quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Menino ou Menina eis a questão!


Meu querido bebê, meu Baby, assim vou te chamar até que eu saiba o seu sexo.
Com 16 semanas comecei sentir seus movimentos fetais, no inicio achei que eram gases, mas não eram...estou curtindo muito mesmo cada dia com você aqui dentro da mamãe!

Na nossa ultima consulta mensal no dia 08 de novembro de 2011 a nossa Doutora precisou atender uma emergência e ligou avisando que se atrasaria, ela deu a opção de sermos atendidos pelo seu esposo o Doutor, ficamos na dúvida eu e o Papai, mas aceitamos, já que o papai iria se atrasar pro trabalho.
Nossa foi uma consulta maravilhosa! Quase nem falei nada e o Doutor explicou tantas coisas, coisas novas e coisas que já conhecia por ser 2ª gestação... quase que troquei de GO:-)

Meu útero media 17cm neste dia(do umbigo até o osso da vagina)...

Ele explicou sobre mudanças no meu corpo, até mesmo por meu intestino ficar dia ou outro preso, aquelas vontades de fazer vários xixis rsrsrs... sobre o local dentro da barriga onde vou te sentir que é 1 dedo abaixo do umbigo(isso por enquanto pois tu és bem pequeno, porque depois vai espremer minha costela e fazer mamãe ficar com falta de ar).

Explicou também que o melhor lado para deitar é o esquerdo por conta da Aorta ¹, assim evitar inchaços e outros males que não lembro agora...Então desde agora já ir acostumando deitar do lado esquerdo...
Falamos sobre o parto, que mesmo tendo feito cesárea,  novamente vou tentar o normal, mas que seja normal mesmo sem medicamentos ou fórceps, pedir a Deus que o corpo da mamãe esteja preparado para que você venha ao mundo saudável e que seja da maneira que o corpo da mamãe permitir... que tenha dilatação, que você não esteja sentado...please né baby...:-)
Também o doutor me alertou sobre alimentação, já que engordei quase 3 kilos em 1 mês, disse pra evitar açúcar e massas(coisas que mamãe ama demais!) Mas disse que estou num peso bom, que é pra não me preocupar!
Avisou que poderei sentir coceira na cicatriz da cesárea(e senti mesmo estes dias), que é pra hidratar bem pra não dar estrias...Que as mamas ficaram doloridas e poderá surgir uma aréola extra, ficar escura e também aparecer glândulas parecidas com espinhas, que não é para espremer!
E enfim o momento mais esperado ouvir seu coraçãozinho bater dentro de mim pela segunda vez, momento mais que especial para mamãe e para o papai, prometemos levar a Beatriz sua irmãzinha na próxima ultrassom...
Falando em Ultrassom....o Doutor explicou que normalmente  se pedem 3 US, com 12 semanas, com 22 semanas e com 36 semanas, e só pediria outras intermediárias se houvesse necessidade, ou seja,  se eu sentir dores, sangramentos ou qualquer anormalidade, urgências, etc... Isso não inclui a curiosidade em descobrir o seu sexo hehehe
Por isso Papai vai ter que esperar e todos amigos e parentes também , pois com 22 semanas estaremos viajando, depois será semana de natal, depois semana de casamento e réveillon...Mamãe ta curtindo muito tudo isso, pois mamãe quer que seja uma surpresa saber quem você é...pois sabemos que Deus já te escolheu e ai dentro você e Deus somente já sabem se és menino ou menina, não é mesmo?
Então ficamos assim curtindo cada instante com você, fazendo aulas de hidroginástica, ganhando muito carinho do papai e da irmãzinha Beatriz e é claro da mamãe também!
Deus continue abençoando nossa linda família “Baby”!
Te amo desde de sua concepção!
¹“Aorta é o nome dado à maior e mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano. Dela se derivam todas as outras artérias do organismo. A aorta se inicia no coração, na base do ventrículo esquerdo, e termina à altura da quarta vértebra lombar, onde se divide nas artérias ilíacas comuns. Ela leva sangue oxigenado para todas partes do corpo através da circulação sistêmica.” Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aorta
Foto dia 08-11-11 Família Reunida, saindo pra comer rodízio de peixe com a vovó Fatima


7 comentários:

Laudiane disse...

Deus abençoe muitooooooooooooooo amo vcs

Angi disse...

EEEE!
Muita saúde e que Deus continue abençoando vocês!
Linda foto!
E que saudade da gravidez que deu!rs
Beijão querida

Suélen Thábata disse...

oi Babi!!! viva nossos babies!!! Q delícia é ser mamãe pela segunda vez né?? estou amando tb.
Me identifiquei mto com vc agora, pq tb estou na luta pro parto normal, como meu primeiro parto foi cesárea, quero que agora seja diferente, quero o parto normal com tudo oque tenho direito (inclusive as dores).. a gente é doida né?? kkkk (isso q as minhas amigas dizem, mas não quero mais costuras, nem cicatrizes, nem dores pós parto)

VC tá linda de mamãe, tira bastante foto mesmo (eu não tirei nenhuma ainda.. eita q relaxo!)

Bjoka!!!

Unknown disse...

Ai que delicia!!Felicidades!!

bjos

www.petitninos.com

Chris Ferreira disse...

Oi,
quanta boa notícia! Esse momento é sempre especial!!! Adorei participar do projeto 10 on 10 e que bom que vc gostou do resultado!!!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Oiee.. estou fazendo nosso primeiro sorteio no blog e gostaria muito q participasse:
http://lililuanluiz.blogspot.com/2011/11/uhuuuu-sorteio-no-blog-eba.html
Bjinhos Lili do Luanzinho

Futura mãmã disse...

Oi..
Vim visitar e decidi deixar marquinha...
Que bom que seu bebe e voce ta bem..eu tambem começei com 16 semanas a sentir meu bebe...e tanbem fiz a minha morfologica so com 22 semanas e uns dias rs ... e descubri que era menino...os jogos da internet nao se enganaram e o papai tanbem nao, eu nao me enganei nem acertei pois nao me quis iludir se seria menino ou menina...
Curta muito da sua segunda gravidez...

Beijo

Postagens populares