençoe a todos e tenha um ótimo feriado de 7 de setembro!

15 comentários:

heloizas@terra.com.br disse...

Minha Querida

Que Deus abençõe a chegada desse novo membro na família.

Uma gestação nunca é igual a outra, eu que o diga. Na gravidez da Cecilia só descobri que estava grávida com quase três meses de gestação, em compensação da Estela, acho que descobri no dia seguinte rsrsrs. Por descobrir muito cedo, tive muuuuuuuuito enjôo, mas depois do quarto mês tudo passou e só foi curtir. E qto a médica, se não está segura M_U_D_E. Nesse momento especial, o importante é vc estar feliz e não preocupada.

Um beijo bem grande!

Helô
*_*

Unknown disse...

Oi querida, já disse lá no face, mas fiz questão de deixar registrado aqui o meu desejo de que esse novo membro traga muitas alegrias, e que suas pequeninas mãozinhas, carregadas das bençãos de Deus, unam-se às de vocês para iluminar, abençoar e encher de felicidade a vida dessa família tão linda.

Beijos

Rogeria disse...

Querida,que benção na vida de vcs,Deus continue dando muitas alegrias e paz para esta família...
Quero te mandar um livro de lembrança, manda seu endereço por e-mail?Grande bj,querida!!!e parabéns!!!

rogth@hotmail.com

Marcela lusia disse...

Minha querida amiga nada secreta,te desejo muitas felicidades nessa fase que inicia em sua vida,que seu bb venha com muita saúde e que venha carregada de bençãos do céu!
felicidades para todos!!!
beijokas lindona!

Cris :-) disse...

Caramba que lindo! Muitos muitos parabéns para vocês!
Que seja um tempo maravilhoso de espera e preparativos e que vocês 4 sejam muito felizes quando este pequeninho vier ao mundo.
Bjs

Aline disse...

Oi Babi, ja te parabenizei no face, mas não poderia deixar de registrar aqui também o quanto desejo que essa criança venha para abençoar ainda mais sua família.
Felicidades para todos vcs!

Miguel...Presente de Deus disse...

Mais uma benção do Senhor a caminho e eu estou muito feliz por vocês amiga.

Bjokas em vcs

Carla e miguel

Patricia Charleaux disse...

Que notícia maravilhosa!!Parabéns querida , que o baby venha cheio de saúde pra alegrar a todos!!Bjs

Chris Ferreira disse...

Oi,
Obrigada pela participação no sorteio das sacolas recicláveis!
Muito boa sorte para você!
Parabéns pelo baby que está a caminho!!!! Que venha com muita saúde!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

vanice disse...

Parabénsssssssssssss outra vez amiga!
Fase dos enjoos,da preguiça,sono...Já ,já passa e você vai estar cehia de disposição.
bjos amiga e tem sorteio lá no blog.

Valesca Braga disse...

Parabéns a família!!!
Que Papai do Céu continue abençoando esta família linda!!!
Beijão!!!

Valesca Braga
www.clickarteacao.com.br

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Jura q achei q já tinha comentado neste post...
Enfim, estou aqui para te desejar os parabéns!! Estou feliz demais por vc amiga.
Que Deus abençõe esse novo membro q está por vir, e q tenhas mta saúde e traga ainda mais felicidade para vidas de vcs.

Beijocas!

Tati disse...

Oi Babi! Parabéns pela gestação, que Deus abençoe muito vocês!0
Sobre médica, a minha GO é excelente, jovem, super disponível, humana, atualizada! Amo demais ela e não consigo mais viver sem!!! Caso precise, ela atende Unimed, o nome dela é Patrícia Ramos varanda, só procurar no site da Unimed que tem o contato dela!
Bjus, fiquei super feliz com a notícia, parabéns! Beijinhos na Bia!

Ale Quejinho disse...

Muito legal, Parabens!
Ale

Cristina disse...

que legal!!!! muitas felicidades agradeço a visita no meu cantinho

.bjos

Cris e Ágatha

Postagens populares