quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

20 semanas! Chegamos no meio do caminho....

20 semanas! Chegamos no meio do caminho...falta apenas 20 semanas pra completar as 40 semanas....e quem sabe chegaremos até as 42 semanas!
Estou curtindo tanto, não sei dizer se na gravidez da Beatriz curti tanto assim, não tinha blog nessa época rsrs
Me lembro sim que faltavam 40 dias pra Beatriz nascer e eu estava super ansiosa pra ve-la, agora nessa gestação espero curtir muito e espera até 42ª semanas se precisar!
Estou passando bem, um pouco cansada, mas nem tanto, esse cansaço acontece principalmente nos dias que tenho hidroginástica, mas estou amando as aulas! Fora o carinho das minhas amigas "senhorinhas" que sempre estão lá me cuidando... e me atualizando sobre as novelas....e olha que nem assisto,mas to sabendo bem já hehehe

Como seu bebê está crescendo
Desenvolvimento fetal - 20 semanas de gravidez



Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil
imagem: http://brasil.babycenter.com/
Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.


Como fica sua vida

Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais.
Outra coisa importante nesta fase é a ingestão de uma quantidade suficiente de ferro. O bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes e lentilha.
fonte: http://brasil.babycenter.com/

5 comentários:

Áries disse...

Ai que delícia né?
Poder curtir cada segundinho é bom demais e passa voando, daqui a pouco estará em seus braços.
Já sabe o sexo amiga?
Bjos

Patricia Charleaux disse...

Olá Babi estou aqui para te avisar que estou fazendo amigo secreto, gostaria muito que vc participasse, se quiser por favor me passa seu e-mail!!bjs

Miguel...Presente de Deus disse...

Que delicia amiga...Que Deus continue abençoando sua gestação amiga. Sabe que vendo tanta gravidez na blogsfera estou quase me animando também.hehehe

Bjokas

Carla e Miguel

Futura mãmã disse...

Oi...Vim visitar e resolvi comentar..se quiser comentar ou tornar seguidora eu retribuirei rs =D
Que bom ja vai a meio =)
Curta bastante pois o tempo passa voando...Beijinho

miriamnunes.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

OI Babi,
que bom qe está curtindo tanto a gravidez. Com certeza curtiu também a gravidaez da Beatriz. O blog faz falta para recordar, né? Sinto muita falta de não ter começado a registrar os momento com as minhas filhas antes. Agora muita coisa já se perdeu na memória. Mas com o blog fica tudo registrado.
Que continue tudo maravilhoso na su gestação e que chegue nas 42 semanas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Postagens populares